domingo, 13 de setembro de 2015

SECREÇAO

Secreção. Você já deve ter ouvido falar sobre o assunto. É o fluido produzido pelo seu corpo para umedecer e lubrificar a vagina. Antes de começar sua menstruação, você provavelmente notará manchas nas cores amarela ou branca dentro de sua roupa íntima. Isso é a secreção vaginal. É perfeitamente normal e um sinal de que irá menstruar em breve.

Qual a quantidade de secreção vaginal que devo ter?

A quantidade de secreção vaginal varia durante o ciclo menstrual. Isso ocorre devido à variação dos níveis de estrogênio que circula no corpo. Quando os níveis de estrogênio estão no ápice, suas secreções podem se tornar um pouco mais fortes.
Suas secreções podem ser fortes ou quase imperceptíveis - ambos os casos são normais. No entanto, se as secreções apresentarem mau cheiro ou você sentir dor, incômodo ou coceira na região genital, pode ser sinal de infecção. Neste caso, não deixe de ir ao médico.

O que devo fazer a respeito das secreções

Os Protetores Diários Always são especialmente produzidos para controlar as secreções vaginais, proteger sua roupa íntima para fazer você se sentir renovada e limpa todos os dias. Eles são bem menores e mais finos do que os nossos absorventes menstruais, para que você possa usá-los nos intervalos de suas menstruações.
Os Protetores Diários Always estão disponíveis em uma variedade de formatos e tamanhos, com ou sem aroma suave, e em pacotes individuais para você levar na bolsa.Clique aqui para obter ajuda na escolha da melhor opção para você Com seus materiais suaves e que permitem você respirar, os Protetores Diários Always ajudam a dar a você uma ótima sensação de conforto e frescor todos os dias.
  • secreção ou muco vaginal varia durante o ciclo menstrual. As fotos a seguir vão ajudá-la a detectar seus dias mais férteis. 

    Você pode examinar o muco passando papel higiênico na região vaginal ou introduzindo seu dedo limpo na vagina em direção ao colo do útero. Geralmente há mais secreção vaginal depois de se fazer cocô. 

    Se estiver evitando filhos, não se baseie só na observação de secreções, pois ela não é um método anticoncepcional garantido.
  • Secreção com aspecto de clara de ovo: você está fértil
    2 / 6

    Secreção com aspecto de clara de ovo: você está fértil

    Depois que a menstruação passar, talvez você note um aumento de secreção, que fica mais "molhada" e escorregadia após alguns dias.

    Secreção com aspecto de clara de ovo indica o tipo mais fértil de muco cervical. Esta secreção elástica permite que os espermatozoides nadem com toda a facilidade até o colo do útero. Não só a aparência é de clara de ovo crua, como também a textura do muco, que pode se esticar por até cinco centímetros sem quebrar no meio!
  • Secreção aguada: você está fértil
    3 / 6

    Secreção aguada: você está fértil


    O muco cervical torna-se mais molhado e mais aguado na fase próxima à ovulação. Essa consistência permite aos espermatozoides se movimentarem rapidemente pelo colo do útero.

    Quando a secreção está aguada, às vezes dá a sensação de que escapou xixi na calcinha. O muco aguado é transparente e quase pinga ou escorrega pelos dedos.
  • Secreção turva: você não está fértil
    4 / 6

    Secreção turva: você não está fértil


    Após a ovulação, o muco cervical não fica mais aguado ou escorregadio. Com aspecto cremoso, o muco não é mais considerado fértil porque restringe bastante a mobilidade dos espermatozoides.

    Nesta fase, a secreção pode ser esbranquiçada ou amarelada, grossa e tem o toque parecido ao de um creme hidratante entre os dedos.
  • Secreção pegajosa: você não está fértil
    5 / 6

    Secreção pegajosa: você não está fértil


    Nos dias que antecedem a menstruação, o muco cervical fica pegajoso ou grudento. 

    É o período menos fértil do seu ciclo, com a secreção que lembra leite talhado. Os espermatozoides têm bem mais dificuldade de nadar neste meio.
  • Use a observação para entender seu ciclo menstrual
    6 / 6

    Use a observação para entender seu ciclo menstrual

    Vale a pena observar por alguns meses as transformações de sua secreção vaginal. Pode ser que você acabe percebendo algum tipo de padrão que lhe ajude a identificar o período de maior fertilidade durante o ciclo menstrual. 


  • http://brasil.babycenter.com/l7000062/tipos-de-secre%25C3%25A7%25C3%25A3o-vaginal-fotos#ixzz3leyeFW00
    Definem-se como secreção as substâncias produzidas pelas células a partir de outras substânciaspresentes na corrente sanguínea. O tecido epitelial glandular  é a estrutura responsável pela produção e liberação das secreções. As células secretoras dão denominadas parênquimas e o tecido conjuntivo da porção interna da glândula que dá sustentação às células secretoras é denominado estroma.
    As secreções podem ser classificadas segundo o tecido epitelial que as produzem: mucosasserosase mistas. As mucosas são espessas e ricas em muco (fluidos de alta viscosidade compostos basicamente de glicoproteínas), por exemplo, glândulas salivares. As serosas são mais claras, aquosas, apresentam maior fluidez e também são ricas em proteínas, por exemplo, glândulas secretoras do pâncreas. Já as mistas são uma espécie de mistura de serosas e mucosas, tendo característica de ambas, como é o caso das glândulas salivares parótidas.
    As glândulas secretoras também podem ser classificadas de acordo com o local em que liberam secreções, podendo ser, então, endócrinas e exócrinas. As endócrinas não possuem ductos, portanto, depende da corrente sanguínea para serem distribuídas às mais diversas partes do corpo. Bons exemplos de secreção endócrina são os hormônios, que agem em locais distantes de onde são produzidos por meio de transporte do sangue. As exócrinas, ao contrário, são dotadas de ductos, que conduzem a secreção produzida pelas células para a superfície corporal.
    Dentre os tipos mais comuns de secreção temos:
    • Saliva - secreção produzida pelas glândulas salivares e bucais, que desempenham duas importantes funções no organismo: facilitam a deglutição dos alimentos e auxiliam no processo de digestão. A saliva é líquida, transparente, de pH neutro e tem a água como seu principal componente (95%). Além disso, exercem função de defesa, pois apresentam anticorpos que neutralizam a ação bacteriana.
    • Lágrima - é produzida pelas glândulas lacrimais e é responsável pela lubrificação dos olhos e proteção dos mesmos contra corpos estranhos (partículas suspensas no ar e microrganismos em geral). É composta de água, sal e uma enzima denominada lisozima, que combate infecções por microrganismos patogênicos.
    • Suor - secreção produzida pelas glândulas sudoríparas, localizadas no extrato tecidual hipodérmico, responsáveis pela regulação térmica do corpo. O suor é uma solução aquosa de sais, como cloreto de sódio e uréia, eliminado do corpo através dos poros da pele.
    • Muco - secreção composta de água, células, sais e mucina (glicoproteína), que têm a função de proteger e lubrificar membranas mucosas, além de reter bactérias e partículas de poeira.
    • Bile – ou suco biliar, é a secreção produzida pelo fígado e armazenada pela vesícula biliar. Por meio de canais próprios, é transportado ao duodeno, auxiliando na absorção de nutrientes. Também atua na digestão de lipídios, através da fragmentação de tais moléculas.
    • Sucos digestivos - são secreções produzidas por glândulas digestivas, que atuam na conversão de moléculas complexas em moléculas mais simples, de modo a facilitar a digestão.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário