Por mais que a vida lhe aplique golpes baixos, não desista e acerte o rumo, fazendo dos tombos a direção. (http://superfrases.net)
Quem pensa pequeno constrói castelos de areia, quem pensa grande faz da vida uma imensa fortaleza. (http://superfrases.net)
Não há nada melhor que alimentar para esta vida o desejo de buscar na oração, na fé e na determinação a coragem de vencer. (http://superfrases.net)
Não há nada melhor que alimentar para esta vida o desejo de buscar na oração, na fé e na determinação a coragem de vencer. (http://superfrases.net)
Faça uma enorme fogueira com a cosias negativas e as deixe queimar e, depois como a fênix ressurja das cinzas feito o mais feliz dos vencedores. (http://superfrases.net)
O coqueiro é uma cultura tropical largamente distribuída na Ásia, áfrica, America latina e Região do Pacifico. É cultivada em 86 Países. Ainda não há um consenso Cientifico sobre o assunto, mas de onde quer que tenha vindo, damos as boas vindas.
No Brasil
A cultura do coqueiro esta concentrada na região do Nordeste do Brasil. As evidencias históricas indicam que o coqueiro, variedade Gigante foi introduzido pelos colonizadores Portugueses, em 1553.
As primeiras matrizes procedentes da ilha de Cabo Verde foram distribuídas pelo litoral baiano, daí a denominação de coco-da-baia.
No entanto Amazonas, Pernambuco, Maranhão, Piauí e alagoas, são grandes produtores do fruto.
CURIOSIDADE
Coqueiro Gigante
O nome Cientifica é TYPICA NAR é conhecido predominantemente de polinização cruzada devido às flores masculinas se formar antes das flores femininas. O florescimento. É tardio ocorrendo normalmente entre seis a oito anos após o plantio. Sob condições favoráveis sua vida útil é de 60 anos.
Coqueiro Anão
O nome Cientifica é NANA GRIFF é predominantemente de autopolinização, onde as flores de formação masculina e feminina são coincidentes. Atinge altura média de 10,7 metros, florescem cedo de três a quatro anos após o plantio. Sua vida útil é de 40 anos.
A introdução do coqueiro anão no Brasil se deu em 1944 pelos Drs. Arthur Neiva e Miguel Calmon.
Coqueiro Híbrido
O coqueiro Híbrido tem por finalidade de suprir as indústrias de água de coco, o cruzamento é feito conforme a necessidade da indústria.
A separação da espécie e feitas com indivíduos geneticamente distintos. Sua produtividade é de 120 a 150 frutos/planta/ ano. Com inicio os quatros anos pós – plantio.
O COCO
Do coco tudo se aproveita, a camada externa serve para fabricar substrato agrícola, capachos, brochas, escovas, tecidos grossos para sacos e estofamentos. A casca dura e usada no artesanato e como fonte de energia térmica.
O coco tropical amplamente cultivado no Brasil contém componentes que beneficia o organismo do ser humano, é rico em Proteína, Gordura, Calorias, Carboidratos, Vitaminas (A, B1, B2, B5 e C) além dos Sais Minerais, principalmente Potássio e magnésio. Por isso além de saboroso e considerado um alimento muito saudável e nutritivo.
A quantidade de água varia de acordo com a amaduração de cada fruto, pois na medida em que o fruto amadurece a água vai diminuindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário