quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

AS AGUAS E O VERDE NO ANGICO

FORAM APENAS 3 CHUVA E O ANGIOC ESTA EM FESTA AS CACIMBAS ESTAO PEGANDO AGUA  E O VER ESTA SORRINDO EM CADA PALMO E O POVO TA PALNTANDO SBE O UE R DIZER PRA MIM QUE MOO NA ROÇA O POVOTA PLANTANDO SEGUINDO SEM MEDO E TA QUERENDO FZER TUDO DIFERENTE  PEDINDO A DEUS CHUVA TEM POÇAS DE AGUA NO ANGICO TEM GENTE SORRINDO TAM MUSICA NOVA E DA NATUREZA SORRINDO  E DOS CANAVIAIS VOLTANDO A VIDA NO ANGICO  EU ONTEM SAI PELAS ROÇAS A DENTRO TIRANDO FOTOS E FAZENDOPEQUENINOS FILMES DE ANIMAIS DE PESSOAS QU SIM COMEMORAM POR TEMOS TUDO SEGUIDO  E VD LOGO QUE ESTAMOS EM PAZ E TRANQUILIDADE  O ANGICO HOJE ESTA COMO UM CRIANÇA QUE ACABOU E GANHAR UM PRESENTE ESTE VEIO DOS CEUS  FOI LINDOVER A VIDA VOLTANDO COM FORÇA TOTAL NO ANGICO✿ ◕ ‿ ◕ ✿ Nos ramos da dipladênia despontam as belas e chamativas flores em forma de trombeta, enormes em algumas variedades, chegando a 10 centímetros de diâmetro. As flores da dipladênia geralmente são simples e de coloração rósea com o centro amarelo, mas podem ser dobradas e totalmente rosas, vermelhas ou brancas.
Seu porte é médio, podendo alcançar cerca de 2 a 3 metros de altura. Também pode ser cultivada em vasos grandes e jardineiras, desde que lhe seja oferecido suporte. Seu perfume é bastante peculiar e lembra o aroma de chiclete tutti-frutti. A seiva leitosa da dipladênia é tóxica e pode provocar queimaduras na pele e mucosas.
Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado moderadamente. Não tolera encharcamento, frio intenso ou geadas. Pode ser cultivada no litoral, tolerando a salinidade do solo. Fertilizações mensais, ricas em fósforo, nos meses quentes estimula intensas florações. É tolerante a podas, que devem ser efetuadas preferencialmente no inverno. Multiplica-se por sementes e por estaquia dos ramos semi -lenhosos..✿ ◕ ‿ 







Nenhum comentário:

Postar um comentário