domingo, 17 de agosto de 2014

## O POVO NORDESTINO SE DESPEDE HOJE DE GRANDE HOMEM EDUARDO CAMPOS )))

HOJE O POVO NORDESTINO D ADEUS A UM GRANDE GUERREIRO QUE SOUBE DO SEU JEITO  CATIVAR CADA UM DE NOS O POVO NORDESTINO E TEVE BREVE CARREIRA PROMISSORA NA POLITICA  UMA FATALIDADE DO DESTINO  INTERROMPEU CADA NORDESTINO HOJE QUE NÃO PODE SE DESLOCAR ATE A CAPITAL DEU ADEUS  AO GRANDE HOMEM COM UMA PRECE OFERECIDA AO DEUS PAI PARA QUE GUARDE   E DE CONFORTO A FAMÍLIA ME TAO DOLOROSO MOMENTO

Morte de Eduardo Campos

Acidente aéreo matou candidato do PSB à Presidência e outras 6 pessoas. Ex-governador de PE será velado no Palácio Campo das Princesas.

 
foto
 
Publicado em 17/08/2014 às 10:32
Vista aérea do entorno do Palácio do Campo das Princesas, no Recife, onde ocorre o velório de Eduardo Campos, Carlos Percol e Alexandre Severo.

Dilma e Lula participam do velório de Eduardo Campos no Recife

Ao chegarem, foram inicialmente vaiados, mas depois o público os aplaudiu.
Ex-presidente Lula conversou com a viúva e abraçou os filhos de Campos.

Mariana OliveiraDo G1, no Recife
A presidente Dilma Rousseff durante o velório de Eduardo Campos (Foto: Lucas Liausu/Globoesporte.com)A presidente Dilma Rousseff durante o velório de Eduardo Campos (Foto: Lucas Liausu/Globoesporte.com)
A presidente Dilma Rousseff  e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegaram ao Palácio das Princesas, sede do governo de Pernambuco, no Recife, por volta das 10h deste domingo (17) para acompanhar o velório do ex-governador do estado, Eduardo Campos.
Assim que chegaram, Dilma e Lula receberam vaias de parte do público. Logo em seguida, aplausos surgiram do palco onde estão as autoridades. O público, então, aplaudiu também.
A presidente e seu antecessor foram recebidos pela família de Campos e por Marina Silva, escolhida para ser a candidata do PSB à Presidência da República no lugar do ex-governador.
Dilma ficou mais distante do caixão. Ela estava ao lado do ex-governador de São Paulo, José Serra, com quem disputou a Presidência em 2010.
O ex-presidente Lula abraçou fortemente os filhos de Campos e teve uma conversa longa com a viúva, que chegou a sorrir em alguns momentos.
No palco onde estão as autoridades, acompanham o velório políticos como o ministro da Casa-Civil, Aloizio Mercadante, o candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha; Francisco Falcão, ministro do STJ. Também estão presentes os governadores Teotônio Vilela, de Alagoas, Agnelo Queiroz, do Distrito Federal, Renato Casagrande, do Espírito Santo, Geraldo Alckmin, de São Paulo. Também está no palco o senador Aloísio Nunes, candidato a vice na chapa de Aécio Neves.
De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto,  a presidente deve deixar o Recife ainda neste domingo, com saída programada para às 12h25, informou a assessoria.
tópicos:

População passa madrugada velando Campos e assessores, no Recife

Quem não passou à noite, foi logo cedo ao Palácio Campo das Princesas
Carlos Percol e Alexandre Severo são velados na mesma cerimônia.

Katherine CoutinhoDo G1 PE
Muitos passam para prestar homenagem e se despedir das vítimas do acidente aéreo.  (Foto: Katherine Coutinho / G1)Muitos passam para prestar homenagem e se despedir das vítimas do acidente aéreo.
(Foto: Katherine Coutinho / G1)
Dezenas de pessoas passaram a madrugada deste domingo (17) velando o corpo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do assessor de imprensa dele, Carlos Percol, e do fotógrafo da campanha, Alexandre Severo, vítimas de um acidente aéreo em Santos (SP), na última quarta-feira (13). Por volta das 6h30, o movimento era tranquilo, mas crescente, diante do Palácio do Campo das Princesas, região central do Recife. O corpo da outra vítima pernambucana do acidente em Santos, Marcelo Lyra, está sendo velado em cerimônia reservada, a pedido da família.
O velório no Palácio foi iniciado às 2h deste domingo. Orações e músicas católicas são entoadas nesta manhã pela população, junto com parentes e amigos das vítimas. Militantes do partido de Campos, o PSB, distribuem no local bandeiras de Pernambuco e outras com a pomba, símbolo do partido, onde está escrita a frase 'Não vamos desistir do Brasil', dita pelo governador, que também está em camisas usadas por parentes e amigos do ex-governador.
Cerca de 20 integrantes da Associação de Corredores da Jaqueira, bairro da Zona Norte da Capital, puxaram uma das salvas de palmas que por vezes surgem no velório. “Viemos com parte da roupa em preto em sinal de luto. Passamos por aqui [Praça da República] todo domingo, mas hoje é especial, em memória às vítimas”, explica o líder do grupo, o bancário Lula Holanda.
A catadora de reciclados Maria Zelma da Conceição está entre os que passaram a madrugada velando o ex-governador. Moradora de Igarassu, Região Metropolitana do Recife, ela só pretende voltar para casa depois do enterro. “Ele era uma pessoa muito boa, fez muito pelas pessoas pobres aqui do estado. Todo mundo fica sentindo muito”, explica a catadora.
Quem também passou a noite no local foi a autônoma Maria das Neves Silva. Segurando um terço, ela se unia à cantoria de músicas católicas e orações. “É o minímo que podemos fazer por alguém tão importante. Precisamos dar forças para a família e encontrar forças pra seguir”, acredita a autônoma.
O supervisor de uma empresa de ônibus Josemar da Hora passou a noite toda trabalhando e, assim que largou, seguiu até o Palácio para se despedir do governador. Com as bandeiras do estado e com a mensagem de Campos em mãos, ele tentava acreditar no que aconteceu. “Para mim, ainda não caiu a ficha, Eduardo está vivo no meu coração. Era uma pessoa que ia ter um grande futuro", aponta.
Políticos locais também chegam cedo, como o prefeito Roniere Reis, de Dormentes, no Sertão do Estado. "Nós que moramos no Sertão sentimos a diferença do olhar de Eduardo. Fica para nós a lição de servir o povo através da política, que é um instrumento dado pela população. Cheguei ontem e nos reunimos com outros prefeitos", explica.
A viúva do ex-governador, Renata Campos, passou a madrugada velando o marido e só saiu para descansar um pouco quando o dia já estava claro – em Pernambuco, começa a amanhecer por volta das 5h. A ex-senadora Marina Silva -- confirmada ontem pelo PSB como candidata à presidência no lugar de Campos -- que também esteve no velório durante a madrugada, se retirou por volta das 5h.
Enterro
Os sepultamentos de Eduardo Campos e de Percol serão no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O de Lyra será no setor 2, quadra 2, lote 34 do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. Após a missa campal no Palácio das Princesas, prevista para começar às 10h, o corpo de Alexandre Severo também será levado para o Morada da Paz, na capela 4. O fotógrafo será cremado no local.
O corpo do ex-deputado federal e assessor de Campos Pedro Almeida Valadares Neto, conhecido como Pedrinho Valadares, de 48 anos, será sepultado em Aracaju (SE).
Parte da roupa de um grupo de corrida do bairro da Jaqueira é preta, em sinal de luto. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Parte da roupa de um grupo de corrida do bairro da Jaqueira é preta, em sinal de luto.
(Foto: Katherine Coutinho / G1)
Acidente
Além do ex-governador Eduardo Campos, as outras vítimas do acidente foram os fotógrafos pernambucanos Alexandre Severo Marcelo Lyra; o  jornalista e assessor de imprensa Carlos PercolPedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha Marcos Martins.
acidente que matou Eduardo Campos aconteceu em Santos, SP, na manhã da quarta-feira (13). O jato particular caiu sobre um bairro residencial. Chovia no momento da queda. AAeronáutica vai apurar as causas da queda do avião. Em paralelo, a Polícia Civil também investiga o caso para buscar possíveis responsáveis.
Supervisor de ônibus Josemar da Hora saiu do trabalho e seguiu para fazer homenagem a Eduardo Campos. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Supervisor de ônibus Josemar da Hora saiu do trabalho e seguiu para fazer homenagem a Eduardo Campos. (Foto: Katherine Coutinho / G1)

tópicos:

Cortejo chega ao Centro do Recife para velório de Campos e assessores

Carlos Percol e Alexandre Severo são velados na mesma cerimônia.
Centenas de motoristas e motociclistas seguiram o cortejo até o Centro.

Do G1 PE
Velório, eduardo campos, recife, palácio do campo das princesas (Foto: Luna Markman / G1)Depois de duas horas de cortejo, velório de Eduardo Campos, Carlos Percol e Alexandre Severo começou, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife (Foto: Luna Markman / G1)
Teve início às 2h deste domingo (17) o velório do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, seu assessor de imprensa, Carlos Percol, e do fotógrafo da campanha, Alexandre Severo, vítimas de um acidente aéreo em Santos (SP), na última quarta-feira (13). A cerimônia acontece no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, que foi preparado para receber um público estimado em 150 mil pessoas.
O avião da FAB trazendo os corpos pousou no Recife por volta das 23h. Uma comitiva com família, políticos e amigos do ex-governador pernambucano aguardava a saída dos caixões na pista da Base Aérea. Usando camisetas amarelas estampadas com a frase "Não vamos desistir do Brasil", os filhos de Eduardo Campos ajudaram a carregar o caixão com corpo do pai. A viúva Renata Campos, o governador João Lyra Neto, e a ex-senadora Marina Silva -- cujo nome foi confirmado como candidata do PSB à presidência, no lugar de Campos -- também acompanharam a chegada dos caixões.
Cortejo segue pela Zona Sul do Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)Nos viadutos próximos ao Aeroporto do Recife, motoristas desceram de seus carros e pararam para aplaudir e acenar para os veículos do cortejo (Foto: Reprodução / TV Globo)
O caixão de Eduardo Campos foi colocado em uma viatura do Corpo de Bombeiros; os do assessor de imprensa Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo foram para outro caminhão da corporação. O caixão com o corpo do cinegrafista Marcelo Lyra foi levado em um carro de uma funerária e seguiu para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife. A família dele preferiu ter uma cerimônia reservada aos parentes e amigos.
Os caminhões do Corpo de Bombeiros que trouxeram os caixões foram acompanhados desde a Base Aérea, na Zona Sul da cidade, até o Palácio, que fica na área central da capital, por um longo cortejo, com centenas de motoristas e motociclistas. Nos viadutos localizados no entorno do Aeroporto Internacional do Recife, as faixas foram tomadas por carros. Além da fila de veículos, muitos motoristas desceram de seus carros para aplaudir a passagem das viaturas. Em vários momentos, as quatro faixas da Avenida Mascarenhas de Morais, no sentido subúrbio-Centro, ficaram completamente ocupadas pelos veículos que acompanhavam o cortejo.
Veículo do Corpo de Bombeiros segue a 20km/h, em média, e longa fila de carros acompanha o cortejo (Foto: Reprodução / TV Globo)Veículo do Corpo de Bombeiros segue a 20km/h, em média, e longa fila de carros acompanha o cortejo (Foto: Reprodução / TV Globo)
A uma velocidade média de 20 km/h, os carros que levavam os caixões passaram por dez bairros do Recife, em uma espécie de última visita, de despedida mesmo. Sem se preocupar com a hora, a população da cidade correspondeu: em todos os bairros, as pessoas se aglomeravam nas calçadas e cruzamentos, saudando a passagem dos veículos, sacudindo bandeiras do Brasil e de Pernambuco e acenando para os filhos de Eduardo Campos, que retribuíram, respeitosamente. Depois de aproximadamente duas horas, o cortejo chegou ao Palácio do Campo das Princesas.
O percurso feito pelo cortejo foi: base aérea, Rua Maria Irene, Avenida Mascarenhas de Moraes, Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio, Rua Cônego Barata, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Praça da República, Palácio do Campo das Princesas. A partir da Rua do Hospício, os batedores que acompanharam todo o trajeto deram lugar à cavalaria da Polícia Militar.
Multidão acompanha o cortejo que transporta os restos mortais de Eduardo Campos/GNews (Foto: Reprodução GloboNews)Multidão acompanha o cortejo que transporta os restos mortais de Eduardo Campos/GNews (Foto: Reprodução GloboNews)
A Praça da República, em frente ao Palácio das Princesas, recebeu homenagens para Campos e as demais vítimas desde cedo, com pessoas deixando flores e coroas na entrada do prédio e também fixando cartazes e fotos com mensagens para o ex-governador. Já durante a noite, segmentos organizados do PSB fizeram caminhada da sede do partido, no bairro do Espinheiro, Zona Norte, até o Palácio. Eles passaram pelos bairros da Boa Vista, Santo Amato e Santo Antônio. Pelos menos 300 pessoas participaram da romaria. “Vamos ficar em vigília, até o corpo [de Campos] chegar, para prestar nossa última homenagem ao nosso líder maior”, disse o presidente do segmento juventude do PSB, Israel Vasconcelos.
Enterro
Os sepultamentos de Eduardo Campos e de Percol serão no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O de Lyra será sepultado no setor 2, quadra 2, lote 34 do Morada da Paz, de acordo com um amigo da vítima. Após a missa campal no Palácio das Princesas, prevista para começar às 10h, o corpo de Alexandre Severo também será levado para o Morada da Paz, para a capela 4. O fotógrafo será cremado no local.
O corpo do ex-deputado federal e assessor de Campos Pedro Almeida Valadares Neto, conhecido como Pedrinho Valadares, de 48 anos, será sepultado em Aracaju (SE).
Acidente
Além do ex-governador Eduardo Campos, asoutras vítimas do acidente foram os fotógrafos pernambucanos Alexandre Severo Marcelo Lyra; o  jornalista e assessor de imprensaCarlos PercolPedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha Marcos Martins.
acidente que matou Eduardo Camposaconteceu em Santos, SP, na manhã da quarta-feira (13). O jato particular caiu sobre um bairro residencial. Chovia no momento da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas da queda do avião. Em paralelo, a Polícia Civil também investiga o caso para buscar possíveis responsáveis.
tópicos:

TRF, TRT e Prefeitura do Recife abrem estacionamentos para velórios

Os três espaços somam 1.500 vagas, que estarão abertas das 8h às 20h.
Locais ficam a cerca de um quilômetro do Palácio do Campo das Princesas.

Do G1 PE
A Prefeitura do Recife, o Tribunal Regional Federal (TRF) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) vão disponibilizar seus estacionamentos, no Cais do Apolo, Bairro do Recife, para quem pretende participar do velório, da missa campal e do enterro do ex-governador Eduardo Campos, do ex-secretário de Imprensa do Recife, Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra. Os estacionamentos ficarão abertos das 8h às 20h deste domingo (17).
Os espaços, que somam 1.500 vagas, inclusive para ônibus que vêm do interior do estado, ficam a pouco mais de um quilômetro do Palácio do Campo das Princesas. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e a Guarda Municipal do Recife vão reforçar o monitoramento do tráfego no Cais do Apolo. Quem quiser estacionar nos locais deve seguir, preferencialmente, pela Ponte do Limoeiro, informa a Prefeitura.
Os corpos serão velados e enterrados em locais diferentes. Os velórios de Campos, do assessor de imprensa Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo serão no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, na área central do Recife. O velório do cinegrafista Marcelo Lyra será no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Os sepultamentos de Eduardo Campos e de Percol serão no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O de Lyra será sepultado no setor 2, quadra 2, lote 34 do Morada da Paz, de acordo com um amigo da vítima. Após a missa campal no Palácio das Princesas, prevista para começar às 10h, o corpo de Alexandre Severo também será levado para o Morada da Paz, para a capela 4. O fotógrafo será cremado no local.
O corpo do ex-deputado federal e assessor de Campos Pedro Almeida Valadares Neto, conhecido como Pedrinho Valadares, de 48 anos, será sepultado em Aracaju (SE).
Mudanças no tráfego
Para garantir a segurança do público que vai acompanhar as cerimônias e organizar a circulação das vias, a CTTU ainda vai montar pontos de monitoramento e bloqueio na área central do Recife. A CTTU orienta a população a não usar veículos para se deslocar na região, devido ao grande movimento esperado para a área.

A partir das 8h do domingo, a Prefeitura do Recife vai disponibilizar 80 vagas para a população usar o estacionamento, gratuitamente. O local fica a um quilômetro do Palácio do Campo das Princesas.
Também será montado um suporte de saúde, com assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Palácio do Campo das Princesas. Já no Cemitério de Santo Amaro, haverá uma UTI Móvel, uma Unidade de Suporte Básico e um posto médico para atendimento de urgência.
Acidente
Além do ex-governador Eduardo Campos, asoutras vítimas do acidente foram os fotógrafos pernambucanos Alexandre Severo Marcelo Lyra; o  jornalista e assessor de imprensaCarlos PercolPedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha Marcos Martins.
acidente que matou Eduardo Campos aconteceu em Santos, SP, na manhã da quarta-feira (13). O jato particular caiu sobre um bairro residencial. Chovia no momento da queda. AAeronáutica vai apurar as causas da queda do avião. Em paralelo, a Polícia Civil também investiga o caso para buscar possíveis responsáveis.
tópicos:
  • Eduardo Campos
  • Pernambuco
  • Recife E ASSIM NOS POVO NORDESTINOS SOMOS SOLIDÁRIOS A MAIS  UM AFAMILIA EM LUTADA QUE O SENHOR DE MUITA FORÇA E SABEDORIA  AFAMILIA  ANGICO  E SUAS LENDAS FIZ DO MEU JEITO SIMPLES E HUMILDE MINHA EPQUENA HOMENAGEM  A ESTE GRANDE HOMEM 






Nenhum comentário:

Postar um comentário