A VAIDADE NAS MULHERES DO ANGICO
Aqui em meu angico
algo mim faz ficar maravilhada com a forma com que as mulheres aqui da roça
ficam de boa em se cuidar dar um trato e estarem sempre dentro das possíveis
condições financeiras são atos que não mim fazem
de logada ou de grande pessoa mas alguém que nada faz ou pede apenas
sabe o que para ficarem lindas nos anos
atraz as muie do angico eram o que eu hoje classifico de o ooo pois era só lenço florido na cabeça vesto de
estampa apavorante e cigarro fidido na boca e cara de sem nada de beleza hjoje
em tempos novos vejo mulheres varrendo
terreiro hidratando cabelo depilando pernas pintando cabelo e ainda
trabalham na roça e cuidam dos maridos fato que em nada lhes tira a beleza de mulher nordestina da roça da vida dura de
sorriso nos lábios antes as muie aos 30 já estavam banguelas e com cara de 70
hoje aos 50 ainda conservam a jovialidade de 30
e tem ainda disposição para correrem atraz do pão de cada dia e em
conjunto com os esposos e estarem com
seus sempre 5 8 filhos ale pobres na condição mais alimentados e limpos e suas
humildes casinhas limpas e
arejadas coisa que mim da gosto de ver e
a vida do povo da roça povo do angico e suas lendas .
Quando a vaidade se torna mais que um pecado capital e passa a prejudicar a saúde da mulher
Em 2008, mais de 600 mil cirurgias plásticas foram realizadas no Brasil. A célebre frase de Vinícius de Morais: "As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental" é uma das ideias que causam suas influências na mentalidade feminina no que se diz respeito à vaidade. Se a aparência não estiver perfeita sobre os padrões estabelecidos pela maioria, então há algo de muito errado que precisa ser corrigido.
Partindo desta premissa ilusória, milhares de mulheres buscam todos os anos os consultórios de cirurgiões plásticos. Em 2008, foram 629 mil cirurgias, dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, sendo a maior parte de cirurgias estéticas.
Não há nada demais quando se quer diminuir um "pneuzinho" ou quando o desejo é fazer uma blefaroplastia (cirurgia plástica nas pálpebras). O preocupante é quando essa necessidade intensa de modificar o próprio corpo se torna uma obsessão, ou seja, quando se torna um distúrbio psíquico denominado Transtorno da Imagem Corporal.
Além das cirurgias plásticas, alisamento progressivo dos cabelos, bronzeamento artificial e horas em academia são procedimentos mais aclamados pelo público das mais vaidosas. As consequências para o excesso dessas ações podem ser desastrosas.
A paulista Ariane Rodrigues, 23 anos, sonhava em ter cabelos lisos e se livrar para sempre da chapinha e do secador. Submeteu-se num salão de beleza a uma escova progressiva com formol, um produto perigoso, apostando que voltaria para casa com fios brilhantes e resistentes.
Resultado: gânglios inflamados durante quatro dias. Dores fortes de cabeça, náuseas e feridas no couro cabeludo. Ariane teve de ser internada e ficou em observação durante seis horas. Precisou tomar remédios durante 20 dias e as madeixas lisas só duraram duas semanas. A estudante ainda perdeu 50% do volume do cabelo. Os fios partiram-se e ficaram desbotados."
A psicóloga Olga Tessari, que atua em São Paulo, debate em seu site oficial www.ajuademocional.com sobre o excesso da vaidade e cita casos que assombram. Há o caso de uma nutricionista que, ao atenuar a linha de expressão ao redor dos lábios, sofreu problemas com o Meta Crill, produto usado para o preenchimento. "Ele se deslocou do local aplicado e formou dois nódulos nos lados direito e esquerdo dos lábios. Anos depois, surgiu uma inflamação terrível. Há mais de um ano, ela toma anti-inflamatórios e já passou por uma cirurgia para a retirada de um abscesso", explica Olga Tessari.
A necessidade constante de se ver melhor diante do espelho faz com que adolescentes de São Paulo gastem uma fortuna com roupas de grifes. "O que estimula é a aparência", afirma a psicóloga. "O adolescente é muito influenciável. Submete-se a cada situação por achar que nada vai lhe acontecer. Não mede consequências." Olga Tessari lembra ainda que a maioria das mulheres passa pelo processo da depilação com cera mesmo sabendo as dores que vai enfrentar.
Ser vaidoso não é um erro. O excesso de vaidade é que pode prejudicar a qualidade de vida de quem entra erroneamente na paranóia de estar sempre "perfeito". Como o caso da socialite norte-americana Jocelyn Wildenstein, que teria gasto 2 milhões de libras, o equivalente a R$ 6 milhões, com cirurgias plásticas. Jocelyn deformou o próprio rosto e tornou-se uma aberração.
Para piorar a situação dos aficcionados por plásticas, levantamento do Conselho Regional de Medicina de São Paulo mostra que, dos médicos que cometeram erros nas cirurgias e que foram processados, apenas 6% eram especialistas.
"É um mito social. Por exemplo, a jovem pensa: para eu ser bem aceita, preciso de roupas caras, 'estilosas', corpo igual aos das atrizes de televisão. Ela precisa entender que não há necessidade de seguir os ditames da moda para ser feliz. Cada uma precisa se aceitar como é e não se deve seguir um padrão", diz Olga Tessari. "Quantas meninas não se depreciam ao se vestir com roupas decotadas e quantas não possuem dinheiro para manter toda essa vaidade. É preciso se aceitar. Ter auto-estima. Aprender a lidar consigo mesma."
A Mulher e a VaidadeFiquei admirada com o grande número de mulheres que são vítimas de erro médico na lipo aspiração e outras cirurgias plásticas. O que está acontecendo?
Por conta da vaidade, as mulheres estão ficando mais ansiosas e descuidadas? Deixando na mão de médicos irresponsáveis a sua vida?
Algumas mulheres são lindas e, mesmo assim, arriscam sua vida para fazer cirurgia plástica. Caem nas mãos da medicina picareta, desavergonhada desses pseudos profissionais.
Estou falando de "pseudos profissionais" e , não da verdadeira Medicina, alicerçada no cumprimento do juramento de Hipócrates, na ética e capacitação profissional.
Será que os homens são mesmo fixados em mulheres SILICONE ? Nas bundas cheias de silicone, nos peitos redondos de silicone.No rosto sem expressão do botóx. Como será que está "por dentro" o organismo dessas mulheres? Algumas mulheres entram e saem dos centros cirúrgicos como se estivessem entrando e saindo de shoppings.
Por que algumas mulheres estão "emburrecendo"? Pensando apenas na beleza da forma e , se esquecendo do PRIMORDIAL: A AUTO-ESTIMA VERDADEIRA, A AUTO-ACEITAÇÃO E A BELEZA ENERGÉTICA.
O que faz uma mulher sexy ou bonita é um conjunto de coisas e, não necessariamente, a beleza física. Já vi mulheres belas entrando em meu consultório e completamente sem auto-estima, depressivas e SOLITÁRIAS. Não havia conteúdo, a aura completamente apagada. Como se fossem zumbis preocupados apenas em malhar, fazer lipo. Elas engordam e tornam a fazer lipo. Depois, injetam não sei o quê no bum bum e ,depois, isso e mais aquilo.
Acho que a vaidade é uma condição essencial da mulher. A preocupação com a forma e a beleza é questão de saúde também.
Uma operação de redução de estômago em uma mulher obesa pode salvar sua vida e até curá-la do diabetes.
Uma cirurgia de abdomem pode corrigir a musculatura da mulher depois de várias cesarianas.
Uma cirurgia bem feita no pescoço e no rosto pode melhorar a auto-estima de uma senhora ,mas somente a cirurgia não devolve a vontade de viver de ninguém!
Uma lipoaspiração realizada por um cirurgião plástico gabaritado pode devolver a beleza natural de uma mulher madura.
Tratamento , malhação, ginástica é também qualidade de vida mais saudável.
No entanto, vejo que essas mulheres continuam fazendo cirurgia, levantando peitos, tirando e pondo......como se o coitado do seu corpo fosse um laboratório incansável de beleza e juventude.
E agora, tirando algumas costelas para ter cintura de pilão. Ah, deveriam fazer cirurgia no cérebro também. Como podem arriscar a saúde dessa maneira?
O nosso metabolismo é dinâmico. Não é estático. Mudanças hormonais, o próprio estress e a alimentação mudam a constituição física de qualquer um em poucos dias.
Já teve gripe ou alguma virose? O que acontece? Em poucos dias, seu rosto perde o viço, a ânimo cai, o cabelo perde o brilho.
O nosso organismo é apenas uma máquina que sustenta o espírito. Ele reflete apenas o que está na alma.
A sensualidade e a verdadeira beleza estão na alma e a mulher se torna atrativa por sua questão energética, pela sua educação, pelas qualidades morais.
Todos vamos envelhecer.
Algumas senhoras ostentam pele de seda junto com um pescoço "de galinha".
Outras tem o rosto tão esticado que parece que vai estourar.
Algumas são lindas, mas quando abrem a boca não sabem conversar. Falta alguma coisa.
Vaidade pela vaidade!
Tive uma cliente belíssima. Fez redução de estômago por uma questão de saúde. O corpo ficou escultural. O rosto belíssimo. Cintura de pilão. Bumbum arrebitado.
O tempo passou , fez lipo e colocou silicone. Voltou insatisfeita ao meu consultório Quatro meses depois da cirurgia achou que "havia engordado".Estava insegura e temerosa. Questionou a possibilidade de arrebitar mais o bumbum. Uma mulher extremamente infeliz e sem auto-estima. Não fazia sucesso com os homens. Queria um namorado e o máximo que conseguia era homens ficantes.
Qualquer cirurgia oferece riscos, desde uma extração dentária à colocação de prótese de silicone.
Muitas já morreram na mesa de cirurgia ou dias depois.
Outras ficaram com cicatrizes para o resto da vida ostentando a mácula deixada por picaretas que se dizem MÉDICOS.
Então, que fale o bom senso e que, pelo menos, procurem um profissional capacitado e fundamentado na ética.
E pensem que ,antes de tudo ,é preciso "silicone na alma".
A beleza só aparece com uma condição energética convidativa e luz própria.
Senão, nós mulheres, seremos apenas manequins perfeitos mas sem nenhum conteúdo.
Uma nova compulsão surgindo: beleza e beleza.
Medo da morte.
Medo das rugas.
Medo da solidão.
Quando você quiser fazer uma cirurgia plástica, reflita sobre o verdadeiro motivo da cirurgia. Procura da perfeição? Não existe ser humano perfeito. Insegurança? Depressão? Faça uma sincera avaliação da sua verdadeira essência.
Muitas clínicas de cirurgia plástica oferecem acompanhamento psicológico.
Pesquise bastante e encontre um profissional sério.
O resultado estético poderá ser maravilhoso, mas se a sua mente não estiver sadia pouco usufruirá da sua nova aparência.
Lembre-se: você, muher, é corpo, mente e espírito.
Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/pedagogia-espirita/a-mulher-e-a-vaidade/?PHPSESSID=61e12b05af987deea07ad85c464637ee#ixzz373oZ6f2W
Você é Linda
Caetano Veloso
Fonte de mel Nos olhos de gueixa Kabuki, máscara Choque entre o azul E o cacho de acácias Luz das acácias Você é mãe do sol A sua coisa é toda tão certa Beleza esperta Você me deixa a rua deserta Quando atravessa E não olha pra trás Linda E sabe viver Você me faz feliz Esta canção é só pra dizer E diz Você é linda Mais que demais Vocé é linda sim Onda do mar do amor Que bateu em mim Você é forte Dentes e músculos Peitos e lábios Você é forte Letras e músicas Todas as músicas Que ainda hei de ouvir No Abaeté Areias e estrelas Não são mais belas Do que você Mulher das estrelas Mina de estrelas Diga o que você quer Você é linda E sabe viver Você me faz feliz Esta canção é só pra dizer E diz Você é linda Mais que demais Você é linda sim Onda do mar do amor Que bateu em mim Gosto de ver Você no seu ritmo Dona do carnaval Gosto de ter Sentir seu estilo Ir no seu íntimo Nunca me faça mal Linda Mais que demais Você é linda sim Onda do mar do amor Que bateu em mim Você é linda E sabe viver Você me faz feliz Esta canção é só pra dizer E diz...
Leia mais: http://www.mensagenscomamor.com/frases/frases_sobre_mulheres.htm#ixzz373oiZbXw
A vaidade da mulher brasileira
Publicado: Atualizado:
Print Article
Outro dia, numa das minhas andanças pela internet, encontrei uma reportagem curiosa. Nela, uma moça europeia (enfurecida) afirmava que nós, mulheres brasileiras, somos responsáveis por "roubar" seus maridos/namorados. E, num dos comentários ao final do texto, acabei me surpreendendo com uma leitora (europeia, acredite) que dizia perplexa "a culpa não é das brasileiras, e sim de nós mesmas, que não ligamos o mínimo para a aparência física!". Exageros à parte - afinal, existem mulheres desleixadas tanto no Brasil quanto em qualquer outro lugar do mundo - comecei a reparar que sim, a brasileira é, sem dúvidas, a mulher que mais cuida da aparência. Pelo menos é o que dizem as pesquisas por aí.
O Brasil, por exemplo, é o terceiro maior mercado de beleza em nível mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. E, segundo dados divulgados pelo instituto Data Popular em 2010, o povo brasileiro gasta por ano R$ 43 milhões com produtos de higiene e cuidados pessoais (entre eles, os mais procurados são cremes corporais, faciais, perfumes, esmaltes e maquiagens). Deste valor, a classe média é responsável por 45,64%. Acha pouco? Há também uma matéria, que saiu recentemente no Fantástico, onde uma reportér entrevista uma mulher que gasta - pasmem! - R$ 700 por semana com salão de beleza e afins. Mas veja, segundo ela, "ninguém compra escova, maquiagem e unha pintada. Compramos alegria, autoestima. E tem coisa melhor do que se sentir bem?"
Antes de julgar qualquer mulher por excesso de vaidade, também comecei a analisar minhas próprias ações. Afinal, como dizem por aí, "não julgue os outros antes de olhar para o seu próprio nariz". Em uma semana de auto-análise (ok, deve ter sido em algumas horas) notei que não há um único dia em que minhas unhas não estejam impecavelmente pintadas. E juro, nem ao menos me preocupo muito com isso - faço toda semana no modo automático há anos. Também notei que ando com a depilação e a sobrancelha em dia - e que, curiosamente, tinha marcado uma hidratação nos cabelos para o dia seguinte e um corte novo para logo, logo. Sem contar os inúmeros cremes que passo diariamente. Mas aí, melhor parar por aqui... Será exagero?
A questão é que temas que abordam a "busca exarcebada pela felicidade ilusória" e o "culto a um corpo perfeito inexistente" sempre existiu, mas cadê as pessoas para defender o lado positivo da vaidade natural? Voltando ao texto que deu início a essa minha discussão interior, algumas mulheres européias afirmavam, orgulhosíssimas, que depilação, por exemplo, só no verão (afinal, segundo elas, "usamos calças e mangas compridas na maior parte do tempo"). E fazer as unhas semanalmente, então? "Isso é coisa de quem não tem o que fazer". E pior: "não me preocupo em me arrumar, afinal, meu marido me ama do jeito que sou".
Amor próprio? Autoconfiança? Não sei vocês, mas pra mim a vaidade é inerente ao ser humano e, quando em quilíbrio, promove muito mais que o bem-estar. Nem a mulher mais feminista do mundo pode discordar que estar bem arrumada, perfumada e de bem com o corpo é uma das melhores coisas que pode existir. E, por favor, desconfie do seu marido/namorado que diz não ligar se você está toda emperequetada ou se está com roupas de academia, sem tomar banho e sem um pingo de maquiagem no rosto. Isso pra mim não é amor, é descaso.
Ps: Um "viva" para as mulheres brasileiras - ou melhor, um "viva" para todas as mulheres que se cuidam (independente de sua nacionalidade).
Sem possibilidades
Sêneca
Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.
Leia mais: http://www.mensagenscomamor.com/frases/frases_sobre_mulheres.htm#ixzz373osDWnv
Consciência e reputação
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.
Leia mais: http://www.mensagenscomamor.com/frases/frases_sobre_mulheres.htm#ixzz373ow079Q A vaidade é um elemento tão sutil da alma humana que a encontramos onde menos se espera: ao lado da bondade, da abnegação e da generosidade.
Vaidade feminina: dom divino que constitui o encanto da mulher. "
Leia mais:http://www.quemdisse.com.br/frase.asp?frase=4574#ixzz373pAtWMN
QuemDisse.com.br - Mais de 250.000 frases, atualizado diariamente. "A vida é muito curta para ser pequena."
Leia mais:http://www.quemdisse.com.br/frase.asp?frase=4574#ixzz373pElJOE
QuemDisse.com.br - Mais de 250.000 frases, atualizado diariamente.
Leia mais:http://www.quemdisse.com.br/frase.asp?frase=4574#ixzz373pJCWY1
QuemDisse.com.br - Mais de 250.000 frases, atualizado diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário