segunda-feira, 30 de maio de 2016

PROBIÓTICOS E PRESBÍTICOS

Os probióticos são suplementos dietéticos contendo bactérias e leveduras potencialmente benéficas à saúde.
Culturas de bactérias probióticas visam auxiliar a flora natural do corpo dentro do trato digestivo. Muitos probióticos estão presentes em fontes naturais como os lactobacilos do iogurte. Há alegações que os probióticos possam fortalecer osistema imunológico.
Não há evidência publicada que os suplementos probióticos sejam capazes de substituir a flora natural do corpo quando essa for aniquilada devido a causas variadas. Porém, há evidência que os probióticos podem auxiliar o corpo nas mesmas funções da flora natural, ao mesmo tempo em que permite que essa se recupere.
PUBLICIDADE
Entretanto, se as condições que causaram o aniquilamento da flora natural persistirem, os benefícios dos suplementos probióticos terá vida curta.
A manutenção de uma flora intestinal saudável não apenas ajuda a digestão e fortalece o sistema imunológico, como também previne constipação, reduz insônia e acredita-se que possa ter impacto benéfico em doenças relacionadas ao estresse. A melhora na função intestinal também pode ajudar a reduzir o risco de câncer colorretal.
PUBLICIDADE
Prebióticos
Os prebióticos são substâncias naturais ou sintéticas que suportam ou nutrem o crescimento dos probióticos ou, mais genericamente, de bactérias intestinais benéficas como a bifidobacteria. 
A maioria dos prebióticos são oligosacarídeos, que geralmente são incapazes de serem digeridos pela digestão superior (da boca até o duodeno). Tendo passado pelo cólon mais ou menos sem alterações, eles são capazes de auxiliar o crescimento de bactérias benéficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário