POLVILHO , O QUE É ? PARA QUE SERVE ?

Love
Origem do polvilho :
 Mandioca
Mandioca :
  • Não tem gluten
  • Boa fonte de hidrato de carbono
  • Sacia bastante
|Não costumo ter sorte com a mandioca do Minipreço, as do Pingo Doce costumam ser muito boas
|Prefiro comprar no chineses ou lojas de produtos africanos.
|Escolher mandioca é arte lol (vai aparecer um post em breve)
Doce e Azedo : é classificado tendo em conta o seu grau de acidez
Polvilho Doce – textura mais fina
Polvilho Azedo – provem do polvilho doce mas passa por um processo de fermentaçao. Textura granulada e c um toque azedo
Ingredientes do polvilho doce/azedo – Fécula de mandioca
O que faço com ele ?
Onde há  ?
|Pingo Doce, Minipreço , Continente , Jumbo, Lojas de produtos brasileiros/africanos …
A minha escolha :
|Vai este da marca Globo, o preço está sempre a aumentar…my god!😦

É muito calorico ?
|Depende da quantidade que utilizarem, esta pergunta é muito frequente, e na verdade eu fico sem saber o que responder porqueo que é muito calórico p mim, pode não ser para ti (tendo em conta o meu ponto de vista). Quem contabiliza a alimentação já sabe que tem de ajustar a quantidade de polvilho consoante as suas necessidades.

|Não tenho paciência p fazer crepes ou panquecas na frigideira. As minhas principais escolhas sao : Tapioca(super rapido c a goma post aqui) e o Pao de queijo fitness receita aqui.

Receitas no YouTube Com Polvilho Doce ou Azedo :