sexta-feira, 15 de abril de 2016

ROTAS PASSEIO CEARA

É inverno e não faltam sugestões para curtir a estação mais fria do ano. Mas, quem não é assim tão chegado às baixas temperaturas não precisa ir ao exterior para pegar um sol e garantir o bronzeado. Mesmo na época de chuvas e frio, o sol predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Entre praias e parques, o viajeaqui selecionou 12 atrações imperdíveis que prometem fazê-lo esquecer da estação do ano.Gonçalves (Minas Gerais)
As melhores cidades de inverno do Brasil oferecem tudo aquilo que o turista quer: frio, chocolate, fondue, lareiras crepitantes, pousadas charmosas, restaurantes estrelados, grandes paisagens de montanha, boa música e conforto.
Da neve e temperaturas abaixo de zero da Serra Catarinense – a região mais fria do Brasil – ao Maciço do Baturité, no Ceará, os turistas brasileiros encontrarão ótimas opções, com muito charme e conforto.
Qual é aquele que combina melhor esses atributos? Qual é sua favorita? Conheça agora os melhores destinos de inverno do Brasil.Com a temperatura oscilando entre 19ºC e 30ºC, a região conta com atrativos naturais como as cachoeiras Cana Brava, São Gonçalo e Sete Quedas; o Parque Cachoeira da Floresta, em Tianguá; as cachoeiras Pirapora, Tarumã Sítio do Gerson/Pilões, em Viçosa do Ceará; e a famosa Gruta de Ubajara, localizada dentro do Parque Nacional de Ubajara e considerada pela Embratur como a principal atração turística das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Veja abaixo as principais cidades da região.
Tianguá
distância de Fortaleza » 304km
acesso » BR 222
Localizada na chapada da serra da Ibiapaba, a cidade é cortada pela rodovia Fortaleza/Teresina e seu clima, com temperatura média de 20ºC, atrai visitantes dos estados vizinhos.
A principal atividade de Tianguá é a agricultura: produz rapadura e cachaça. Oferece inesquecíveis banhos de cascatas nas grutas e seus arredores. A famosa feira de Tianguá acontece três vezes por semana: sexta-feira para a venda de animais, sábado para a venda de peixes e domingo de produtos agrícolas.
Ubajara
distância de Fortaleza » 320km
acesso » BR 222/CE 187
A cidade sedia a principal atração turística da região: a Gruta de Ubajara, localizada noParque Nacional de Ubajara – o menor do Brasil, com 563 hectares. O trajeto da visita pode ser feito a pé – através de uma trilha natural – ou por teleférico. A visita, feita com o guia do Ibama, dura de 40 minutos a 1 hora. Além de boa infraestrutura de hotéis, a cidade oferece ao visitante diversas trilhas ecológicas e cachoeiras.
Bondinho de Ubajara: cartão postal da Ibiapaba | Setur
Bondinho de Ubajara: cartão postal da Ibiapaba | Setur
Teleférico em Ubajara Ceará
Teleférico em Ubajara | Setur
Gruta de Ubajara  Ceará
Gruta de Ubajara | Setur

Viçosa do Ceará
distância de Fortaleza » 334km
acesso » BR 222/ CE 187
A cidade guarda um mundo de histórias ligadas à colonização do Ceará e foi edificada pelos jesuítas num dos lugares privilegiados na cordilheira. A igreja matriz é um dos monumentos históricos mais importantes construídos pelos jesuítas e serve de base à civilização da província do Ceará.
Atualmente uma nova atividade se agrega à atividade agrícola dominante em Viçosa: o cultivo de flores.
[ Você já esteve lá? Mande uma foto e participe da nossa Galeria do Turista ]

SAIBA MAIS

dicas bacanas

» Visite a Cachoeira da Floresta, em Tianguá, apropriada para a prática de rapel
» Prove a culinária típica da região: licores, compotas e a tapioca, entre outras delícias
» Pegue o teleférico para visitar a Gruta de Ubajara e se encante com a visão do parque, a 535 metros de altura
» Conheça a Cachoeira do Boi Morto, localizada no distrito de Jaburuna, a 13 km de Ubajara
» Banhe-se na Bica do Cafundó, que fica dentro do Parque Nacional de Ubajara e tem acesso por trilha. Mergulhe também na Cachoeira do Frade, situada em uma área de transição entre o verde da serra e o seco do sertão
» Fotografe o Parque Nacional de Ubajara. Criado em 1959, o local conta com grutas, precipícios, cachoeiras e vegetação exuberante
» Mergulhe nas piscinas naturais do Rio das Minas, formado pelas águas das cachoeiras do Cafundó, do Murimbeca, da Gameleira e do Gavião.
* informações sujeitas a alterações

ONDE FICAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário