AQUI EM MEU ANGICO O NEGOCIO DE EMPENHO TA LINDO O POVO DA ESCOLA JOSE MARTINHO DE SÃ TA COM A CORDA TODA E MUEIRDA UE TRABALHA COM AFINCO EU GOSTO DE VER ONTEM ANOITE EU FUI EM VERDEJANTE NO CARRO QUE LEVÁ AS CRIANÇAS PARA ENTÃO ENSAIRE PARA O PROCIMO DOMINGO E VE E PERTO O QUE ACONTECE JA TEM DIAS TOD NOITE DE SEGUNDA A SEXTA MONITORES TAO LA EMPENHADO SE LEVANDO A SERIO SEU SERVIÇO E TRABALHANDO PARA QUE DIA 7 DE SETEMBRO AGORA SEJA UMA FESTA LINDA E QUE MEU ANGICO SAI COM TRAJES LINDOS E PRONTOS PARA MOSTRAREM QUE MEU ANGICO E CULTURA E PAZ E TAMBÉM LAZER ASSIM MEU QUERIDO E ABENÇOADO ANGICO TORTO SITIO DE PEQUENO PORTE EM VERDEJANTE PERNAMBUCO BRASIL PRA O MUNDO .Aqui em meu angico torto somos sitio pequeno temos muita necessidade mas temos como ema algo inédito que mim faz ser cada dia mais orgulhosa em morara e ter vida na roça aqui na roça nos chora ri mas nos ta bem por que quer fruta s e planta tem sem pagar quer água corre atraz que vem quer comer dispunha se a ir pra roça que tem tambem emfim vamos ao que realmente mim fez entra para falar meu objetivo hj e patriotismo e orgulho em ser brasileira e vontade de estar sempre em cada fazer dizendo meu pais e turbulento e guerreiro e eu sou e sempre serei brasileira não so por ter nascido mas também por amor.
Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos
HINO NACIONAL
Parte I
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza.
Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!
Parte II
Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo!
Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores."
Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!
Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado."
Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!
Letra: Joaquim Osório Duque Estrada Música: Francisco Manuel da Silva
Atualizado ortograficamente em conformidade com Lei nº 5.765 de 1971, e com art.3º da Convenção Ortográfica celebrada entre Brasil e Portugal. em 29.12.1943
Terra Brasil
Jean Lacerda
"Nossos índios representam quem fomos, quem somos e quem seremos. Estão na essência do nosso sangue, e tão cravados nas raízes nacionais assim como a terra que pisamos
Chegou a hora de ser brasileiro
Mário de Andrade
“Minha obra toda badala assim: Brasileiros, chegou a hora de realizar o Brasil
Sou verde e amarelo
Heitor Villa-Lobos
“Sim sou brasileiro e bem brasileiro. Na minha música deixo cantar os rios e os mares deste grande Brasil. Eu não ponho mordaça na exuberância tropical de nossas florestas e dos nossos céus, que transporto instintivamente para tudo que escrevo.”
Amado Brasil
Edmund Burke
“A nossa pátria, para fazer-se amar, deve ser amávADA
Nosso sorriso
Jean Lacerda
A beleza brasileira pode ser vista nas pequenas coisas que habitam nosso lar. Nos sorrisos, na luta, na força e na persistência. Ser brasileiro é isso, é nunca desistir, é sempre ser feliz mesmo por baixo de um temporal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário