quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

ANDROID

Quer saber o que é um celular Android? O Android é um sistema operacional para aparelhos móveis – celulares (nesse caso, smartphones) e tablets. O Android foi desenvolvido por um consórcio de empresas liderado pelo Google e, com várias funcionalidades, permite que você realize muitas atividades com um celular em mãos.
Por exemplo: com um smartphone Android, você pode aproveitar muitos serviços do Google. Se quer encontrar uma rua, basta buscar no Google Maps. Para receber e enviar e-mails no dia a dia, o Gmail é sempre bem-vindo. E se você quiser ainda ter momentos de descontração, pode assistir a vários vídeos no YouTube.
Um dos destaques do Android é que ele é um sistema aberto. Isso quer dizer que diversos desenvolvedores podem atuar nesse sistema, entregando melhorias conforme novas tecnologias vão surgindo.
Várias versões do Android já foram lançadas e, curiosamente, todas essas versões receberam nomes de doces, como Android 4.4 KitKat ou 5.0 Lollipop. O sistema Android está entre os grandes serviços do Google e é o sistema mais usado em smartphones no Brasil, ultrapassando o iOS da Apple, usado apenas no iPhone, e também os celulares Windows Phone, que contam com o sistema operacional da Microsoft.

Versões sistema Android

E quais são as vantagens de um smartphone Android?

1) Várias marcas contam com sistema Android

Há uma grande variedade de fabricantes que disponilizam smartphones com esse sistema operacional. Marcas tradicionais, como Samsung, Motorola e LG, são algumas que têm smartphones com Android.
Além das marcas, você vai ter muita opção de celulares para escolher. Seja um bom celular para fotos, um aparelho eficiente para jogar e abrir apps mais pesados ou mesmo um celular mais básico, não importa: é possível encontrar um smartphone Android na medida certa para vários perfis.

2) Muitos aplicativos para você aproveitar

A quantidade é enorme! Por meio da Google Play Store, você pode encontrar mais de 1 milhão de apps compatíveis com o Android. Há aplicativos gratuitos e também pagos, com uma grande variedade de temas.
Você pode encontrar aplicativos de games, músicas, conteúdos infantis, esportes... enfim, a lista realmente é grande. Você só precisa se lembrar disto: aplicativos mais pesados exigem um smartphone mais potente. E é também preciso espaço para armazenar todos esses apps.

3) Serviços do Google bem úteis no dia a dia

A gente já até destacou esse ponto para você no início do artigo, quando falamos do Google Maps, Gmail e YouTube. E os serviços realmente ajudam, principalmente se você já está acostumado a usá-los no dia a dia.
Para você usar um celular com Android, é preciso criar uma Conta do Google. É por meio dela que você vai acessar todos esses serviços e muitos outros, como o Google+. Um ponto interessante é que o celular pode ser configurado para sincronizar seus dados com a Conta do Google.

Veja modelos com celulares com AndroidAndroid é o nome do sistema operacional baseado em Linux que opera em celulares (smartphones),netbooks e tablets. É desenvolvido pela Open Handset Alliance, uma aliança entre várias empresas, dentre elas a Google.

O funcionamento do Android é idêntico a outros sistemas operacionais (como Windows, Mac OS, Ubuntu, entre outros), cuja função é gerenciar todos os processos dos aplicativos e do hardware de um computador para que funcionem perfeitamente.
A diferença é que o Android foi impulsionado pela Google para ser operado nos seus próprios dispositivos móveis e, desta forma, entrar na concorrência com outros sistemas operacionais dominantes como o Symbian (dispositivos Nokia), iOS (dispositivos Apple, como iPhone) e Blackberry OS.
Uma das principais vantagens do sistema Android é a integração dos serviços Google a partir de uma conta Google que o usuário já possua. Outra grande vantagem é o Android Market, a loja oficial dos aplicativos, que oferece uma infinidade de aplicativos gratuitos.
O primeiro celular a executar o sistema Android foi o T-Mobile G1 (HTC Dream), fabricado pela Google, juntamente com a HTC, em 2008.
Em 2010, a empresa Google, em parceria com a Samsung, lançou a série Nexus, com os modelos Nexus One, Nexus S e Galaxy Nexus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário