O POVO NORDESTINO CHORA POR UM GRANDE HOMEM N ATARDE DE HOJE FOI MORARA COM DEUS MAIS UM GRANDE HOME UM POLITICO DE UM AFAMILIA QUE FEZ INOVAÇÃO NO POVO NORDESTINO E PRINCIPALMENTE NO PERNAMBUCO VAI COM DEUS EDUARDO CAMPOS .Essa tarde fomos pegos de surpresa cm mais uma trágica noticia mais um grande homem nordestino foi com deus morara uma fatalidade que nos causa grande dor e lamentamos com muita tristeza essa perca terrível por que sendo ele de família que fez da politica no pernambuco um motivo para trazer muita coisa boa ao nosso nordeste ja contávamos com mais um presidente pernambucano sentando na cadeira de presidente em brasília o povo nordestino estava ja pronto para acompanhá-lo e fazer valer nosso lado nordestino em irmandade e união essa noticia veio para nos fazer ter medo da quantidade de coisas que nos a linguem diariamente por que e agora quando vira um sucessor igual ao saudoso Eduardo Campos que fara o povo nordestino falar com orgulho e fara coisas e obras para o povo nordestino poxa como nos afligimos em pensar em como sera agora e pedimos não só eu mais todo povo nordestino queridos políticos mostrem em obras que nos favoreçam que podemos confiar em vocês e aqui eu angico e suas lendas rogo ao deus pai que de forças a família e as conforte em momento de tanta dor deixo aqui meus sentimentos em nome da nação angico torto
Com país e Estado de luto, parlamentares lamentam morte de Eduardo Campos
Ludyney Moura
ImprimirImprimir
Campos esteve na Capital em junho passado para selar aliança do PSB com o PMDB. (Foto: Marcelo Victor)
Campos esteve na Capital em junho passado para selar aliança do PSB com o PMDB. (Foto: Marcelo Victor)
A tragédia que vitimou o candidato à Presidência da República e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deixou o Estado e o país de luto oficial por três dias. Candidatos cancelaram suas agendas de campanha temporariamente, e diversos parlamentares manifestaram luto pela perda do político.
Veja Mais
› Campo-grandenses lamentam morte do presidenciável Eduardo Campos
› Delcídio tem 39,3% e disputa pelo segundo lugar é acirrada, diz pesquisa
O deputado federal Fábio Trad (PMDB), além de lamentar a morte do presidenciável, também revelou que era próximo de uma das vítimas. “Entre os mortos, Pedrinho Valadares era meu amigo pessoal. Profundamente chocado, compartilho a dor dessa tragédia com todos os brasileiros e, em especial, com aqueles que, como Eduardo Campos, pregava e praticava a boa política. Sua missão não termina com seu passamento, pois os que ficam têm o dever moral de completar sua tarefa de engrandecimento do Brasil”, declarou Fábio.
O senador Rubén Figueiró (PSDB) declarou que morte de Campos pode levar o pleito presidencial a rumos indefinidos. “Infelizmente essa tragédia impossibilitará que a sociedade brasileira possa ter contato mais aprofundado com as propostas de Eduardo Campos, o que certamente empobrecerá o debate político em nosso País”, frisou o tucano, que emendou que os próximos dias serão de “reflexão e ponderação da classe política no sentido de que fatos imprevistos podem afetar nossas vidas e que não há quem possa prever os rumos de um processo eleitoral”.
Geraldo Resende, deputado federal pelo PMDB, que foi colega do ex-governador em sua passagem pela Câmara Federal entre os anos de 2002 a 2004, quando Campos deixou o mandato para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia, afirmou que o país sentirá por muito anos a morte de um "líder carismático e conciliador. Perdemos um dos maiores exemplos de integridade, capacidade e inovação. Na verdade, trata-se de uma perda irreparável, uma tragédia para o Brasil”, disse Resende.
Os principais candidatos à vaga de Senador da República por Mato Grosso do Sul este ano, também manisfestaram seu pesar. A vice-governadora Simone Tebet, candidata a senadora pelo PMDB, estendeu o pesar a todos os ocupantes da aeronave.
“A tristeza que nos traz a notícia da morte do ex-governador Eduardo Campos só encontra consolo na sua história de luta pela igualdade, pela democracia e pela ética como norte de todas as suas atitudes como cidadão e homem público. Aos seus familiares prestamos solidariedade na certeza de que ela se multiplicará pelos corações de todos os que conheceram sua história. Eduardo deixou exemplo como cidadão e homem de luta e ideais à frente de seu tempo. Que Deus abençoe seus familiares, assim como dos tripulantes e assessores e o recebam na paz infinita”, declarou Simone.
O prefeito cassado da Capital e candidato ao Senado pelo PP, Alcides Bernal, usou as redes sociais para demonstrar seu luto. “O Brasil está de luto. Famílias choram. Que nossas orações as consolem”. Antônio João Hugo Rodrigues, candidato a senador pelo PSD, também lembrou dos demais ocupantes do avião. “Com trajetória política ímpar e grande contribuição à democracia de nosso País, Campos deixa não só a família, mas também o Brasil inteiro de luto”, disse o social-democrata.
“Ainda perplexo com os noticiários, expresso aqui meu pesar com o falecimento do ex-governador do Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, além, é claro, dos outros 4 passageiros e 2 pilotos que também estavam à bordo da aeronave que caiu no município de Santos, SP, na manhã desta quarta-feira. O Brasil perde uma grande liderança política. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares”, disse Ricardo Ayache, candidato ao Senado pelo PT, por meio de sua assessoria.
Além de Eduardo Campos, acidente de avião fez outras 6 vítimas
Leonardo Rocha e Luciana Brazil
ImprimirImprimir
Morreram sete pessoas no acidente de avião, inclusive o candidato a presidência Eduardo Campos (Foto: Globo. com)
Morreram sete pessoas no acidente de avião, inclusive o candidato a presidência Eduardo Campos (Foto: Globo. com)
O acidente com o avião onde estava o candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) caiu em uma casa ao lado de uma academia em Santos (SP), nas esquinas das ruas Vahia de ABreu e Alexandre Herculano, que fica no bairro do Boqueirão. Três imóveis foram atingidos com o acidente.
Veja Mais
› Campo-grandenses lamentam morte do presidenciável Eduardo Campos
› Com país e Estado de luto, parlamentares lamentam morte de Eduardo Campos
De acordo com os sites nacionais, são 7 vítimas no total. Até agora foram confirmadas as mortes de dois pilotos, do assessor de imprensa, Carlos Augusto Leal Filho (Percol), e do fotógrafo, Alessandro Severo Silva. A mulher e o filho do candidato não estavam na aeronave como se imaginava no início.
A sua vice, Marina Silva, não estava a bordo do avião, ela junto com a coordenadores de campanha de Campos seguem para Santos, para obter mais informações.
O acidente causou um grande estrondo no local, por volta das 10h. De acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), as ruas precisaram ser interditadas para os trabalhos dos bombeiros. Com o impacto 10 pessoas foram feridas. Cerca de três imóveis foram atingidos.
De acordo com a reportagem, a aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá. Quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente. — em Angico e suas lendas
Morte de Campos entristece o Brasil e os brasileiros, lamenta Puccinelli
Marta Ferreira
ImprimirImprimir
Puccinelli divulgou em seu Facebook nota lamentando a morte de Eduardo Campos. (Foto: Marcelo Victor)
Puccinelli divulgou em seu Facebook nota lamentando a morte de Eduardo Campos. (Foto: Marcelo Victor)
"A morte do ex-governador Eduardo Campos, em acidente aéreo, entristece o Brasil e os brasileiros". Com essa frase, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, iniciou a postagem em sua página no Facebook, em que lamenta o falecimento de Campos, ocorrida nesta manhã, em Santos, litoral de São Paulo.
Para o governador, o " seu legado de luta, o exemplo de amor pela gente e a coragem com que sempre enfrentou seus desafios engrandecem a história desta terra".
Puccinelli encerra a mensagem desejando solidariedade aos familiares de Campos. "Pedimos a Deus que, em sua generosidade, cubra de bênçãos seus familiares e que encontrem o consolo do amor e o resppeito que ele sempre mereceu de todos. A democracia brasileira terá sempre Eduardo Campos em suas páginas mais honrosas".
Veja Mais
› Além de Eduardo Campos, acidente de avião fez outras 6 vítimas
› FAB confirma morte de Eduardo Campos em acidente aéreo em Santos
Eduardo Campos, 49 anos, estava em uma aeronave que caiu, na área urbana, em Santos, onde tinha compromisso de campanha. A morte dele foi confirmada pela Força Aérea Brasilia. O avião tinha outros seis passageiros. — em Angico e suas lendas
Para presidente da Alerj, morte de Eduardo Campos deixa lacuna política
AGENCIA
AGÊNCIA BRASIL
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo, considerou uma tragédia para a família e para a nação, a morte hoje (13) do candidato à Presidência da República pela coligação Unidos para o Brasil, Eduardo Campos, em acidente aéreo, em Santos, litoral paulista.
“É uma perda política de grande repercussão”, lamentou em entrevista à Agência Brasil. Segundo Melo, Eduardo Campos era um homem de "futuro brilhante", uma pessoa preparada, que dirigiu de forma diligente o estado de Pernambuco, tendo conquistado respeito e reconhecimento do seu povo.
“Para nós, que vivemos uma grande entressafra de líderes políticos, o Eduardo despontava como um jovem nessa nova liderança de dirigentes e deixa uma lacuna muito grande. Eu sinto muito pela família dele e abraço de forma especial o povo pernambucano”, manifestou.
FOTO:REPRODUÇÃO
FOTO:REPRODUÇÃO — em Angico e suas lendas
Famosos repercutem morte de Eduardo Campos, candidato à Presidência do Brasil
Celebridades comentaram o falecimento do político
Compartilhar15
Compartilhar
10
2
Celebridades comentaram o falecimento do político - 1 (© Divulgação)
Próxima
Anterior
DivulgaçãoMOSTRAR MINIATURAS
Anterior1 de 14Próxima
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Morreu, nesta quarta-feira (13), Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência do Brasil pelo PSB. O político, de 49 anos, sofreu um acidente de avião em Santos, São Paulo.
Na última terça-feira (12), o presidenciável cedeu entrevista ao "Jornal Nacional". Ele seguia do Rio de Janeiro a Santos para participar de um evento.
A aeronave pertencia à empresa AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda. Segundo relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a manutenção anual do avião estava em dia, com validade até 14 de fevereiro de 2015. A aeronave havia sido inspecionada em fevereiro deste ano.
O Comando da Aeronáutica informou, por nota, que o avião, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu às 10h. “A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, dizia o comunicado.
Assim que souberam da notícia, diversos famosos repercutiram a tragédia nas redes sociais. Veja a seguir!
Opine em nosso Facebook!
FAMOSIDADES — em Angico e suas lendas
Casagrande suspende campanha no ES após morte de Campos
Governador do Espírito Santo lamentou o falecimento do correligionário.
Ele estava em reunião de campanha quando recebeu a notícia.
Victoria Varejão
Do G1 ES
Casagrande lamentou a morte de Eduardo Campos (Foto: Victoria Varejão/ G1)
Casagrande lamentou a morte de Eduardo
Campos (Foto: Victoria Varejão/ G1)
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), suspendeu a agenda de campanha por tempo indeterminado e lamentou a morte do correligionário e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, nesta quarta-feira (13). Segundo Casagrande, a notícia foi recebida com perplexidade e choque por ele, que estava em uma reunião de campanha quando foi avisado da morte. O governador ainda aguarda informações a respeito do velório de Campos, mas disse que vai estar presente.
Questionado sobre a formação de uma nova chapa para concorrer ao cargo de presidente, Casagrande, que é secretário geral do PSB na executiva nacional, falou que o momento ainda não permite pensar a respeito. “Ainda não tem clima para compor nova chapa. Não há nada a se fazer, a não ser apoiar a família. Vamos estar juntos em uma corrente de orações, dando nossa contribuição espiritual a eles. A campanha vai ter que esperar”, disse o candidato à reeleição no Espírito Santo.
Casagrande disse conhecer Eduardo Campos desde 1991, quando os dois foram eleitos deputados estaduais pelo Espírito Santo e por Pernambuco, respectivamente. “Perdi um amigo, um amigo que construí na política. Nós perdemos politicamente, mas também perdemos a amizade, uma pessoa de quem a gente gosta e com quem se identifica”, falou o governador.
A lembrança que Campos deixa, segundo Casagrande, é de alguém destemido, corajoso em suas posições. “O que fica é a imagem de uma liderança muito inteligente, muito determinada e corajosa, independente de ganhar ou perder eleição. Ele não tinha medo de assumir posição”, destacou o representante do PSB.
saiba mais
Veja a repercussão da morte de Eduardo Campos
Repercussão
Assim como o governador do estado, outras autoridades políticas do Espírito Santo também lamentaram a morte de Eduardo Campos em redes sociais.
"Tristeza e consternação para a família, os pernambucanos e todos nós brasileiros. Eduardo Campos era uma liderança com ideias inovadoras, que vinha dando uma importante contribuição para a democracia brasileira no momento em que o país está debatendo o futuro e organizando uma nova agenda. Minha solidariedade também aos familiares dos profissionais que acompanhavam o candidato na aeronave. Consternado, cancelei minha agenda de trabalho", disse o ex-governador Paulo Hartung, pelo Facebook.
"Totalmente chocado e muito triste com o falecimento de Eduardo Campos. Brasil e a democracia perdem muito na morte precoce desse grande homem”, escreveu o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, em seu Twitter.
“Em estado de choque com a notícia do falecimento de Eduardo Campos. É uma tragédia que deixa o Brasil todo triste com a perda de um grande homem público”, publicou o senador Ricardo Ferraço no Facebook.
“Foi com pesar que tomei conhecimento da morte do candidato à presidência da República Eduardo Campos. Aos amigos e familiares, solidarizo-me neste momento de dor", postou no Facebook o deputado Lelo Coimbra. — em Angico e suas lendas
Fiesp e Ciesp
"A Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp) recebem consternados a notícia da morte do candidato à presidência da República, Eduardo Campos. O país perde um grande brasileiro de trajetória política marcada por dedicação diante de suas convicções. Neste momento de dor e pesar, a Fiesp e o Ciesp prestam solidariedade à família de Eduardo Campos."
Geraldo Alckmin (PSDB), governador de SP, ao Jornal Hoje
"Era uma liderança jovem promissora que teria muito a contribuir para o país. Eu perco um amigo."
Geraldo Julio, prefeito do Recife
"Um momento de muita dor para todos os brasileiros, pernambucanos. É uma pessoa muito iluminada, um grande líder político, amigo, pai, irmão. É uma dor muito grande que certamente todos os pernambucanos e brasileiros sentem nesse momento. A gente pede a todos que tenham muita fé para que possamos superar esse momento. É uma perda irreparável, um jovem de 49 anos, que fez tanto por tantos pernambucanos e que deixa muita dor, não tem como expressar ou medir. Queria pedir a todos recifenses e pernambucanos que mantenham a paz e tragam muita fé e oração para a família, amigos e todos que admiravam", disse Geraldo Julio.
Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República
"Nesse momento de comoção, me associo à dor da esposa de Eduardo Campos, Renata, de seus filhos, de toda a sua família, de todos os seus amigos e correligionários. Tive o privilégio de conviver com ele no governo do presidente Lula e a sua capacidade de trabalho, mas sobretudo, de fazer amigos, e sua capacidade de sedução, sempre foram marcas muito profundas de sua personalidade. Desejo muita força à Renata e a toda família por essa perda dolorosa."
Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD
"O Brasil perde um grande líder, um homem público sensível, uma esperança para os que seguem acreditando no exercício da Política como instrumento de fortalecimento democrático. Conheci Eduardo Campos em 1999, em Brasília. Era deputado federal, e nunca mais deixamos de nos ver, manter um relacionamento fraterno, dialogar e falar sobre política. Em 2010, me convidou para entrar no PSB, mas o PSD ganharia proporções nacionais, e adiamos um projeto maior, de união, para uma conversa posterior. Sempre que vinha a São Paulo, eu o recebia em casa, falávamos sobre política e seus sonhos de ser Presidente. Aprendi muito com ele. Dividíamos projetos, ideias e lembranças da política. Eduardo deixa o exemplo de correção, de caráter e sensibilidade que o Brasil não esquecerá. Meus sentimentos à sua mulher, à sua família e aos pernambucanos que tiveram a oportunidade a honra de tê-lo como deputado, secretário de estado e governador. Um homem público vencedor, que pensava sempre em ajudar as pessoas."
Gleisi Hoffmann (PT), senadora e candidata ao governo do Paraná, no Twitter
“Com pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento de Eduardo Campos. Sempre muito triste ver alguém tão jovem (49) partir de maneira tão trágica. Neste momento diferenças políticas ficam em segundo plano. Me solidarizo e mando minhas orações para família e amigos.”
Guido Mantega, ministro da Fazenda
“Neste momento de perplexidade, junto-me às vozes de todo o país que lamentam a perda súbita e prematura do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. Meus sinceros sentimentos à sua família e amigos, extensivo aos familiares de todas as vítimas desta tragédia.”
Gustavo Krause, ex-governador de PE e ex-prefeito do Recife
"Eu fiquei absolutamente impactado, pense em uma coisa que você não acredita que aconteceu. Se associa a um fato como esse uma tragédia familiar. Eu penso no pai de família, na orfandande dos filhos, penso na família. É uma tragédia pessoal familiar. É [também] uma tragédia política, porque ele era tão jovem, candidato à presidência, independente se você concorda ou não. Isso, de repente, desaparece, então meu sentimento é profundo de dor e de solidariedade. Estamos nos sentindo órfãos, não me importa se era adversário. Eu passei e ele era a sequência da minha geração [na política], isso para mim é muito duro. Minha filha não consegue falar, para nós todos é uma coisa muito dura, muito forte."
Henrique Eduardo Alves, deputado pelo PMDB-RN e presidente da Câmara
"Com extremo choque, profundo pesar e imensa consternação recebi a informação da morte de Eduardo Campos. Fomos colegas na Câmara por três mandatos e afirmo que Eduardo foi um homem público digno, que honrou o estado de Pernambuco, o Nordeste e o Brasil. Minhas condolências à família e ao povo brasileiro, que lamentam a perda de um homem tão jovem, em seu auge político e com tantos sonhos para a vida. Sua morte deixa uma lacuna irreparável. Somente Deus para confortar os familiares e amigos neste momento de insuportável dor."
Henrique Fontana (PT-RS), líder do governo na Câmara
“Estou muito impactado, com pesar muito profundo. Convivemos bastante quando ele foi deputado federal. E depois no período dele como ministro. Sempre foi alguém que eu admirei muito, inclusive pela forma de ser, de fazer política, uma pessoa sempre alegre, de ótimo convívio. Estou muito triste, inclusive como homenagem vou suspender as minhas atividade hoje.”
Humberto Costa (PT-PE), senador e líder do PT no Senado
"Todos nós estamos chocados e perplexos com essa notícia. É uma perda irreparável para o país. É uma perda pessoal também para mim muito grande porque tinha com ele uma relação de respeito, de amizade. Perdi ainda dois amigos que estavam no avião. Pernambuco, um estado que foi revolucionado por seu período no governo, perde bastante.”
Izalci, deputado federal (PSDB-DF)
“O povo brasileiro assistiu à entrevista dele ontem [no Jornal Nacional], animado com a eleição. Isso pegou todo mundo de surpresa. Não só por ele, mas por todas as pessoas que foram vítimas do acidente. É lamentável. Era uma liderança nata, alguém que tinha muito para contribuir para o país.”
Jandira Feghali, deputada federal e líder do PCdoB na Câmara
"Eduardo era mais que um político. Era um sorriso marcante, humor inesquecível, companheiro de debates. Era uma liderança jovem, na defesa da democracia brasileira. Era mais do que isso também: meu amigo. Os anos no Congresso Nacional nos aproximaram e as ideias, lutas, identidades e diferenças marcaram nossa trajetória. Lembranças que ficam. Não há dor maior que a perda de um amigo, também pai, chefe de família, líder de seu povo. Sua história ficará conosco, na lembrança de seus passos na política, sempre em busca de um objetivo íntegro e democrático. Desejo afeto e solidariedade à família, que é o que mais sinto neste momento. Força aos amigos e correligionários."
Jean Wyllys (PSOL), deputado federal, no Twitter
“Chocado com o acidente que vitimou Eduardo Campos. Um acidente em que morreram também outras pessoas! Meus pêsames às famílias!”
João Capiberibe (PSB-AP), senador
"Estamos ainda sob o impacto da tragédia, é muito difícil especialmente para mim que tenho com ele uma relação política há muitos anos, e uma relação pessoal com a família. É uma tragédia ver o líder do nosso partido, uma liderança fantástica, com uma trajetória brilhante, desaparecer em meio de uma campanha que tinha tudo para ser disputada. É dramático. Se me perguntarem o que estamos pensando para a campanha, estamos buscando conversar com outros companheiros de campanha e vamos aguardar as informações oficiais."
João Dória Jr., presidente do Lide, no Twitter
“Brasil perde um grande brasileiro. Eduardo Campos era um patriota. Amava seu País. Vai fazer muita falta na vida pública nacional.”
João Lyra, governador de Pernambuco
"Quero levar ao povo de Pernambuco e ao povo brasileiro a minha palavra de solidariedade e muita tristeza, e ao mesmo tempo, de muita esperança. Convivi com Eduardo por 15 anos, e construímos uma amizade muito firme, de cumplicidade, solidariedade e de muita independência. Que a vida dele sirva de exemplo de muita coragem e compromisso com o povo pernambucano e brasileiro. É um dia de muita tristeza."
José Agripino (DEM-RN), senador, no Twitter
"No aeroporto de Natal, ao lado de Aécio, estamos surpresos com a noticia da morte de Eduardo Campos. Agenda no RN e PB cancelada."
José Carlos Aleluia, presidente estadual do DEM na Bahia
“Governando a sua terra natal, Eduardo Campos combinou amor, responsabilidade e competência numa administração que elevou a importância de Pernambuco no cenário nacional. Se, nos últimos anos, nós, baianos, invejávamos a gestão eficiente e a defesa intransigente dos interesses pernambucanos feitas por ele, agora, diante deste trágico acidente que o retira de cena, choramos a perda do exemplo de homem público, do talentoso político que tanto ainda poderia fazer pelo Brasil.”
José de Abreu, ator, no Twitter
"Tragédia nacional."
José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de SP
"O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo lamenta o trágico desaparecimento do ex-Governador de Pernambuco, Eduardo Campo, solidarizando-se com a família, com o Estado de Pernambuco e com todos os que acreditavam no futuro brilhante ora ceifado.
São insondáveis os desígnios da Providência. A morte está sempre à espreita. Não nos conscientizamos disso e, por esse motivo, nem sempre vivemos cada dia como se fora o último."
José Sarney (PMDB-AP), senador
“Estou chocado com a morte de Eduardo Campos. A morte é um fenômeno transcendental. Supera todos os sentimentos. Deus é testemunha da minha emoção, do meu pesar e do quanto estou chocado com o falecimento de Eduardo Campos, a quem conheci ainda jovem, despontando como um grande talento. O Brasil perdeu uma de suas maiores esperanças políticas. Eduardo tinha um grande futuro e vivia um grande presente. Junto-me a sua família e ao povo brasileiro nesse sentimento de perda, e peço a Deus que nos console e nos ampare. O Brasil, o Nordeste e Pernambuco sentem o vazio que se abre – e que não
será preenchido. É hora de invocar o símbolo que os romanos usavam: a coluna partida, quebrada, não completa sua beleza."
José Serra, ex-governador de São Paulo
"É com profundo pesar que eu lamento o trágico acidente que tirou a vida do Eduardo Campos. Nós éramos amigos pessoais, compartilhávamos muitas ideias a respeito do Brasil e do seu futuro. E também enviar minha solidariedade à sua família, à sua mãe, Ana, à sua mulher e aos seus cinco filhos. Minha solidariedade também aos seus companheiros de partido. O Brasil perde um brasileiro, um político de muito futuro. É uma perda muito grande para todos nós."
Leda Alves, secretária de cultura do Recife
"Ele passava para a gente uma serenidade que só quem tem é quem tem a verdade dentro de si. Dudu tinha isso e passava para todos nós. Renata (Campos, a viúva), agora conversando comigo, disse: ‘Leda, eu penso que é um pesadelo, um pensamento ruim, e que daqui a pouco ele chega’. Ele era um neto para mim, os meninos estão chorando muito...”
Lídice da Mata (PSB-BA), senadora e vice-líder do PSB no Senado
"Eduardo era um político brilhante, um jovem que marcou a política nacional pela sua seriedade, honestidade, competência, ousadia. O PSB da Bahia está totalmente chocado."
Luciano Huck, apresentador, no Twitter
"Mt triste pela família do gov Eduardo Campos. A política brasileira perde uma peça importante, talentosa e de bom senso no seu tabuleiro."
Luís Roberto Barroso, ministro do STF
“O país em geral recebe com surpresa a notícia, com grande tristeza. era uma estrela em ascensão na política brasileira. Um político com grande futuro, herdeiro da tradição importante de Miguel Arraes.”
Luiz Fux, ministro do STF
“É absolutamente lamentável porque é a perda de um grande homem público, um homem republicano, com bons propósitos, também porque com ele também desaparece os sonhos de um jovem que tinha todo o direito de sonhar com o que ele sonhava. E isso nos alerta para o fato de que é importante nós vivermos a vida com lisura, lealdade, com nossos objetivos, porque nós só temos uma vida pra viver.”
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República
"Como todos os brasileiros, estou profundamente entristecido com a trágica morte de Eduardo Campos. Um grande amigo e companheiro. Conheci Eduardo através de seu avô, Miguel Arraes, um memorável líder das causas populares de Pernambuco e do Brasil. O país perde um homem público de rara e extraordinária qualidade. Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro de Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno. O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência. Nesse momento de dor, eu e Marisa nos solidarizamos com sua mãe, Ana Arraes, sua esposa, Renata, seus filhos e toda a sua família, amigos e companheiros. Também prestamos solidariedade às famílias dos integrantes da sua equipe e dos tripulantes que falecerem nesse terrível acidente."
Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza,
“Foi com muito pesar que recebi a notícia da morte precoce do Eduardo Campos, que teve uma trajetória louvável e um futuro promissor na carreira política. Encontrei-me algumas vezes com ele, por intermédio do IDV, e a impressão que fica é que ele era uma pessoa interessada, aberta ao diálogo e sensível às necessidades não só do setor varejista, mas do Brasil por inteiro."
Maria das Graças Silva Foster, presidente da Petrobras
"Lamento profundamente a morte de Eduardo Campos, especialmente por sua família, sua mulher Renata, seus amados filhos, e por sua mãe Ana Arraes. Recebi algumas vezes o então governador Eduardo Campos para tratar de projetos para o estado de Pernambuco, e guardo comigo a melhor impressão de um homem determinado, um político atuante. A morte de Eduardo Campos, aos 49 anos, é uma tragédia inominável."
Marcelo Crivella (PRB), candidato a governador no RJ
"Hoje há no Brasil, em cada lar uma prece, em cada coração um voto de pesar e de saudades pela perda do nosso irmão Eduardo Campos."
Marcelo Freixo (PSOL), candidato a deputado estadual no RJ, no Facebook
"A vida é tão rara"! Terrível a noticia da queda do avião com Eduardo Campos e comitiva. Toda solidariedade aos familiares e amigos."
Marcelo Rubens Paiva, escritor, no Twitter
"Nossa! Tragédia triste. Pra família Arraes, pros amigos e pra política brasileira."
Marcelo Tas, apresentador, no Instagram
"Meus sentimentos à familia e amigos de Eduardo Campos #Luto#JovemDemais #PE."
Mario Covas Neto (PSDB), vereador, no Twitter
“Independente das convicções partidárias, lamento profundamente a morte de @eduardocampos40. Minha solidariedade a toda sua família.”
Marco Aurélio Mello, ministro do STF
“Lamentável. Os brasileiros em geral estão consternados. Embaralha a disputa, as eleições ficam em suspenso quanto à substituição dele, se a própria vice será candidata titular ou se o partido oferecerá outro nome. E precisamos aguardar. Agora, confirma-se a máxima de que temos desígnios insondáveis. Ontem mesmo eu assisti à entrevista dele no Jornal Nacional com o Bonner e a Patrícia, né? E jamais poderia pensar esse sinistro, esse acidente, que ele fosse embora.”
Marco Feliciano (PSC), deputado federal, no Twitter
"Lamentável a tragédia ocorrida nesta manhã/SP, a queda da aeronave q conduzia o presidenciável Eduardo Campos. Que Deus conforte a família."
Marta Suplicy (PT-SP), ministra da Cultura
"O Brasil perde um grande político: jovem, dinâmico e competente. Eduardo Campos deixa uma lacuna nesta nova geração e o povo brasileiro sentirá falta de sua contribuição para um país melhor. Meu grande abraço a Renata e a toda família Campos."
Mendonça Filho, líder do DEM
“É um baque grande, que nos deixa atordoados. Difícil de expressar qualquer sentimento senão o de grande consternação e do luto. Uma tragédia que interrompe uma carreira política brilhantes. O Brasil perde um político jovem que tinha muito a contribuir para o nosso estado e o país. Expresso minha total solidariedade com a família, os amigos e todos seus admiradores.”
Michel Temer (PT), vice-presidente da República
"Não há palavras para descrever a tragédia que hoje se abateu sobre a política brasileira. Eduardo Campos era um político de princípios e valores herdados de sua família e levados com dignidade e honra por toda sua trajetória no Parlamento e no Executivo. Assim como todo o país, estou chocado com esse acidente e com as perdas para amigos e familiares. Que Deus dê conforto a seus filhos, a sua mãe, familiares e a tantos admiradores que deixou órfãos neste triste dia."
Murilo Portugal, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban)
“Estou profundamente chocado com a trágica notícia da morte do ex-governador Eduardo Campos. O Brasil e Pernambuco perderam um grande líder político e um administrador público competente. Mas meus pensamentos neste momento são para sua família, a quem estendo profundo pesar em meu nome pessoal, como seu admirador e amigo.”
MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra
"Campos foi um grande amigo do MST e apoiador da luta pela terra e pela Reforma Agrária. (...) Conhecia a questão agrária brasileira, e como candidato à presidência, tinha clareza da necessidade de resolver o problema da concentração da terra no Brasil e os males causados pelo latifúndio. Comprometeu-se com o projeto de desenvolvimento sustentável para o semiárido brasileiro e com a proposta de desenvolvimento da região canavieira do nordeste, uma das regiões mais pobres e com maior concentração de terra do Brasil, em consequência da monocultura canavieira. Sem dúvida, sua morte prematura é uma grande perda para a política nacional, e os Sem Terra perdem um amigo e grande apoiador da luta pela terra e pela transformação social no país. O povo brasileiro também perde um político jovem e comprometido com as causas de um país mais justo."
Nelson Pelegrino (PT-BA), deputado federal, no Twitter
"Com a morte de Eduardo Campos o Brasil perde um dos mais brilhantes políticos de sua geração. Eduardo tinha um futuro promissor. Pesar."
Paulo Maluf (PP), deputado federal
"A morte de Eduardo Campos é uma tragédia irreparável. Sua ausência deixa o país sem um de seus melhores políticos. Homem notável, uma esperança para o futuro de todos nós. Nesse momento terrível quero deixar minhas condolências a toda a sua família e seus amigos. Em sinal de luto interrompi minha campanha politíca que estava fazendo no interior de São Paulo."
Paulo Paim (PT-RS), senador, no Twitter
"Profundamente triste e chocado com a morte do grande líder e candidato a presidente da República pelo PSB Eduardo Campos #LUTO."
Paulo Skaf (PMDB), candidato ao governo do estado de São Paulo
"O Brasil perdeu hoje um grande estadista, um homem público da maior qualidade, que exerceu a política com competência, honestidade e dedicação. Eu perdi um amigo, com quem tive a honra de conviver. Eduardo Campos foi um dos incentivadores de meu ingresso na política. Há cinco anos, iniciei minha trajetória política em seu partido, o PSB. Quero me solidarizar com sua família e seus amigos. Quero me solidarizar também com o povo de Pernambuco pela perda de seu grande líder."
Paulo Souto (DEM), candidato ao governo da Bahia, no Twitter
"Eduardo Campos deixa saudades por tudo que realizou e o muito que ainda realizaria. Ele nunca poupou o talento político que trazia no DNA."
Perpétua Almeida (PCdoB), deputada federal, no Twitter
"Manifesto meu pesar pela morte de Eduardo Campos. O Brasil está perplexo. Perde a democracia, perde a boa política."
Pimenta da Veiga (PSDB), candidato a governador de MG
“É difícil expressar minha consternação diante do ocorrido. Ainda estou sob forte impacto, não só pelo homem público que era Eduardo Campos, mas pela sua morte trágica, ainda muito moço. Já tendo ocupado importantes postos na vida pública, a ele estavam reservadas missões de grande relevância para o país. É uma perda para todos nós. Fará uma enorme falta ao Brasil. Quero registrar também meu pesar pela morte dos outros ocupantes do avião.”
Preta Gil, cantora, no Instagram
"Estou profundamente chocada com essa tragédia , que tirou a vida de Eduardo Campos e mais 6 pessoas, que Deus conforte e ajude os familiares e amigos deles, o Brasil esta de luto."
Rafael Cortez, apresentador e humorista, no Twitter
"Muito triste a morte do Eduardo Campos. Ainda mais nessas circunstâncias. Força aos que o amavam e ficam. Nosso respeito nessa hora."
Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), senador
"É com pesar, tristeza e perplexidade que recebo a notícia do acidente e morte de Eduardo Campos. O Brasil perde muito nesse momento."
Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado
"É com profundo pesar que lamento a morte tão precoce e trágica do candidato do PSB à presidência da República, Eduardo Campos. Uma tragédia que deixa o Brasil chocado e surpreso. O país sofre a dor coletiva da perda de uma das mais promissoras lideranças da política brasileira. Eduardo Campos foi um homem respeitável em todos os aspectos de sua personalidade, um pai exemplar e uma referência como homem público nos cargos que exerceu. Em nome do Congresso Nacional e em meu próprio envio condolências à família, ao PSB e ao governo do Estado de Pernambuco. Informo, ainda que o Congresso Nacional decretará luto oficial por um período de três dias. A Presidência do Senado proporá também uma sessão solene para conceder a ordem do mérito do Congresso Nacional ao ex-governador Eduardo Campos."
Ricardo Berzoini, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais
"Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do companheiro de tantas lutas, Eduardo Campos. Em diversos momentos convivemos intensamente, como parlamentares de oposição, de 1999 a 2002, depois como ministros do governo Lula e como presidentes nacionais, eu do PT e ele do PSB. Nesse tempo de convívio, constatei no Eduardo uma personalidade séria, honesta e comprometida com o povo brasileiro, em especial com os mais necessitados. Manifesto minha solidariedade com todos os familiares, amigos e apoiadores de Eduardo Campos. A política brasileira perde um grande líder e nós todos perdemos um interlocutor sempre atento ao diálogo e à construção da democracia."
Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal
"O Ministro Ricardo Lewandowski, no exercício da Presidência do Supremo Tribunal Federal, lamenta o falecimento do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, ocorrido na manhã desta quarta-feira (13). Em nome pessoal e da Corte, o Ministro Lewandowski expressa o seu sentimento de pesar e presta condolências à família."
Ricardo Ferraço (PMDB-ES), senador, no Twitter
"Em estado de choque com o falecimento de Eduardo Campos.É uma tragédia q deixa o Brasil todo triste com a perda de um grande homem público."
Roberto Amaral, primeiro vice-presidente do PSB
"Não é só Pernambuco e sua gente que perdem seu líder; não é só o PSB que perde seu líder. É o Brasil que perde um jovem e promissor estadista. Estamos todos de luto."
Roberto Magalhães, ex-governador de PE e ex-prefeito do Recife
"Há muito tempo eu não tinha um choque tão grande e tão inesperado como esse. A perda enorme, não apenas para seus amigos e família, mas para Pernambuco todo. Ele foi um governador brilhante, era uma figura que me parecia predestinada para uma grande jornada política. Embora de um partido adversário, eu o apoiei. Meu partido também o apoiou porque ele assumiu com muita coragem a mesma bandeira de Tancredo Neves de 1984, que são novos caminhos, uma nova política. Mais do que isso, a restauração de tanta coisa que o Brasil precisa,a começar pelos valores morais, político. Eu me sinto politicamente órfão."
Roberto Requião (PMDB), senador, no Twitter
"Chocado com a morte de Eduardo Campos paro um pouco para refletir sobre a vida e a política. Condolências sinceras à família."
Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco
“Foi com muita tristeza que nós, do Itaú Unibanco, recebemos a trágica notícia sobre o falecimento do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência, Eduardo Campos, e de outras vítimas, na cidade de Santos. Neste momento de profundo pesar, nos solidarizamos com seus familiares e amigos. Perdem muito também o Brasil e a democracia brasileira. Estendemos também nossos sentimentos aos familiares e amigos dos demais envolvidos no triste acidente.”
Robinho, jogador de futebol, no Twitter
"Muito triste o acidente que aconteceu aqui em Santos hoje. Sete pessoas, entre elas o candidato à presidência Eduardo Campos, faleceram. Ficam aqui o meu pesar pelas vítimas e a minha oração pelos familiares."
Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), senador e líder do PSB no Senado
“O destino nos pregou um grande golpe. O Brasil hoje perdeu um dos mais brilhantes brasileiros. Eduardo Campos era um amigo, irmão, companheiro, líder insubstituível. Representava, para milhões de brasileiros, a esperança de um novo tempo na política brasileira. Pedimos a Deus neste momento muita serenidade e discernimento para superar a dor e seguir o exemplo de dedicação, compromisso e amor ao povo brasileiro manifestados por Eduardo Campos em sua trajetória.”
Romário (PSB), candidato a senador, no Facebook
"O Brasil acaba de perder um de seus melhores quadros políticos, o candidato a presidente pelo PSB Eduardo Campos. Tive a felicidade de conviver muito com ele nos últimos meses, desde meu retorno ao partido. Foi um privilégio aprender com um homem íntegro e extremamente republicano, que amava seu país, seu povo, acreditava e fazia uma política honesta. Sob o seu comando, o Brasil com certeza teria um futuro bem melhor. É difícil visualizar um quadro mais capacitado que ele para comandar o país neste momento. Uma lástima. Campos foi governador de Pernambuco por dois mandatos, com altíssimo índice de aprovação pelos cidadãos pernambucanos. Para eles, seus amigos e sua família eu expresso, neste momento, minha profunda tristeza. Força Renata, sua amada esposa, e Maria Eduarda, João, Pedro, José e Miguel, seus queridos filhos. Luto!"
Romero Jucá (PMDB-RR), senador, no Twitter
"Lamento a morte de Eduardo Campos. Uma grande perda para o Brasil. Minha solidariedade para a família."
Rubens Bomtempo, vice-presidente do PSB e coordenador da campanha de Eduardo Campos no Estado do Rio
“Abalado demais com essa tragédia que levou um dos mais preparados e promissores políticos do nosso país. Meu amigo e companheiro de partido”, diz a mensagem publicada por Bomtempo na internet. O encontro desta terça-feira (13) entre o prefeito e Eduardo Campos aconteceu durante a reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O candidato à Presidência havia acabado de ser reeleito como presidente nacional do PSB. A posse estava prevista para novembro."
Rubens Bueno, deputado federal e líder do PPS na Câmara
“Tinha com ele uma amizade muito grande. E nós trocávamos ideias sempre pensando no país, na política, nos fundamentos políticos. Fico muito triste.”
Rui Falcão, presidente nacional do PT
“O conjunto do Partido dos Trabalhadores manifesta imenso pesar pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB, em acidente aéreo ocorrido na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto. Em função deste trágico fato, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu cancelar todas as atividades públicas referentes à campanha eleitoral 2014 nas esferas nacional, estadual e municipal, em manifestação de luto com duração de três dias. O PT se solidariza com os familiares, amigos e correligionários de Eduardo Campos neste momento de dor diante de tão grande perda."
Serginho Groisman, apresentador, no Twitter
"Mando por aqui meus sentimentos para a família de Eduardo Campos. Política depois. Agora fica o lamento da tragédia"
Tarso Genro (PT), governador do RS e candidato à reeleição
"Eu estava em um evento de campanha quando soube e, imediatamente, suspendemos o evento. Fui ministro com Eduardo Campos, tínhamos relações de companheirismo. É uma grande perda humana, grande perda política. É brutal para o país, para a família, para todos os brasileiros. Não vou fazer considerações sobre decorrências para o processo político. Não é correto. Tem que ter respeito à família nesse momento. Isso [o acidente] é um acontecimento dramático que pode acontecer em qualquer momento da história. Tivemos anos atrás a morte do Fernando Ferrari, só para lembrar um. Temos de enfrentar de maneira solidária, não ferir os que foram mais atingidos, que é a sua família."
Thiaguinho, cantor, no Twitter
"Muito triste e chocado com a notícia da morte do meu amigo Eduardo! Putz! Um grande amigo que a vida me deu... Vai com Deus, meu irmão!"
Tico Santa cruz, cantor, no Twitter
"A morte anda pregando peças... @eduardocampos40 estava no avião que caiu em Santos. Lamentável. Meus pêsames a família e aos próximos."
Valesca Popozuda, cantora, no Twitter
"Coitado do Eduardo Campos. Que Deus conforte família e amigos dele nesse momento. Que Deus conforte a família de todas as vítimas envolvidas."
Vicente Neto, presidente da Embratur
"A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lamenta profundamente a perda de Eduardo Campos. Um grande brasileiro que desde jovem dedicou-se à vida pública. Foi deputado federal, ministro de estado e governador de Pernambuco por dois mandatos, quando teve um olhar cuidadoso para as questões do turismo e para o desenvolvimento do setor. Neste momento de muita dor, também nos solidarizamos com a família do ex-governador e das demais vítimas deste terrível acidente. Registramos nossos sinceros votos de pesar."
Xico Sá, escritor, no Twitter
"Pelo amor de Deus, querer saber o q muda na eleição em um momento triste como este! É hora d lamentar a tragédia e fazer silêncio respeitoso."— em Angico e suas lendas
e vamos la meu povo mostra como esta o mundo alias nosso brasil e também nos nordestinos com tamanhã tragedia e hora de noticias ##Saibacomo foi a repercussão da morte de Eduardo Campos
Avião em que estava candidato do PSB à Presidência caiu em Santos.
'Lutou o bom combate', disse Dilma; 'perda é irreparável', afirmou Aécio.
Do G1, em São Paulo
Leia abaixo o que outros presidenciáveis, além de políticos e personalidades, disseram sobre a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos.
Dilma Rousseff, presidente da República
"O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro. Neto de Miguel Arraes, exemplo de democrata para a minha geração, Eduardo foi uma grande liderança política. Desde jovem, lutou o bom combate da política, como deputado federal, ministro e governador de Pernambuco, por duas vezes. Tivemos Eduardo e eu uma longa convivência no governo Lula, nas campanhas de 2006, 2010 e durante o meu governo. Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência. Foi um pai e marido exemplar. Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata, companheira de toda uma vida, e com os seus amados filhos. Estou tristíssima. Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas desta tragédia. Decretei luto oficial de 3 dias em homenagem à memória de Eduardo Campos. Determinei a suspensão da minha campanha por 3 dias."
EDUARDO CAMPOS
Candidato à Presidência morre aos 49
cobertura em tempo real
obituário
fotos da carreira
fotos do acidente
entrevista ao g1
repercussão
perfil
vídeos
infográfico sobre acidente
Aécio Neves (PSDB), senador e candidato a presidente
“É com imensa tristeza que recebi a notícia do acidente que vitimou o ex-governador e meu amigo Eduardo Campos. O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava. A perda é irreparável e incompreensível. Neste momento, minha família e eu nos unimos em oração à família de Eduardo, seus amigos e a milhões de brasileiros que, com certeza, partilham a mesma perplexidade e pesar.”
Pastor Everaldo (PSC), candidato a presidente
"É com muita dor que perdi um amigo. Eduardo Campos era, além de tudo, uma pessoa de bem, um pai de família, um cidadão brasileiro que teria muito a contribuir com a democracia brasileira neste momento. Estive com ele, na semana passada, e pude perceber o comprometimento dele com o País. Meus pêsames à família, aos amigos e que Deus conforte a todos."
Eduardo Jorge (PV), candidato a presidente
"A campanha presidencial do PV está suspesa para os próximos dias. Esta perda é muito triste para o país. Eduardo Campos era uma liderança muito jovem e muito importante para o Brasil. Toda minha solidariedade à família."
Luciana Genro (PSOL), candidata a presidente
“Foi com aperto no peito que recebi essa morte. Essa eleição se reverte em luto. Vai ser muito difícil continuar uma campanha com uma tragédia dessa. Vou a Pernambuco acompanhar o enterro e as homenagens. Minha solidariedade e tristeza. Não há diferenças políticas que se coloquem acima dessa dor e perda."
Mauro Iasi (PCB), candidato a presidente
"O candidato Mauro Iasi (PCB) lamenta profundamente a morte do candidato Eduardo Campos, seus assessores e pilotos, assim como das vítimas do bairro onde o avião caiu. E manifesta toda solidariedade aos familiares e amigos."
José Maria Eymael (PSDC), candidato a presidente
"Neste 13 de agosto de 2014, a Nação brasileira perde em lamentável acidente aéreo, Eduardo Campos e acompanhantes. A família Democrata Cristã Brasileira, une-se ao povo neste momento de profundo pesar e externa seus sentimentos à família Arraes e aos que conviveram mais diretamente com o Governador de Pernambuco."
Zé Maria (PSTU), candidato a presidente
“Como é sabido, o PSTU não tinha identidade política nem de classe com o ex-governador. Não apoiamos seu governo em Pernambuco nem a alternativa que representava nas eleições deste ano. Na verdade, na disputa política entre trabalhadores e patrões na nossa sociedade, nos encontrávamos em campos opostos. Mas, queremos registrar que, evidentemente, lamentamos o acidente e o drama humano que causou e enviamos nosso pesar aos familiares, dele e dos demais ocupantes do avião acidentado. Por fim nos solidarizamos com os feridos que foram atingidos no solo pelo mesmo acidente.”
Cronologia Eduardo Campos (Foto: Editoria de Arte / G1)
Adriane Galisteu, apresentadora, no Instagram
"Que tragédia! Que Deus conforte os familiares e amigos. #rip Eduardo Campos"
Alexandre Padilha (PT), candidato a governador em SP e ex-ministro da Saúde
"Infelizmente, acabei de ser avisado. Foi uma tragédia. O ex-governador Eduardo Campos foi meu colega de governo durante o governo do presidente Lula. Conheci muito a família, a esposa, os filhos. Decidi suspender qualquer outra agenda para que a gente possa ter mais informacões e dar conforto à familia e aos amigos."
Aloysio Nunes (PSDB-SP), senador e candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves
“Estou profundamente consternado pela tragédia, pela dimensão humana da tragédia, e pela perda de um líder político da importância de Campos. É muito grave porque é uma pessoa de quem eu gostava pessoalmente. Acho que é muito difícil prever o desdobramento politico. Vai depender da decisão que o PSB tomar em relação à substituição, mas o próprio PSB deve estar mergulhado em profunda tristeza.”
Aloizio Mercadante, ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República
“O Brasil perdeu um grande homem público e uma das mais importantes lideranças políticas da minha geração. Estivemos lado a lado na campanha de Lula em 1989 e fomos deputados federais juntos. Eduardo Campos também foi ministro da Ciência e Tecnologia no governo Lula, cargo que eu viria a ocupar depois. Campos foi, ainda, um governador muito importante na história do estado de Pernambuco. O fato de não estarmos no mesmo palanque nesta eleição jamais diminuiu minha admiração pelo talento, pela competência e pelo espírito público de Eduardo Campos. Deixo meu abraço e condolências à esposa Renata, aos filhos, aos familiares e aos companheiros do PSB.”
Amaury Jr, apresentador, no Twitter
"A efemeridade da vida. Eduardo Campos, inacreditável."
Angélica, apresentadora, no Instagram
"Meus sentimentos a familia de Eduardo Campos e a todas as familias que sofrem com essa tragedia."
Ana Amélia Lemos (PP), candidata a governadora do RS
"A morte de Eduardo Campos é uma tragédia para todos nós. A política brasileira perde um grande homem!"
Ana Rita (PT-ES), senadora, no Twitter
"Triste c/ a morte do presidenciável Eduardo Campos e assessores. Minha solidariedade aos familiares, amigos e integrantes do PSB/Rede."
Anthony Garotinho (PR), candidato a governador no Rio de Janeiro
"Foi com tristeza que recebi a notícia do trágico acidente no qual morreram sete pessoas entre elas o ex-governador de Pernambuco e candidato a presidência Eduardo Campos (PSB). Em meu nome, de minha família e dos republicanos do Estado do Rio de Janeiro lamentamos esse trágico acidente e o falecimento tão prematuro de um político de raízes históricas com o povo brasileiro. À sua família, e das demais vítimas, o nosso respeito e conforto nesse momento tão difícil."
Antonio Anastasia (PSDB), ex-governador de Minas Gerais e candidato a senador
“Surpreso e chocado com a triste notícia do prematuro falecimento do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente da República, Eduardo Campos, sinto-me em dificuldades para encontrar palavras que traduzam o profundo sentimento em que me encontro diante dessa grande perda. Jovem político com carreira brilhante como administrador de seu Estado natal, o falecimento de Eduardo significa a interrupção de uma trajetória que tem raízes nas melhores tradições democráticas e de apego às lutas por um Brasil melhor desde seu avô, Miguel Arraes, e que ele, tão bem, dava prosseguimento como seu herdeiro. Manifesto, da forma mais sincera, meu pesar a todos os seus familiares, bem como amigos, correligionários e aos conterrâneos de Eduardo Campos.”
Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), prefeito de Salvador
“A política, o Brasil e o Nordeste perderam um dos seus representantes mais qualificados. Como deputado, governador e ministro, Eduardo Campos sempre trabalhou pelo desenvolvimento do Brasil. O Brasil está de luto. No pouco tempo de sua campanha à presidência, Campos apresentou propostas consistentes, demonstrando que ainda tinha muito a contribuir para o futuro do país. Ele estava sempre bem-humorado, era um grande contador de histórias. Deixo aqui o meu sentimento à família de Eduardo Campos, em especial à população de Pernambuco e do Nordeste.”
Astrid Fontenelle, jornalista e apresentadora, no Twitter
"Não seria meu candidato, mas a vitalidade política dele era interessante. Minha solidariedade a família. Tantos filhos... RIP Eduardo Campos."
Beto Richa (PSDB), governador do Paraná, no Twitter
"Que Deus, na sua infinita bondade, possa amparar a família de Eduardo Campos e nos confortar nesse momento de grande dor."
Banda Calypso, no Facebook
"Estamos chocados, pois perdemos um grande amigo, uma pessoa que sempre deu a maior força pra banda Calypso em Pernambuco. Um exemplo de ser humano e um grande político, que tinha propostas e grande potencial para a presidência do nosso país. Que Deus abençoe e conforte o coração de todos os familiares, estamos em oração por vocês!"
Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador da PB, no Twitter
“O Brasil perde um extraordinário homem público. Perco um amigo. Impactado com a tragédia.”
Celso de Mello, ministro do STF
“Foi uma tragédia lamentável. Um homem de bem, que estava tendo uma carreira excepcional. Um político que se projetava no âmbito nacional. Eu apenas tenho a lamentar uma perda tão prematura.”
Cesar Maia (DEM-RJ), candidato ao Senado, no Twitter
"Que noticia trágica; 49 anos, cinco filhos. Um homem de bem. Conheci em minha casa quando prefeito. A democracia perde um homem que contribuiria bastante para o debate político."
Christine Fernandes, atriz, no Twitter
“Uma perda: jovem, bom articulador e pai de 5 filhos. Dá tristeza, sendo ou não seu candidato de escolha RIP #EduardoCampos #Eleições2014.”
Arte Queda avião Eduardo Campos (VALE ESTA) (Foto: Editoria de Arte / G1)
Cid Gomes (PROS), governador do Ceará
"Nos últimos meses a gente teve divergências partidárias, eu fiz opção de apoiar uma candidatura e ele acabou colocando a sua candidatura. Essa divergência sempre foi muita clara, sempre tive diálogo aberto com ele. Não terá sido uma divergência de uma quadra que me fará deixar de ter minha opinião sobre o Eduardo. Foi um grande governador, foi uma candidatura que contribuía para estimular o debate."
Ciro Gomes, ex-ministro e atual secretário de saúde do Ceará
"Estou profundamente consternado com a chocante noticia da morte de Eduardo Campos e de mais outras seis pessoas que o acompanhavam no trágico acidente desta manhã. Me associo à dor de sua mãe, Ana Arraes, de sua mulher, Renata , e de seus cinco filhos. Perdeu muito o Brasil com sua precoce e inesperada ausência. Só a crença no destino superior da alma humana pode atenuar a dor de sua família, de seus amigos, de seus contemporâneos da luta política."
Confederação Nacional da Indústria (CNI)
"A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lamenta a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. A determinação, o espírito público, a capacidade de gestão e a habilidade de articulação política fizeram dele um dos governadores mais bem avaliados do país e o colocaram entre os principais presidenciáveis. (...) A perda prematura desse jovem líder entristece a todos e empobrece a política brasileira. Neste momento de pesar, nossos pensamentos se voltam para os familiares das vítimas desse trágico acidente."
Dalva Figueiredo (PT), deputada federal, no Twitter
"Lamentável a morte de Eduardo Campos na queda do avião do candidato a presidência pelo PSB. Quero transmitir meus sentimentos a toda família e amigos pela perda trágica na manhã desta quarta-feira de Eduardo Campos."
Edison Lobão, ministro de Minas e Energia
"Estou profundamente chocado e triste com a morte trágica de Eduardo Campos, com quem sempre mantive excelente relacionamento, e a quem sempre admirei como homem público e cidadão. Eduardo Campos foi um grande político, pelo que deixará uma lacuna na vida pública do seu estado e do país. Solidarizo-me com a sua família, com os familiares das demais vítimas da tragédia e com o povo de Pernambuco, que sofre, como os demais brasileiros, a perda de um importante líder."
Eduardo Braga (PMDB-AM), senador e líder do governo no Senado
“Perdemos nesta manhã um grande homem, um brasileiro exemplar, um político sério e competente. Tive a honra de poder trabalhar e estar com Campos inúmeras vezes enquanto governador do Amazonas e ele governador de Pernambuco. Seu vigor, sua paixão na defesa e na luta por melhorias sociais e econômicas para o povo de Pernambuco eram contagiantes. Sem dúvida alguma, está é uma grande perda para o país.”
Eduardo Suplicy (PT), senador e candidato à reeleição, no Facebook
"Lamento profundamente o falecimento de Eduardo Campos, candidato à Presidência da República, ex-governador de Pernambuco. O Brasil perde um grande valor em defesa da democracia e da realização de justiça. Ao povo de Pernambuco, aos seus familiares, ao PSB, e à Marina Silva meus profundos sentimentos de pesar e solidariedade."
Evandro Avelar, presidente da Federação Pernambucana de Futebol
"Eduardo sempre foi um parceiro e contribuiu e muito para o futebol do nosso estado. Todos estamos muito tristes com o ocorrido e prestamos solidariedade à família. O futebol perdeu um grande incentivador. Ele era a maior liderança jovem do País e desde quando era secretário viabilizava o lazer para o povo."
Fernando Collor de Mello (PTB), senador, no Twitter
"Chocado, lamento profundamente essa tragédia que vitimou o Eduardo Campos. Meus sentimentos à família e ao povo de Pernambuco"
Fernando Meirelles, cineasta, no Twitter
"Triste pela família e triste pelo país, agora entregue novamente às raposas, sem esperanças de uma saída a curto prazo."
Fernando Haddad (PT), prefeito de São Paulo, no Twitter
"Perdemos um dos melhores políticos da nova geração. Eduardo Campos deixa só amigos, que viam nele alegria, inteligência e esperança. Triste."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, ao Jornal Hoje
"O que me preocupa mais é a familia. Conheci o Eduardo, sempre respeitei o Eduardo. Mas, nesta hora, é um choque para todos os familiares. Foi um choque para a república, foi uma perda, ele abria esperanças grandes para o Brasil. Ele teria uma presença marcante no futuro do Brasil, e o Brasil precisa de lideres com visão, capazes de compreender a situação e que não guardava ódio e animosidades. (;...) Foi um candidato que respeitava os outros candidatos, pensava muito mais no Brasil, nos problemas do país do que na pequena politica. Era um homem que eu sempre respeitei." — emAngico e suas lendas
Veja a repercussão da morte de Eduardo Campos
Ex-governador de PE e candidato à Presidência sofreu acidente em Santos.
Jato em que ele estava caiu em cima de casa na cidade do litoral de SP.
Do G1, em São Paulo
O ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, morreu nesta quarta-feira (13) após o jato em que estava cair em cima de uma casa em Santos, no litoral de São Paulo.
Campos, de 49 anos, participava de uma das agendas de campanha na cidade.
Veja o que disseram sobre a morte do político:
Luciana Genro (PSOL), candidata a presidente, no Twitter
"Confirmação da morte de Eduardo Campos é uma tragédia terrível! Minha solidariedade a familia e amigos. Esta eleição se transformou em luto!"
Cesar Maia (DEM-RJ), candidato ao Senado, no Twitter
"Triste e inacreditável. Candidato Eduardo Campos estava em avião que caiu em Santos"
Tarso Genro (PT), governador do Rio Grande do Sul
“De qualquer forma, seja qual for o resultado, é uma tragédia humana e um grave problema para o processo político brasileiro. Todo mundo sabe que o Eduardo Campos é uma pessoa com muita representatividade e uma postura republicana muito respeitável. Então tem duas dimensões, seja qual for o resultado, é uma tragédia humana e uma tragédia política. Minha agenda está cancelada e retorno a Porto Alegre”
Marta Suplicy (PT-SP), senadora licenciada, no Twitter
"Muito triste com o falecimento de Eduardo Campos! Meu profundo sentimento à Renata e filhos"
Rafael Cortez, apresentador e humorista, no Twitter
"Muito triste a morte do Eduardo Campos. Ainda mais nessas circunstâncias. Força aos que o amavam e ficam. Nosso respeito nessa hora"
Valesca Popozuda, cantora, no Twitter
"Coitado do Eduardo Campos. Que Deus conforte família e amigos dele nesse momento. Que Deus conforte a família de todas as vítimas envolvidas"
Tico Santa cruz, cantor, no Twitter
"A morte anda pregando peças... @eduardocampos40 estava no avião que caiu em Santos. Lamentável. Meus pêsames a família e aos próximos"
Marcelo Tas, apresentador, no Instagram
"Meus sentimentos à familia e amigos de Eduardo Campos #Luto#JovemDemais #PE"
Ricardo Ferraço (PMDB-ES), senador, no Twitter
"Em estado de choque com o falecimento de Eduardo Campos.É uma tragédia q deixa o Brasil todo triste com a perda de um grande homem público"
Aloysio Nunes (PSDB-SP), senador, no Twitter
"Profundamente chocado com a morte do Eduardo Campos"
Alexandre Padilha (PT), candidato a governador em SP
"Infelizmente, acabei de ser avisado. Foi uma tragédia. O ex-governador Eduardo Campos foi meu colega de governo durante o governo do presidente Lula. Conheci muito a família, a esposa, os filhos. Decidi suspender qualquer outra agenda para que a gente possa ter mais informacões e dar conforto à familia e aos amigos"
José Agripino (DEM-RN), senador
"No aeroporto de Natal, ao lado de Aécio, estamos surpresos com a noticia da morte de Eduardo Campos. Agenda no RN e PB cancelada."
João Capiberibe (PSB-AP), senador
"É muito difícil aceitar que perdemos um líder que tem uma trajetória social indiscutível, com políticas para mudar o Brasil. É um impacto enorme para nós, um momento de muito sofrimento. Convivi com Eduardo ao longo desses 20 anos no PSB. Uma perda lamentável!”. — em Angico e suas lendas
Eduardo Campos morreu no mesmo dia do avô Miguel Arraes
Candidato do PSB à Presidência morreu em queda de jato particular.
Arraes morreu de infecção generalizada em 13 de agosto de 2005.
Do G1, em São Paulo
Novembro de 1987 - Eduardo Campos (esq.) deixa a casa do deputado Ulysses Guimarães em São Paulo ao lado de seu avô, o então governador do Pernambuco, Miguel Arraes (centro) (Foto: Newton Aguiar/Estadão Conteúdo/Arquivo)
Em 1987, Eduardo Campos (esq.) deixa a casa do deputado Ulysses Guimarães em São Paulo ao lado de seu avô, o então governador do Pernambuco, Miguel Arraes (centro) (Foto: Newton Aguiar/Estadão Conteúdo/Arquivo)
O candidato a presidente do PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. Campos morreu no mesmo dia que seu avô, Miguel Arraes, que também foi governador de Pernambuco. Arraes morreu de infecção generalizada em 13 de agosto de 2005.
Miguel Arraes de Alencar, de 88 anos, nasceu em Araripe, no Ceará. Filho de pequenos agricultores, estudou direito no Rio de Janeiro, mas concluiu o curso no Recife. Começou a carreira política em 1947, como secretário da Fazenda de Pernambuco. Três anos depois, foi eleito deputado estadual pelo Partido Social Democrático.
Assumiu novamente a secretaria da Fazenda em 1959 e, no mesmo ano, venceu as eleições para a prefeitura do Recife. Miguel Arraes chegou ao governo de Pernambuco em 1962, com o apoio do partido comunista brasileiro. Ele foi responsável, por exemplo, pelo acordo do campo, uma negociação entre os cortadores de cana de açúcar e os usineiros, que criou um salário acima do mínimo para os trabalhadores rurais.
Em 1964, Arraes foi cassado e preso pelos militares e se exilou na Argélia. Só voltou ao Brasil em 1979 com a lei da anistia. Em 1982, foi eleito deputado federal. Quatro anos depois, governador de Pernambuco, pela segunda vez. Em 1990, deixou o PMDB e criou o Partido Socialista Brasileiro. De 1994 a 1998 governou o estado de Pernambuco, pela terceira vez.
tópicos:
Eduardo Campos
veja também — em Angico e suas lendas
'Vi o vulto do avião e ouvi o estrondo', diz motorista sobre acidente
Jato particular caiu em área residencial de Santos.
Vendedora diz que impacto quebrou vidros de restaurantes da área.
Do G1, em São Paulo
O consultor Edu Longobardi,.que estava diringindo e parado no semáforo na avenida ao lado da rua atingida pela queda de um jato particular em Santos nesta quarta-feira (13), diz que viu o vulto da aeronave no céu e em seguida ouviu um forte estrondo. “Vi um vulto passando muito rápido por cima, senti um deslocamento de ar e o estrondo veio na sequência. Em seguida já pude visualizar a fumaça no alto das casas”, relatou à GloboNews.
Ele diz que o barulho foi muito forte e que tudo aconteceu “muito rápido”. “Em seguida várias pessoas começaram a se deslocar para o local”, completa.
A vendedora Claudia Alves, que trabalha em uma loja próxima ao local do acidente, também ouviu o estrondo e diz que ele chegou a quebrar os vidros de alguns comércios. “Deu para ver os vidros dos restaurantes estourarem. Foi um estrondo muito, muito forte”, afirmou ela, também à GloboNews.
Ela conta que a movimentação na região em sido intensa devido às pessoas que têm parentes na área e foram para lá em busca de informações. “Tem muita gente desesperada, preocupada. Teve uma moça que ligou porque o prédio da mãe dela é próximo”, relata.
Comércio funcionando
Claudia sentiu o cheiro da fumaça da explosão. Ela afirma que uma escola liberou os alunos mais cedo, mas o comércio está funcionando normalmente, apesar de haver poucos clientes. “Tem um mercado que está sem luz, mas continua com as portas abertas. Aqui na loja está bem vazio, tem só um cliente", diz.
Ela diz que ficou surpresa porque não costuma ver aeronaves sobrevoando a área. “Nunca cheguei a ver. Não imaginava que uma coisa dessas pudesse acontecer”, afirma. — em Angico e suas lendas
Eduardo Campos morre em Santos após queda do avião em que viajava
Jato caiu sobre casas em um bairro residencial da cidade, no litoral paulista.
Presidenciável do PSB viajou para cumprir agenda de campanha nesta quarta na cidade.
Do G1, em Brasília
O candidato a presidente do PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista.
Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta. Ele não compareceu a nenhum dos compromissos. O candidato participaria às 8h, às 9h30 e às 14h30 de entrevistas em emissoras de televisão locais, concederia uma entrevista coletiva às 10h30 e participaria de um seminário sobre o porto local às 12h30.
A bordo da aeronave, estariam sete pessoas, dos quais cinco passageiros, entre eles Campos. O governador Geraldo Alckmin se deslocou para Santos depois de tomar conhecimento da morte de Campos. Em 2005, no mesmo dia (13 de agosto), morreu o avô do presidenciável, Miguel Arrais, de quem Campos era herdeiro político.
"Estamos muito chocados com tudo", afirmou o deputado federal Marcio França (PSB), presidente do diretório estadual do partido em São Paulo.
No Congresso, parlamentares falaram sobre o episódio. O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) disse que foi informado da queda da aeronave pelo deputado Márcio França (PSB).
"Parece que havia mais de 15 pessoas dentro do avião e não há nenhum sobrevivente. Vamos ver o que vamos fazer para ir para São Paulo. Parece que o Eduardo Campos estava no avião que acabou de cair. A Marina eu não sei. Parece que era a aeronave que estava o Eduardo e o Márcio [França, deputado] não foi otimista. Uma conversa muito triste, estou atordoado. Parece que perdemos o Eduardo, uma liderança da nossa geração", declarou.
No perfil da Rede Sustentabilidade no Twitter, foi publicada a seguinte nota: "Todos estamos chocados com a morte de Eduardo Campos, em queda de avião hoje de manhã. Marina Silva segue agora para Santos (SP)". A ex-senadora Marina Silva é a candidata a vice na chapa de Campos. Como o partido dela, a Rede Sustentabilidade, não conseguiu registro a tempo para concorrer na eleição deste ano, ela se filiou ao PSB.
A Aeronáutica divulgou nota informando sobre a queda do avião que saiu do aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto do Guarujá, cidade vizinha de Santos.
Leia a íntegra da nota:
O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.
Brasília, 13 de agosto de 2014.
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica — em Angico e suas lendas
Avião com o candidato do PSB à Presidência cai em Santos, no litoral de São Paulo
esconder vídeo
acompanhe…
13:06
O candidato a presidente do PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. Leia mais
13:04
Ontem, o candidato Eduardo Campos foi entrevistado no Jornal Nacional. Reveja o vídeo.
13:04
"Parece que havia mais de 15 pessoas dentro do avião e não há nenhum sobrevivente. Vamos ver o que vamos fazer para ir para São Paulo. Parece que o Eduardo Campos estava no avião que acabou de cair. A Marina eu não sei. Parece que era a aeronave que estava o Eduardo e o Márcio [França, deputado] não foi otimista. Uma conversa muito triste, estou atordoado. Parece que perdemos o Eduardo, uma liderança da nossa geração"
Deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG)
13:03
Carro funerário chega ao local do acidente em Santos
13:02
Campos tinha uma programação de campanha em Santos hoje. Ele não compareceu a nenhum dos compromissos.
13:01
Veja o local do acidente com o avião de Eduardo Campos
13:01
Sete pessoas morreram na queda do avião, entre elas Eduardo Campos, candidato à presidência pelo PSB.
12:57
Não há confirmação de quantas pessoas estavam no avião. Sete pessoas feridas foram levadas para a Santa Casa de Santos
12:56
A candidata a vice-presidente, Marina Silva, não estava a bordo do avião.
12:56
A leitora Teresa Lesck mora prróximo ao local do acidente e enviou foto pelo VC no G1. 'Eu moro em um prédio de três andares. Estava tomando café e escutei um estrondo. Na hora que eu vi, tinha só uma bola de fogo passando. Foi um clarão, eu vi passando que nem um míssil. Corri para o outro lado do apartamento. Segundos depois a gente ouviu a explosão.'
12:52
O ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, morreu no acidente de avião em Santos.
12:51
Local onde caiu o avião de Eduardo Campos, no bairro Boqueirão, em Santos
12:50
O acidente causou um grande estrondo e várias pessoas postaram imagens nas redes sociais.
12:45
Candidato à presidência Eduardo Campos estava no avião que caiu em Santos. Leia mais
12:44
Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.
12:43
A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá. Quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo.
12:42
Ao todo, três imóveis foram atingidos. De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA.
12:42
Uma aeronave caiu em uma casa ao lado de uma academia em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na esquina das ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, no bairro Boqueirão. Até o momento, há informações sobre, pelo menos, 10 feridos.
12:41
Olá, o G1 inicia agora a cobertura da queda de avião no bairro do Boqueirão, em Santos.
todos os vídeos2 VER TODOS
VISUALIZANDO
Eduardo Campos é entrevistado no Jornal Nacional
08:20
Aeronave cai em Santos, no litoral paulista
galerias de fotos1 VER TODAS
foto anteriorpróxima foto
VISUALIZANDO
todas as fotos da cobertura — em Angico e suas lendas
Nenhum comentário:
Postar um comentário