segunda-feira, 16 de novembro de 2015

PARALISIA

paralisia é o estado ou situação de imobilidade, seja ela total ou parcial. A poliomielite (vulgarmente tratada por paralisia infantil) caracteriza-se por ser uma doença que pode paralisar completamente os músculos das pernas, impedindo a pessoa de andar.
A paralisia é causada pelo mal funcionamento de algumas áreas do sistema nervoso central, que deixa de transmitir impulsos para a ativação muscular. A sede do distúrbio pode estar nas células do encéfalo ou da medula, ou nos nervos que vão ao músculo.
poliomielite é um tipo de paralisia em que os músculos mostram-se relaxados e fracos e a sede da perturbação está nos nervos ligado ao músculo.
O tratamento depende de medicamentos, exercícios, massagens, aplicações elétricas, fisioterapia etcA Paralisia é uma circunstância que envolve uma perda de função de músculo no corpo que pode ser acompanhado da perda sensorial, igualmente referida como a perda de sentimento.
O termo é derivado da palavra Grega que significa a desabilitação dos nervos. Isto é porque é geralmente devido danificar ao sistema nervoso que há uma perda de função de motor ou de informação sensorial.

Causas

Há diversas razões possíveis que se pode experimentar a paralisia provisória ou permanente. É geralmente como resultados de dano à medula espinal ou de outras partes do sistema nervoso e associadas com:
  • Curso
  • Traumatismo
  • Poliomielite
  • Paralisia Cerebral
  • Neuropatia Periférica
  • A doença de Parkinson
  • Botulismo
  • Espinha bífida
  • Esclerose Múltipla
  • Síndrome de Guillain-Barré.
Adicionalmente, algumas medicamentações podem impactar a função dos nervos e em casos raros ter o potencial causar a paralisia.

Paralisia Pseudo-

A paralisia Pseudo- é um termo que refira a limitação voluntária do movimento. Não é devido à paralisia e ao mau funcionamento musculares dos nervos responsáveis para o movimento mas, um pouco, uma escolha abster-se de mover-se devendo causar dor ou o incoordination.

Classificação

A Paralisia pode ser categorizada como qualquer um localizado quando uma parte específica do corpo tal como a face ou a mão é afetada, ou generalizado quando uma grande parte do corpo é afetada, como o corpo inferior inteiro.
Há igualmente uns termos mais específicos para descrever as áreas particulares do corpo que são afetadas.
  • Monoplegia é a paralisia de um membro.
  • O Hemiplegia é a paralisia do braço e do pé em um lado do corpo.
  • A Paraplegia é a paralisia de ambos os pés e de algumas outras áreas do corpo inferior, tais como a pelve.
  • Tetraplegia ou o quadriplegia são a paralisia dos braços e dos pés.

Complicações

É comum para que a paralisia conduza a diversas normas sanitárias secundárias. A incontinência Particularmente urinária e a incontinência das entranhas são sabidas para afectar muitos povos que são afectados pela paralisia. Adicionalmente, a função sexual de ambos os homens e as mulheres são afectadas frequentemente negativamente.
As úlceras da Pressão podem igualmente ocorrer, em conseqüência da pressão excessiva colocada em tecidos particulares no corpo.
Muito pessoa igualmente experimenta efeitos psicológicos em conseqüência das mudanças relativas à paralisia. A Depressão é muito por mais comuns que os indivíduos sejam frequentemente incapazes de viver vida porque estiveram acostumados a fazer e ajustar a esta mudança pode ser difícil.

Gestão

O alvo do tratamento para indivíduos com paralisia é geralmente para que vivam tão independente como possível com o mais de alta qualidade da vida.
A gestão óptima para cada um individual com paralisia depende do tipo de paralisia e o efeito que isto tem em sua qualidade de vida.
Os dispositivos do auxílio da Inabilidade podem oferecer a solução a alguns tipos de paralisia. Por exemplo, os paraplégicos que perderam a função da parte mais inferior de seu corpo podem poder usar uma cadeira de rodas e viver um estilo de vida relativamente independente.
Para povos com paralisia igualmente na parte superior do corpo, uma cadeira de rodas elétrica pode ajudar com mobilidade se ainda têm o controle do movimento em suas mãos.
As Ortoses são uma outra alternativa que são projectadas melhorar a função do membro e a ajudar a compensar toda a fraqueza nos músculos afetados.
As complicações da paralisia igualmente exigem a suficientes gestão e monitoração. É útil estar ciente de complicações possíveis de modo que os sinais possam ser reconhecidos mais cedo se ocorrem. Adicionalmente, a gestão médica destas circunstâncias é justificada e deve ser endereçada para melhorar a qualidade de vida de cada um individual..

Nenhum comentário:

Postar um comentário