quinta-feira, 9 de outubro de 2014

#AQUI NO LUGAR AONDE MORO

E LUGAR DE POVO QUE FAZ DE TUDO UM POUCO E SABE VIVER E TEM COMO META  AFAZE QUE  MI DIZ SER  SOMOS ASSIM GENTE DA GENTE QUE FAZ NASCER PLANTA EM PEDRA SABE DAR VALOR AO QUE DEUS NOS DEUS TEMOS COMO META VIVER E TER UMA VIDA MELHOR EM SE  NASCEMOS TO POBES TEMPOS PASSADOS QUE O BARRO DAS CASA DE TAIPA ERA NOSSA UNICA FONTE  DE MORADIA E LAZER A CASA DOS OUTROS HOJE EM MEU AMADO ANGICO TEMOS BARES TEMOS CADA DE FESTA EMFIM DE TUDO UM POUCO  E AINDA QUEREMOS MAIS POIS TEMOS GARRA E FORÇA PARA IR ATRÁS ASSIM  EMEU ANGICO E ASSIM E CADA LENDA VERÍDICA QUE CONTO   E SAIBAM  VOCÊS QUE MORADORA DESTE LUGAR NASCE E CRESCE AQUI CONHEÇO TUDO E TODOS .E que em meu angico tem de tudo gente que luta progride tem gente que tem vontade Outros não temos cada um uma meta eu por exemplo era louca para fazer um blog e corre atrás e agora sou dona deste aonde eu só ele como terapia não ocupacional mais como meu melhor labutar diário aqui eu viajo nas lembranças da minha mada vida na roça aqui vou de
 Oração do Agricultor
Deus, a vossa fé vos levava a esquecer o mundo para contemplar as belezas do Reino de Deus. Dando-vos em oração, os anjos completavam o vosso trabalho de agricultor. Abençoai a minha família, a minha terra, a minha horta, as minhas plantações, a minha criação. Pedi aos anjos que sustentem as minhas forças nas horas de cansaço. Abri os meus olhos e fazei-me ver, na semente que nasce, na flor que desabrocha, no fruto que amadurece, a força criadora de Deus onipotente. Fortalecei a minha fé, dai-me gosto pela oração, para a minha piedade atraia as bênçãos de Deus e dos anjos do céu sobre o trabalho de minhas mãos e faça frutificar a minha plantação.
Amém
 Oração do Agricultor da PAZ



Que Deus Pai, todo poderoso, criador do céu, da terra e de tudo que nela existe, continue nos firmando na fé, nos abençoando, nos conduzindo no caminho do conhecimento e do saber e faça com que tudo que vamos desenvolver por toda nossa vida, esteja de acordo com a sua vontade e seja de grande valia para a promoção, a construção e a prática da nossa Educação Para a PAZ, bem como, para a nossa Manutenção, Preservação e Evolução.

Para tais realizações, conto com a colaboração do Nosso Senhor Jesus Cristo, O Príncipe da Paz, ao qual, peço que nos harmonizem, nos livrem das tentações e dos pensamentos negativos, que comprometam ou inviabilizem a nossa cultura de paz e o nosso desenvolvimento pessoal, social e humano.

Com a Proteção dos Nossos Anjos da Guarda, aos quais, peço que nos protejam, nos livrem de todo o mal e principalmente de sermos um agente multiplicador da violência ou mais uma das suas vítimas.

Com a orientação dos Nossos Queridos e Amados Espíritos de Luz, aos quais, peço que nos ilumine e iluminem os caminhos que devemos trilhar, para que possamos reconduzir o Ser Humano, a reocupar o primeiro lugar no pódio da criação, local de onde jamais deveríamos ter saído, por Deus, nos ter feito, conforme a sua imagem e semelhança.

Finalizando, conto com a participação e com a colaboração das pessoas de boa vontade, despertando-as para a importância de plantar, cultivar, colher e replantar, em nossos corações, as sagradas sementes, da Fé, da Paz e do Amor a Deus e ao próximo. Visando a construção de uma sociedade mais justa e de um mundo melhor e menos violento para todos nós, alicerçado na promoção e na prática de uma Educação para a Paz, objetivando a Preservação da Vida e a Manutenção da Paz Entre as Pessoas. Principalmente entre as nossas crianças. Façamos isso para o nosso bem e pelo bem da humanidade. Assim seja, hoje e sempre, Amém.
 Oração de um Agricultor


        Senhor!
        De toda sabedoria
        Magestoso criador
        Coloque sua energia
        Neste humilde agricultor

        Para acordar bem cedo
        Ainda de madrugada
        E empunhar sem medo
        A sua velha enxada

        E antes da alvorada
        De pé no chão ou butina
        Iniciar sua jornada
        Cumprindo uma rotina
        Que a muito lhe foi herdada

        Senhor!
        Abençõe este seu filho
        Que tem as mãos calejadas
        E aos olhos vem um brilho
        Quando a chuva é enviada
         Presenteando seu milho
         Deixando a terra molhada

         Senhor!
         Já não tenho a pretenção
         De me tornares patrão
         Mas me sinto agradecido
         Por me teres concedido
         O meu pedaço de chão

         E assim a todo momento
         Tenho orado com alegria
         Pedindo pelo alimento
         E por sua companhia
         Que me garande sustento
         E paz no meu dia a dia                            Abril / 2005
 
inShare
 
Início » Artigos / Textos » Todos Textos A+RA-
Enviado por: Romilson Elias
Romilson Elias
ORAÇÃO DO AGRICULTOR
Sáb, 24 de Setembro de 2011 15:07 0 COMMENTS Literatura - Trovas
Enviar por e-mail
Jesus do tão belo amor,

Que eu possa se destacar,

Sendo um bom agricultor,

Naquilo que eu plantar.



Que de uma forma bem feita,

Eu aumente a produção,

Repartindo a colheita,

Com grande satisfação.

Fazei  deus que o plantio,

Esteja conforme o clima,

Que eu colha no quente ou frio,

Num nível que me anima.

Cada muda e semente,

Que eu bote embaixo do chão,

No amanhã gere pra gente,

Só boa vegetação.

Monarca da humildade,

Que eu plante com bem querer,

O grão da fertilidade,

Pra no mundo florescer.

Que legumes everdura,

As frutas e cereais,

Eu produza com fartura,

Dentro dos niveis normais.

Jesus  digo com ternura,

Sou-lhe grato com amor,

Por dar a minha cultura,

O impulso do valor

 ORAÇÃO DO AGRICULTOR

de Adelaide Reis de Magalhães

"Senhor, agradeço por morarmos no campo.


Agradeço pelo horizonte sem limites, meu!
Agradeço pelas chuvas que trazem o verde das pastagens.

Agradeço pelo outono, quando os arrozais e o milharal estão cobertos de espigas maduras.
Agradeço pela estiagem, que é a escola de humildade a nos dar a medida exata de nossa limitação. 
Agradeço pela primavera, em que a Ressurreição se renova em cada galho que brota e quando a mensagem do Renascimento vem colorir o jardim de nossa casa.
Senhor, agradeço pela presença do estábulo, onde um boizinho manso parece ruminar recordações de Nazaré.
Agradeço pelas árvores, de tantas folhas diferentes, que nos ensinam a compreender nossos irmãos, que também são diferentes de nós.
Agradeço pela fartura que a terra nos dá: o grande latão de leite, as frutas, as verduras, a coleta de ovos.
Agradeço as jóias que enfeitam nosso mundo: as gotas de chuva das cores do arco-íris, as pérolas e diamantes que o orvalho deixa nas hortaliças a o amanhecer, a safira de uma poça de água que espelha o azul do firmamento quando passa o temporal. 
Senhor, agradeço pelos pássaros que trazem música às nossas vidas e pelos cachorros amigos e confidentes de todas as horas. 
Agradeço ainda, Senhor, pelo cansaço que sentimos ao terminar o dia, que nos faz abençoar a noite pelo repouso merecido".
 
-- 
 eu  sou feliz por ser da roça pór ser angio e suas lendas
mulher a menina e saio dos trilhos sou eu a condutora dessa vigem de conhecimento no lo entre presente passado e futuro deste meu sitio pequeno a alguns que chamam de torto e ouros fazem deboche mas quero ver um lugar para dar mais alto em tanta coisa boa que esse   e ter tanta desavença e união igual aqui ate mesmo a asa branca qui tentou fugir não restitui a saudade do nosso tempero pegado e retornou ao seio do seu lugar consagrado  não somos como o saudoso rei do baião mas também estamos devagar escrevendo nossa brilhante historia para que todos conheçam a força do meu povo e tao minha que esta sempre n garra e nunca desalinha   somos povo que sabe amar e dar valor a tradições que em nos estão vias ate hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário