Secreção. Você já deve ter ouvido falar sobre o assunto. É o fluido produzido pelo seu corpo para umedecer e lubrificar a vagina. Antes de começar sua menstruação, você provavelmente notará manchas nas cores amarela ou branca dentro de sua roupa íntima. Isso é a secreção vaginal. É perfeitamente normal e um sinal de que irá menstruar em breve.
Qual a quantidade de secreção vaginal que devo ter?
A quantidade de secreção vaginal varia durante o ciclo menstrual. Isso ocorre devido à variação dos níveis de estrogênio que circula no corpo. Quando os níveis de estrogênio estão no ápice, suas secreções podem se tornar um pouco mais fortes.
Suas secreções podem ser fortes ou quase imperceptíveis - ambos os casos são normais. No entanto, se as secreções apresentarem mau cheiro ou você sentir dor, incômodo ou coceira na região genital, pode ser sinal de infecção. Neste caso, não deixe de ir ao médico.
O que devo fazer a respeito das secreções
Os Protetores Diários Always são especialmente produzidos para controlar as secreções vaginais, proteger sua roupa íntima para fazer você se sentir renovada e limpa todos os dias. Eles são bem menores e mais finos do que os nossos absorventes menstruais, para que você possa usá-los nos intervalos de suas menstruações.
Os Protetores Diários Always estão disponíveis em uma variedade de formatos e tamanhos, com ou sem aroma suave, e em pacotes individuais para você levar na bolsa.Clique aqui para obter ajuda na escolha da melhor opção para você Com seus materiais suaves e que permitem você respirar, os Protetores Diários Always ajudam a dar a você uma ótima sensação de conforto e frescor todos os dias.
Secreção com aspecto de clara de ovo: você está fértil
Secreção aguada: você está fértil
Secreção turva: você não está fértil
Secreção pegajosa: você não está fértil
Use a observação para entender seu ciclo menstrual
http://brasil.babycenter.com/l7000062/tipos-de-secre%25C3%25A7%25C3%25A3o-vaginal-fotos#ixzz3leyeFW00Definem-se como secreção as substâncias produzidas pelas células a partir de outras substânciaspresentes na corrente sanguínea. O tecido epitelial glandular
As secreções podem ser classificadas segundo o tecido epitelial que as produzem: mucosas, serosase mistas. As mucosas são espessas e ricas em muco (fluidos de alta viscosidade compostos basicamente de glicoproteínas), por exemplo, glândulas salivares. As serosas são mais claras, aquosas, apresentam maior fluidez e também são ricas em proteínas, por exemplo, glândulas secretoras do pâncreas. Já as mistas são uma espécie de mistura de serosas e mucosas, tendo característica de ambas, como é o caso das glândulas salivares parótidas.
Dentre os tipos mais comuns de secreção temos:
- Saliva - secreção produzida pelas glândulas salivares e bucais, que desempenham duas importantes funções no organismo: facilitam a deglutição dos alimentos e auxiliam no processo de digestão. A saliva é líquida, transparente, de pH neutro e tem a água como seu principal componente (95%). Além disso, exercem função de defesa, pois apresentam anticorpos que neutralizam a ação bacteriana.
- Lágrima - é produzida pelas glândulas lacrimais e é responsável pela lubrificação dos olhos e proteção dos mesmos contra corpos estranhos (partículas suspensas no ar e microrganismos em geral). É composta de água, sal e uma enzima denominada lisozima, que combate infecções por microrganismos patogênicos.
- Suor - secreção produzida pelas glândulas sudoríparas, localizadas no extrato tecidual hipodérmico, responsáveis pela regulação térmica do corpo. O suor é uma solução aquosa de sais, como cloreto de sódio e uréia, eliminado do corpo através dos poros da pele.
- Muco - secreção composta de água, células, sais e mucina (glicoproteína), que têm a função de proteger e lubrificar membranas mucosas, além de reter bactérias e partículas de poeira.
- Bile – ou suco biliar, é a secreção produzida pelo fígado e armazenada pela vesícula biliar. Por meio de canais próprios, é transportado ao duodeno, auxiliando na absorção de nutrientes. Também atua na digestão de lipídios, através da fragmentação de tais moléculas.
- Sucos digestivos - são secreções produzidas por glândulas digestivas, que atuam na conversão de moléculas complexas em moléculas mais simples, de modo a facilitar a digestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário