Oração do Agricultor
Deus, a vossa fé vos levava a esquecer o mundo para contemplar as belezas do Reino de Deus. Dando-vos em oração, os anjos completavam o vosso trabalho de agricultor. Abençoai a minha família, a minha terra, a minha horta, as minhas plantações, a minha criação. Pedi aos anjos que sustentem as minhas forças nas horas de cansaço. Abri os meus olhos e fazei-me ver, na semente que nasce, na flor que desabrocha, no fruto que amadurece, a força criadora de Deus onipotente. Fortalecei a minha fé, dai-me gosto pela oração, para a minha piedade atraia as bênçãos de Deus e dos anjos do céu sobre o trabalho de minhas mãos e faça frutificar a minha plantação.
Amém
Oração do Agricultor da PAZAmém
Que Deus Pai, todo poderoso, criador do céu, da terra e de tudo que nela existe, continue nos firmando na fé, nos abençoando, nos conduzindo no caminho do conhecimento e do saber e faça com que tudo que vamos desenvolver por toda nossa vida, esteja de acordo com a sua vontade e seja de grande valia para a promoção, a construção e a prática da nossa Educação Para a PAZ, bem como, para a nossa Manutenção, Preservação e Evolução.
Para tais realizações, conto com a colaboração do Nosso Senhor Jesus Cristo, O Príncipe da Paz, ao qual, peço que nos harmonizem, nos livrem das tentações e dos pensamentos negativos, que comprometam ou inviabilizem a nossa cultura de paz e o nosso desenvolvimento pessoal, social e humano.
Com a Proteção dos Nossos Anjos da Guarda, aos quais, peço que nos protejam, nos livrem de todo o mal e principalmente de sermos um agente multiplicador da violência ou mais uma das suas vítimas.
Com a orientação dos Nossos Queridos e Amados Espíritos de Luz, aos quais, peço que nos ilumine e iluminem os caminhos que devemos trilhar, para que possamos reconduzir o Ser Humano, a reocupar o primeiro lugar no pódio da criação, local de onde jamais deveríamos ter saído, por Deus, nos ter feito, conforme a sua imagem e semelhança.
Finalizando, conto com a participação e com a colaboração das pessoas de boa vontade, despertando-as para a importância de plantar, cultivar, colher e replantar, em nossos corações, as sagradas sementes, da Fé, da Paz e do Amor a Deus e ao próximo. Visando a construção de uma sociedade mais justa e de um mundo melhor e menos violento para todos nós, alicerçado na promoção e na prática de uma Educação para a Paz, objetivando a Preservação da Vida e a Manutenção da Paz Entre as Pessoas. Principalmente entre as nossas crianças. Façamos isso para o nosso bem e pelo bem da humanidade. Assim seja, hoje e sempre, Amém.
Oração de um AgricultorSenhor!
De toda sabedoria
Magestoso criador
Coloque sua energia
Neste humilde agricultor
Para acordar bem cedo
Ainda de madrugada
E empunhar sem medo
A sua velha enxada
E antes da alvorada
De pé no chão ou butina
Iniciar sua jornada
Cumprindo uma rotina
Que a muito lhe foi herdada
Senhor!
Abençõe este seu filho
Que tem as mãos calejadas
E aos olhos vem um brilho
Quando a chuva é enviada
Presenteando seu milho
Deixando a terra molhada
Senhor!
Já não tenho a pretenção
De me tornares patrão
Mas me sinto agradecido
Por me teres concedido
O meu pedaço de chão
E assim a todo momento
Tenho orado com alegria
Pedindo pelo alimento
E por sua companhia
Que me garande sustento
E paz no meu dia a dia Abril / 2005
|
inShare
Início » Artigos / Textos » Todos Textos A+RA-
Enviado por: Romilson Elias
Romilson Elias
ORAÇÃO DO AGRICULTOR
Sáb, 24 de Setembro de 2011 15:07 0 COMMENTS Literatura - Trovas
Enviar por e-mail
Jesus do tão belo amor,
Que eu possa se destacar,
Sendo um bom agricultor,
Naquilo que eu plantar.
Que de uma forma bem feita,
Eu aumente a produção,
Repartindo a colheita,
Com grande satisfação.
Fazei deus que o plantio,
Esteja conforme o clima,
Que eu colha no quente ou frio,
Num nível que me anima.
Cada muda e semente,
Que eu bote embaixo do chão,
No amanhã gere pra gente,
Só boa vegetação.
Monarca da humildade,
Que eu plante com bem querer,
O grão da fertilidade,
Pra no mundo florescer.
Que legumes everdura,
As frutas e cereais,
Eu produza com fartura,
Dentro dos niveis normais.
Jesus digo com ternura,
Sou-lhe grato com amor,
Por dar a minha cultura,
O impulso do valor
ORAÇÃO DO AGRICULTOR
de Adelaide Reis de Magalhães
"Senhor, agradeço por morarmos no campo.
Agradeço pelo horizonte sem limites, meu!
Agradeço pelas chuvas que trazem o verde das pastagens.
Agradeço pelo outono, quando os arrozais e o milharal estão cobertos de espigas maduras.
Agradeço pela estiagem, que é a escola de humildade a nos dar a medida exata de nossa limitação.
Agradeço pela primavera, em que a Ressurreição se renova em cada galho que brota e quando a mensagem do Renascimento vem colorir o jardim de nossa casa.
Senhor, agradeço pela presença do estábulo, onde um boizinho manso parece ruminar recordações de Nazaré.
Agradeço pelas árvores, de tantas folhas diferentes, que nos ensinam a compreender nossos irmãos, que também são diferentes de nós.
Agradeço pela fartura que a terra nos dá: o grande latão de leite, as frutas, as verduras, a coleta de ovos.
Agradeço as jóias que enfeitam nosso mundo: as gotas de chuva das cores do arco-íris, as pérolas e diamantes que o orvalho deixa nas hortaliças a o amanhecer, a safira de uma poça de água que espelha o azul do firmamento quando passa o temporal.
Senhor, agradeço pelos pássaros que trazem música às nossas vidas e pelos cachorros amigos e confidentes de todas as horas.
Agradeço ainda, Senhor, pelo cansaço que sentimos ao terminar o dia, que nos faz abençoar a noite pelo repouso merecido".
mulher a menina e saio dos trilhos sou eu a condutora dessa vigem de conhecimento no lo entre presente passado e futuro deste meu sitio pequeno a alguns que chamam de torto e ouros fazem deboche mas quero ver um lugar para dar mais alto em tanta coisa boa que esse e ter tanta desavença e união igual aqui ate mesmo a asa branca qui tentou fugir não restitui a saudade do nosso tempero pegado e retornou ao seio do seu lugar consagrado não somos como o saudoso rei do baião mas também estamos devagar escrevendo nossa brilhante historia para que todos conheçam a força do meu povo e tao minha que esta sempre n garra e nunca desalinha somos povo que sabe amar e dar valor a tradições que em nos estão vias ate hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário