cada comprimido revestido de liberação controlada contém 199,8 mg de valproato de sódio e 87,0 mg de ácido valpróico, equivalentes a 300 mg de valproato de sódio.
Excipientes: dióxido de silício coloidal, hidroxipropilmetilcelulose, etilcelulose, sílica hidratada, sacarina sódica, glicerina, dióxido de titânio, copolímero de metacrilato de amônio, macrogol e talco.
TORVAL CR 500 mg: cada comprimido de liberação controlada contém 333 mg de valproato de sódio e 145 mg de ácido valpróico, equivalentes a 500 mg de valproato de sódio.
Excipientes: dióxido de silício coloidal, hidroxipropilmetilcelulose, etilcelulose, sílica hidratada, sacarina sódica, glicerina, dióxido de titânio, copolímero de metacrilato de amônio, macrogol e talco.
INFORMAÇÃO AO PACIENTE
Ação esperada do medicamento: TORVAL CR (valproato de sódio/ácido valpróico) é um medicamento usado para o tratamento de casos de epilepsia parcial ou generalizado.
Cuidados de Armazenamento: Manter em temperatura ambiente (15º a 30ºC) e protegido da umidade.
Prazo de Validade: O prazo de validade encontra-se impresso na embalagem Não utilize este ou qualquer outro medicamento com o prazo de validade vencido.
Gravidez e Lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. Este medicamento não deve ser tomado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando, a não ser que o médico indique. Se você engravidar ou desejar engravidar durante o tratamento, informe imediatamente ao seu médico.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Cuidados de Administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Siga corretamente as instruções de abertura do blister que estão no final da bula.
Interrupção de Tratamento: Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Assim como com outras drogas antiepilépticas, o tratamento com TORVAL CR (valproato de sódio/ácido valpróico) não deve ser interrompido repentinamente e só deverá ser suspenso com orientação médica.
Reações Adversas: Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Durante o tratamento com TORVAL CR (valproato de sódio/ácido valpróico) poderão ocorrer reações desagradáveis ocasionais como: náuseas, vômitos, queimação no estômago, dor de cabeça, falta de coordenação nos braços e pernas, queda passageira de cabelos. Raramente pode ocorrer depressão, agressividade, fraqueza muscular e toxicidade para o fígado.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias: TORVAL CR (valproato de sódio/ácido valpróico) não deve ser ingerido com qualquer outra substância sem o conhecimento do seu médico. Não ingerir bebidas alcoólicas.
Contra-indicações e Precauções: Este medicamento é contra-indicado em pacientes com alergia a qualquer componente da formulação. Não deve ser administrado a pessoas que estejam com alguma doença no fígado e deve ser administrado com cautela em pessoas que já tiveram alguma doença no fígado. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
Uma vez que este medicamento pode produzir depressão do Sistema Nervoso Central (SNC), especialmente quando combinado com outras substâncias que apresentam o mesmo efeito (por exemplo, álcool), os pacientes não devem ocupar-se de tarefas de risco, como dirigir veículos ou operar máquinas perigosas, até que se tenha certeza de que estes pacientes não ficam sonolentos com o seu uso.
Durante o tratamento o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário