O mirtilo é uma das frutas mais populares em todo o mundo, o que é uma boa notícia, porque eles são um dos frutos mais altos do ranking em termos de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres que danificam as estruturas celulares e DNA em nossos corpos. Ao consumir mirtilo em estado bruto é o melhor, pois isso irá ajudar a preservar as enzimas e compostos nos bagos. Para ler mais sobre como os antioxidantes presentes no mirtilo pode beneficiá-lo, por favor, continue a ler.
1. Os antioxidantes no mirtilo ajudam a proteger as células nervosas no cérebro de danos e, assim, melhorar o funcionamento cognitivo. Estudos descobriram que extratos de mirtilo são particularmente eficazes em reverter déficits relacionados à idade na sinalização neuronal.Ratos alimentados com a dieta rica mirtilo (mas não os controles) foram encontrados para ter várias concentrações de antocianina localizados no cerebelo, córtex, hipocampo e estriato (áreas do cérebro). Isto sugere que os antioxidantes têm a capacidade de atravessar a barreira sangue-cérebro e pode localizar em regiões cerebrais importantes para a aprendizagem e memória!
2. Antocianinas de mirtilo ajudam a garantir nossas retinas são protegidos contra danos de oxigênio indesejada e raios Ultra Violeta do sol. Em 2008, pesquisadores da Universidade de Paris utilizado mirtilo antioxidantes para testar um modelo de célula da retina humana que tinha sido sujeito ao estresse oxidativo . A retina está localizada num ambiente altamente oxigenada, e, assim, é extremamente susceptível a danos oxidativos. Os extratos de mirtilo na verdade ajudou a proteger as células da retina humana de citotoxicidade HPtB induzida (que é apenas um nome fantasia para as células que são tratadas com um produto químico dura para induzir a apoptose celular – ou, em outras palavras, a morte celular). Os extratos ajudou a aumentar a viabilidade celular e diminuir o estresse oxidativo e apoptose mitocondrial. Após 24 horas o tratamento de mirtilo, a citotoxicidade induzida por HPtB tinha sido completamente inibido!
Os raios Ultra Violeta – B do Sol induzir estresse oxidativo sobre os olhos (por longos períodos de tempo que é – o sol é bom para o nosso corpo não se esqueça), para compreender os mecanismos de mirtilo antioxidantes e os efeitos que têm sobre o nosso retinas é importante para ajudar a evitar danos na retina de maneira natural.
3. Quando realizamos exercícios que são extremamente áspero em nossos corpos, corremos o risco de ferir nossos músculos. Os antioxidantes do mirtilo realmente ajudar a reparar os músculos após tal exercício extenuante que ajuda a reduzir as lesões pós-exercício. Pesquisadores da Universidade Estadual Appalachian examinou se mirtilos ou vitamina C consumidos por 7 dias iria limitar a quantidade de estresse oxidativo e alterações de citocinas após exercícios extremos. Embora o exercício é altamente benéfico, intensa ou longa duração do exercício aeróbico, bem como o estresse térmico, foram encontrados para aumentar significativamente o estresse oxidativo.
Além disso, o exercício extenuante e sua capacidade de gerar estresse oxidativo (em indivíduos que corriam por 2,5 horas), foi encontrado, em outro estudo, a ser grandemente inibida pelo consumo de mirtilo por longos períodos (250grams de mirtilo, diariamente, por seis semanas ). Contagem de células natural assassinada tem aumentada (isso é uma coisa boa – células assassinas naturais são fundamentais para o sistema imune inato), bem como as concentrações de citocinas anti-inflamatórias com as dietas ricas em mirtilo, em comparação com os controles (não alimentados com mirtilo).
4. Os antioxidantes no mirtilos também ajudam a reduzir a chance de desenvolver câncer, como mama, cólon, câncer de esôfago e intestino. Frutas ricas em flavonóides e dietas que estão em alto consumo destes frutos têm a capacidade de limitar o desenvolvimento e severidade de certos cancros e doenças vasculares. Fitoquímicos em bagas (e outras frutas), especialmente o mirtilo (tais como os flavonóides como antocianinas, flavonóis e proanthcyanidins), pode diminuir a inflamação, neutralizar o stress oxidativo, e modulam interações e de expressão de genes no corpo associado com o processo de doença.Entre a variedade de estudos mostrando os efeitos dos polifenóis de mirtilo e sua capacidade para combater o câncer, um estudo em particular chamou minha atenção. Este estudo foi realizado no Centro de Nutrição Humana da Universidade da Califórnia. Investigadores descobriram que amora preta, framboesa, mirtilo, amora, framboesa, morango (todos extremamente rica em antioxidantes) inibiu o crescimento e apoptose estimulada (morte celular) das células de cancro humano. As células cancerosas proliferam normalmente a uma taxa incrivelmente rápida (dependendo do tipo de cancro), no entanto, estes extratos foram suficientes para aumentar a inibição da proliferação de células de todas as linhas celulares de cancro utilizadas (da mama, por via oral, do cólon e da próstata linhas de células tumorais)! o que significa que os polifenóis em frutas são fortes o suficiente para combater e matar as células cancerígenas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário