terça-feira, 29 de setembro de 2015

DEBOISMO

Deboísmo é um neologismo que surgiu na internet como uma corrente filosófica, onde a principal regra é “viver de boa com a vida”.
Os criadores da “religião do Deboísmo”, Carlos Abelardo e Laryssa de Freitas, são um casal do estado brasileiro de Goiânia.
Ambos criaram uma página no Facebook e começaram a partilhar mensagens que incentivavam o respeito e a calma nas relações entre os usuários das redes sociais.
Os criadores afirmam que a ideia de fundar o deboísmo surgiu a partir das constantes observações que faziam de brigas e falta de entendimento entre as pessoas no Facebook.
O bicho-preguiça é considerado o mascote do deboísmo, devido ao sentido de calma e serenidade transmitida pelo mamífero.
No entanto, os criadores desta “doutrina” alertam que não se deve confundir os princípios do deboísmo com a preguiça ou o comodismo. O objetivo é enfrentar e debater os problemas ou desafios, mas com respeito, calma e, acima de tudo, paz.
Descubra mais sobre o significado de doutrina.
Algumas características do comportamento de uma pessoa deboísta é o bom humor, a descontração, a paciência e o respeito às opiniões alheias.
A página de fãs da “religião do Deboísmo” no Facebook já alcançou milhares de seguidores.
Recentemente, até o Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil decidiu “aderir” ao movimento de pacificação.
Ver também o significado de respeito mútuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário