segunda-feira, 25 de agosto de 2014

### TRADIÇÃO NO ANGICO E HOJE MEU POVO%%%%%%

MEU POVO LINDO HOJE EM ANGICO TORTO SITIO ABENDIÇOADO POR DEUS MUNICÍPIO DE VERDEJANTENSE LUGAR DE GENTE LINDA TEM FORRO DA PEGA TRADIÇÃO UMA NOITE ANTES DA PEGA DE BOI HOJE E NOITE DO FORRO DA PEGA DE JUNIOR DOMINGO UMA DAS PEGAS MAIS VISITADAS EM ANGICO  SIMBOLARA QUE TEM FORO MEU POVO .Hoje em angico torto no finalzinho angico tem forro de véspera  de pega de boi no mato aonde tudo pode acontecer meu irmão  tem muita gente se dirigindo pra la e nesta noite ue a cisa vai ser boa cultiva a tradiçao com muita alegria pra melhor idverçaodirigindo pra la e hora de se diverte e de ser feliz a assim que s evive  e ganha a vida com alegria em angico isso e tradiçao meu imao>>>>>

Kara Véia

Filho Sem Sorte

  add
 
  ouvir
          Enviar para o Facebook
Publicidade
kara Véia - Filho sem sorte

Eu sou um filho sem sorte
que só nasci pra sofrer
Vivo tiste e abandonado
Sofrendo sem merecer
Pra mim não existe festa
Uma vida feito esta
É muito melhor morrer

Quando eu tinha quatro anos
Minha mãe adoeceu
Papai fez todos esforços
Comprou remédio e lhe deu
Pra minha infelicidade
Eu fiquei na orfandade
Não teve jeito e morreu

Só ficou eu e papai
Da maior latentação
Pra me ajudar sofrer
Não ficou nenhum irmão
Fiquei sem prazer na vida
Perdi minha mãe querida
De mim nun tá a benção

Por tanto quem não tem mãe
Só nasce para sofrer
Passa a noite sem dormir
Passa o dia sem comer
Sua caminha é um chão
E o seu consolo é um pão
Quando acha quem lhe dê

Os outros meninos passam
Por perto de mim mangando
Por que tem roupinhas novas
Minhas velhas se rasgando
Aumenta meu sofrer mais
Se eu tivesse neus pais
Não iria assim ter não

Se eu tivesse mamãe
Não sofria tanto assim
Eu só tenho quatro anos
Meu Deus que será de mim
Aumenta minha tristeza
Parece que a natureza
Está separada de mim

De dia eu fico contente
A noite eu sinto agonia
A noitinha eu deitar
Na terra molhada e fria
E quando vou adornando
Sonho mamãe me botando
Em uma caminha vazia

Eu acordo e não vejo ela
Aí começo a chamar
Mas ela não me responde
E volto pra o mesmo lugar
De manhã procuro ela
Depois acendo uma vela
E ai começo a rezar

Eu rezo para mamãe
Pra o meu papai amado
Porque sou pequenino
Nesse mundo separado
Agora vou terminar
Peço pra não desprezarem
Os filhinhos abandonados

Agora vou terminar
Peço pra não desprezarem
Os filhinhos abandonados


Mulher Ingrata E Fingida

  add
 
  ouvir
          Enviar para o Facebook
Mulher ingrata e fingida
Não ignore eu dizer
Todo mau de minha vida
Já vem do seu proceder
Siga destino os meus engalços
Com sorrisos meios falsos
Me deixando alussinado
Meu sofrimento é sem pausa
Ô mulher por tua causa
Vou morrer embreagado

Embreagado eu percebo
Que alguns dos meus camaradas
Me perguntam porque bebo pra cair pelas calçadas?
Eu ergo a cabeça e digo, respondo pra os meus amigos!
Eu não bebo por vaidade
Bebo pra desparecer uma mágoa e esquecer de quem me fez falsidade

Toda minha desventura foi amar quem não me ama
Transloucado de amarguras, o meu coração reclama
O que mais me diminui, é eu lembrar que eu já fui, da alta sociedade
Porém pra viver sozinho, triste igual um passarinho
Na gaiola da saudade

Minha familia comenta porque vivo desse jeito
Minha mãe chora e lamenta, papai vive insatisfeito
Mamãe vem me reclamando,
Eu vejo papai me abraçando já vendo a hora eu morrer
Com o rosto banhando em pranto, pedindo por todos os santos
Pra eu deixar de beber

Quando passo as agonias, perante aos meu velhos pais
Faço uma garantia, juro que não bebo mais
Quando vejo os namorados, se beijando de braços dados
Com aquilo eu me comovo
As saudades dela vêm, pego lembrar do meu bem
Peço uma e vou beber de novo

Minha vida é mau vivida, por causa dessa mulher
Assim vou levando a vida, até quando Deus quiser
Quando vai anoitecendo, eu deito a cabeça dizendo:
Vento me faz um favor
Você que vêm do além, me traga lembranças de alguém
Que já foi o meu grande amor

Triste de quem se apaixona, como eu me apaixonei
Foi por causa desta dona, que eu me degenerei
Muitas vezes estou bebendo, chega mamãe me dizendo:
Vai pra casa filho amado
Eu saio nas ruas tombando, ouvindo o povo atrás gritando
Eita homem apaixonado
Eu saio nas ruas tombando, ouvindo o povo atrás gritando
Ô vaqueiro apaixonado.

Ê ê ê ê ê. . . . .
Ô ô ô ô ô. . . . .

Kara Véia

Canções De Vaqueiro

  add
 
  ouvir
          Enviar para o Facebook
Foi tocando minhas canções de vaqueiro
Que conheci você no palco da felicidade
Mas não imaginava que do palco pra teus braços
Iria se tornar realidade [2x]

Me entreguei de corpo, alma e coração
Sem perceber que você ia me enganar
Em pouco tempo descobri toda verdade
Você apenas só queria me usar [2x]

Eu já mais imaginava que você
Queria apenas uma noite de amor
E fui somente mais um outro em sua cama
Levei a sério você comigo brincou

Pra ser sincero
Quando parei pra pensar
Tive a certeza que você não merecia
Tanto carinho, tanto amor e tanta sinceridade
E eu enganado sem saber lhe oferecer [2x]

Desejo muito que você seja feliz
Também não quero perder sua amizade
Quando sentir-se só estarei aqui
Saibas que tem um amigo de verdade [2x] 


Kara Véia

Aboio

  add
 
  ouvir
          Enviar para o Facebook
Publicidade
Vaqueiro ruim que dói
Cavalo ruim que dói
Na pista não volta o gado
e fica nesse puxa enrole

De que fazenda é o cavalo ruim que dói?
De que cidade é o vaqueiro ruim que dói?
E o fazendeiro que apostou nesse cavalo e no vaqueiro
E muito rico e gosta de gastar dinheiro

Vaqueiro ruim que dói
Cavalo ruim que dói
Na pista não volta o gado
E fica nesse puxa enrole

Quando se vê um vaqueiro todo posudo
Batendo papo dizendo que ganha tudo
É o pior que pode ter na vaquejada
Só bate e papo e de gado não volta nada

Vaqueiro ruim que dói
Cavalo ruim que dói
Na pista não volta o gado
e fica nesse puxa enrole

Vaqueiro ruim na pista não volta o gado
Cavalo ruim não merece ser tratado
Só dá trabalho à comissão e ao locutor
Apagando as faixas com um tal de escantiagro


Kara Véia

Eu E Você

  add
 
  ouvir
          Enviar para o Facebook
Chegou a hora de sentarmos e conversar
pra decidir o que fazer de nós dois
O nosso caso começou a se complicar
melhor agora do que deixar pra depois

Você e eu somos adultos e sabemos
que quando as coisas se complicam a gente pára
Se temos medo de sofrer a vida inteira
o o nosso amor é bem mais forte que as barreiras
como uma coisa do destino a gente encara


Refrão
Eu e você
somos amantes e amigos, muito mais que amor
Infelizmente nosso caso complicou
chegou a hora de tomar a decisão
Se for um jogo
pra não perder, jogamos de carta na mesa
Se nos amamos, se temos a certeza
Vamos fazer o que mandar o coração


Kara Véia

Lamento De Um Vaqueiro

  add
 
  ouvir
          Enviar para o Facebook
Já sofri também chorei
Quando sozinho fiquei
Perdi quem eu tanto amei
Não encontrei outra igual
Mergulhado na tristeza
Viajei na incerteza
Encontrei minha princesa
Perdida na capital
Quando ela percebeu
Que realmente era eu
A consciência doeu

E veio correndo me abraçar
Seu corpo todo suando
As suas mãos tremulando
E ela me abraçando já começou a chorar
Eu disse minha princesa tá vendo tanta beleza
Eu te falo com franqueza tudo isso e ilusão
Esta vendo aquelas crianças
Andando pelas calçadas
São crianças abandonadas
E os pais estão na prisão
Esta vendo aquela menina
Encostada na esquina
Você nunca imagina qual e a sua profissão
Saiu das casas dos pais agora não volta mais
Se vende por dez reais pra pagar sua pensão

3X
Se você quiser voltar pro nosso velho lugar
Eu posso te perdoar sem magoas no coração
Minhas mãos são calejadas do cabo de uma enxada
Mas tenho uma vida honrada feito qualquer cidadão


Kara Véia

Foi Você

  add
 
  ouvir
          Enviar para o Facebook
Foi você que me fez sonhar
Como eu sonhei
Quando te avistei pela primeira vez
Me apaixonei pelo seu olhar
Seu andar faceiro, seu olhar fagueiro
Fez esse vaqueiro se apaixonar
Sou um sonhador me perdí de amor
Já nem sei quem sou de tanto amar
Me pegou de jeito acertou meu peito
Um tiro perfeito sem eu esperar
Vou te procurar e quando te encontrar
Quero te abraçar com muito prazer
Acabar de vez com a solidão
Tu és a razão desse meu viver


Kara Véia

Agora É Minha Vez

  add
 
  ouvir
          Enviar para o Facebook
Agora é minha vez de jogar no
Teu jogo, me banhar no fogo como você quer.

Agora é minha vez vou fazer do
Teu jeito te ferir no peito
Onde eu quizer.

Não quero nem saber chegou a
Tua vez o que você me fez vou
Fazer você pagar, olha eu vou
Fazer você pagar dobrado, como
Eu tinha me magoado, vou te magoar.

Você me magoou fazendo tudo,
Dei a volta por cima mostrei
Pro meu mundo quem rir por
Último é quem rir melhor.

Agora eu quero ver você sofrer,
Eu quero ver você chorar, eu
Quero ver você pedir pra mim,
Eu quero ver essa cachorrar se
Ligar.

Kara Véia

Sua Ingratidão

  add
 
  ouvir
          Enviar para o Facebook
Se por acaso eu chorar
Não é pra te chatear
Só quero desabafar a dor de uma ilusão
De quem tem tanta alegria
Quem já fiz feliz um dia
Hoje canto em poesia
Toda sua ingratidão

Dizem que homem não chora
Isso depende da hora
Quando se ver indo embora
A sua grande paixão
A gente tenta esconder
Mas sente o peito doer
E as lágrimas descer
Feito um menino chorando

Quando pára de chorar
Corre pra mesa de um bar
Tentando desabafar sua triste solidão
A dor de um desespero
Se abraça com o travesseiro
Beijando e sentido o cheiro
Que ela deixou no colchão

Quando escuta o tropé
Corre pra saber quem é
Pensa ser sua mulher
Já chegando no portão
Quando olha e não vê nada
Toma logo outra lapada
E ver que não valeu nada
Orgulho e opnião

Quando escuta o tropé
Corre pra saber quem é
Pensa ser sua mulher
Já chegando no portão
Quando olha e não vê nada
Toma logo outra lapada
E ver que não valeu nada
Orgulho e opnião

Quando olha e não vê nada
Toma logo outra lapada
E ver que não valeu nada
Orgulho e opnião

Kara Véia

Vaqueiro Cabra Ligeiro

  add
 
  ouvir
          Enviar para o Facebook
Vaqueiro cabra ligeiro
Pra namorar e casar
Como também é ligeiro
Na hora de separar [2x]

O namoro de um vaqueiro
Começa desmantelado
Vaqueiro conhece a noiva
Correndo a festa de gado
Puxa o boi pensando nela
Pra no fim sair casado

Vaqueiro cabra ligeiro
Pra namorar e casar
Como também é ligeiro
Na hora de separar [2x]

Na quinta eles se conhecem
Na sexta estão namorando
Sábado estão casados
No domingo estão brigando
Na segunda separados
Adeus eu vou viajando

Vaqueiro cabra ligeiro
Pra namorar e casar
Como também é ligeiro
Na hora de separar [2x]
Vaqueiro cabra ligeiro
Pra namorar e casar
Como também é ligeiro
Na hora de separar [2x]

Casamento de vaqueiro
Não tem padre e nem juiz
Na hora de separar
Olha um pra o outro e diz:
- Foi um casamento doido, mas fez a gente feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário