A garrafada para engravidar é usada por mulheres que desejam estabelecer um equilíbrio hormonal para ajudar a natureza e a concepção. Ela pode ser eficiente mas deve ser tomada com extrema cautela pois em excesso trará o efeito contrário do esperado. Normalmente essas garrafadas pra engravidar são encontradas em feiras livres, casas de produtos nordestinos e até mesmo em casas de produtos naturais. A principal recomendação é sempre adquirir a garrafada para engravidar em locais de referência para não comprar um produto sem procedência e que possa provocar transtornos.
Também é extremamente importante ter certeza de que tipo de ingredientes que aquela garrafada para engravidar contém. Algumas delas tem como ingredientes, produtos que provocariam aborto caso a mulher venha a engravidar e tomar na época errada. A maioria das garrafadas vem em seu rótulo a composição da mistura a ser tomada.
O problema está na junção de ervas naturais e medicamentos farmacológicos e a incompatibilidade que eles possam ter. Não é recomendado ingerir a garrafada para engravidar em conjunto com medicamentos que contenham clomifeno (Clomid, Indux e Serophene) nem com medicação que combatam a pressão alta. Se você é hipertensa ou diabética a garrafada pode não ser a melhor opção pois pode provocar efeitos colaterais indesejados agravando estas doenças. Quando ao clomifeno, a dose deste hormônio cortaria o efeito desejado dos demais ingredientes da garrafada e assim não é aconselhável usar concomitantemente.
Garrafada para engravidar feita em casa
Se quiser fazer a garrafada em casa é um processo simples, porém devemos saber que não é para ser tomado durante todo o ciclo mas sim no inicio por durante no máximo de 10 dias!
Receita para garrafada para engravidar caseira:
- 2 xícaras de açúcar mascavo
- 2 inhames com casca
- 1 punhado de uxi amarelo
- 1 punhado de unha de gato
- 1 romã
- 4 cravos da índia
- 1 litro de vinho brando seco
Modo de fazer:
Derreta o açúcar mascavo em uma panela e em seguida coloque o litro de vinho já com a panela desligada e mexa até misturar completamente. Em seguida coloque todos os demais ingredientes cortados em pedaços pequenos em uma garrafa que possa ser tampada e cubra a mistura com o vinho já adoçado. Esta mistura deve ficar pelo menos uma semana em repouso antes de ser consumida. Deve-se utilizar em no máximo 2 ciclos de 10 dias cada e deve ser refeita após esses ciclos. A dose deve ser baixa já que esta mistura contém álcool e deve ser usada no máximo um copo diário mas separado em 3 doses. Preferencialmente antes das principais refeições.
Esta garrafada para engravidar funciona sim! Ela ajudará a reduzir problemas que possam existir como inflamação, miomas, ovários policísticos, microcistos e aumentará o muco cervical que é tão necessário para quem quer engravidar. Além disso a romã traz o beneficio de organizar os hormônios que por ventura estariam fora de seus lugares.
O segredo é saber tomar, é recomendado que não use por mais de 10 dias, se o ciclo for bem curto reduza este prazo para uma semana. Apenas muito cuidado em garrafadas que contém agoniada ou arruda, elas ajudam a regular o ciclo mas também pode ser prejudicial para mulheres que estão grávidas e não sabem. É importante que você entre no período fértil quando já deixou de tomar essa garrafada para engravidar pois, ela traria alguns problema como má formação fetal e também poderia provocar aborto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário