A palavra androide serve para designar qualquer ser que tenha a forma de um homem, em contraponto à palavra ginoide que serve para designar seres de forma feminina.
Entretanto, por seu uso em várias obras de ficção científica, o termo passou a ser usado mais específicamente para descrever robôs com aparência humana. O mesmo não ocorreu com o termo ginoide, sendo muito poucos os livros e filmes a usarem esse termo para descrever robôs com aparência de mulher. Assim, o termo androide acaba sendo usado também para descrever os robôs de forma feminina.
O famoso escritor de ficção científica Isaac Asimov criou vários personagens androides, entre eles Dors Venabilis (Prelúdio da Fundação), Daneel Olivaw (Os Robôs do Amanhecer) e Andrew (do conto O Homem Bicentenário). Talvez a obra que mais tenha popularizado o termo tenha sido o filme Blade Runner: O Caçador de Androides, dirigido por Ridley Scott e estrelado por Harrison Ford. O filme é baseado num livro do escritor de ficção científica Philip K. Dick. No mangá e anime Dragon Ball, de Akira Toriyama, também aparecem androides, que são os androides 8, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 e o 21, também conhecido como Cell. Em Star Trek: The Next Generation, há um androide semi-humano chamado Data, que possui inteligência artificial, porém não ainda emoções.Androide 13 e seus companheiros foram desenhados por Akira Toriyama para a produção da Toei.
Embora os Androides 13, 14 e 15 não aparecem no manga, a seção "Androides A-B-C" menciona que os Androides 13, 14 e 15 estavam quase completos. O Retorno dos Androides explica que Dr. Gero deixou um super computador para acabar os modelos 13 até 15 após sua morte.
Aparência
Em sua forma normal, ele aparece como um homem musculoso de cabelos mullets brancos e olhos cinza-azulados, assim como os outros Androides de Dr. Gero. Ele usa uma roupa amarela com o símbolo da Red Ribbon no lado esquerdo, e suspensórios por baixo, calças verdes, botas pretas, luvas marrons, e um boné cinza e amarelo com a logo da Red Ribbon na frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário