terça-feira, 2 de agosto de 2016

BENEFICIOS DA JUJUBA

Os Benefícios da fruta jujuba são diversos, pois, possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. A Jujuba(Zizyphus jujuba) é uma planta medicinal também conhecida como jujube (inglês). Ziziphus é um gênero que compreende cerca de 40 espécies de pequenas árvores e arbustos espinhos distribuídas em regiões tropicais e subtropicais de todo o mundo. Pertence a famíliaRhamnaceae.
Jujuba pode soar como um nome engraçado para uma fruta, mas não se deixe enganar pelo nome. Este é um alimento muito poderoso que milhões de pessoas já sabem o seu verdadeiro valor. A Jujuba é tipicamente um pequeno arbusto ou árvore com pequenas pétalas verde-amarelada e frutas drupas que são aproximadamente do tamanho de uma azeitona. As Jujubas são nativas do sul da Ásia, incluindo o sul e central da China. No entanto, tem sido introduzida ao resto do mundo, principalmente na Europa e está disponível em muitas lojas de importação de frutas exóticas.
jujubaA coisa mais surpreendente sobre a Jujuba é que tem mais de 10.000 anos de história. Em termos de uso culinário, as Jujubas são consumidas como doces secos ou frescos, e também ocasionalmente é feita em sumo. Em alguns países, a carne da Jujuba é batida com açúcar e outras frutas em um conjunto que pode secar ao sol. Independentemente de como você consumer as Jujubas, os poderosos antioxidantes e compostos orgânicos encontrados nesta fruta impressionante irá conceder-lhe uma ampla gama de efeitos saudáveis. Agora, vamos dar uma olhada mais aprofundada sobre os benefícios da jujuba para saúde.
Benefícios da Jujuba Para Sono: Para as pessoas que sofrem de Insônia ou agitação, consumindo as sementes do extrato do fruto da Jujuba pode ser um bom remédio. A natureza suave dos compostos orgânicos contidos neste fruto pode acalmar o corpo e a mente. Por isso, se você se encontrar incapaz de dormir à noite, então talvez uma pequena porção deste fruto é exatamente o que você precisa.
Benefícios da Jujuba Para Problemas de Circulação: A Jujuba é uma rica fonte de Ferro eFósforo, elementos fundamentais dos glóbulos vermelhos. Se você Deficiência de Ferro no seu sangue ou Anemia, você pode apresentar sintomas como fraqueza muscular, fadiga, indigestão, tontura e confusão cognitiva. Ao aumentar o seu teor de Ferro e Fósforo com aJujuba, você pode aumentar o fluxo sanguíneo e oxigenação.
Benefícios da Jujuba Para Saúde óssea: Uma das melhores maneiras de fortalecer seus ossos é ter certeza de que sua ingestão de mineral é o ideal. Ao aumentar os minerais como Cálcio,Fósforo e Ferro (todos os quais são predominantes na fruta), você pode garantir que seus ossos permanecerão resistente e forte para os próximos anos. À medida que envelhecemos, temos tendência a sofrer de osteoporose e outras condições de degradação óssea, assim que adicionar a Jujuba em dieta pode retardar ou reverter essa tendência.Benefícios da Jujuba Para Perda de Peso: O consumo de frutas e vegetais é uma dieta regular para perda de peso é uma boa alternativa. A Jujuba é outro item que pode ser facilmente adicionado a essa lista. Com uma contagem de calorias baixa e uma alta quantidade de proteína e fibra, a Jujuba pode satisfazer suas necessidades nutricionais e encher-te, o que vai impedi-lo de comer (besteiras) entre as refeições. Isso ajudará você a manter foco em sua dieta ou prevenir qualquer ganho de peso adicional.
Benefícios da Jujuba Para Sistema Imunológico: Esta fruta é capaz de beneficiar o sistema imunológico de muitas maneiras diferentes. Portanto, devido ao seu elevado teor de antioxidantes, incluindo Vitamina CVitamina A e vários compostos orgânicos e ácidos. Os antioxidantes são capazes de neutralizar os radicais livres, os subprodutos perigosos para respiração celular, que são responsáveis ​​por muitas doenças crônicas e doença dentro do corpo. A Vitamina C também estimula a produção de glóbulos brancos, a primeira linha de defesa do nosso sistema imunitário.
Benefícios da Jujuba Para Estresse e Ansiedade: Estudo realizados mostraram que a Jujuba tem certos efeitos ansiolíticos e calmante sobre o corpo. Ao usar o extrato de óleo de Jujuba ou consumir os próprios frutos pode ter um impacto sobre seus níveis hormonais e induzir uma sensação de calma, relaxada durante todo o seu corpo e mente. Para as pessoas que regularmente sofrem de estresse crônico ou ansiedade, o consumo de algumas Jujubasecas ou procure um suplemento com esta fruta, podem ajudar a aliviar a mente e proteger o corpo dos efeitos secundários graves de exposição prolongada aos hormônios do estresse.
Benefícios da Jujuba no tratamento do Câncer: Embora não haja estudos concretizados sobre os possíveis efeitos da Jujuba e o câncer. Porém, os primeiros resultados apontam para uma correlação positiva entre os compostos bioativos presente na Jujuba e uma redução na atividade de radicais livres e a disseminação de células cancerosas. Os antioxidantes presente Jujuba tornar esta fruta uma boa aliada na prevenção de diversos tipos de câncer, bem como outras condições crônicas, incluindo doenças cardíacas.
jujuba-jujubaBenefícios da Jujuba Para Pele: Um dos outros efeitos dos antioxidantes é sobre a pele. O extrato e suco da Jujuba foram utilizados regularmente no tratamento de várias irritações e inflamações da pele, incluindo psoríase e a acne. Além disso, você pode consumir o fruto para obter muitos dos mesmos efeitos. Ele pode também ajudar a prevenir o aparecimento de rugas e cicatrizes, bem como manter a pele esticada e energizada com sangue oxigenado.
Benefícios da Jujuba Para Digestão: As Jujubas também estão ligadas à melhoria dos processos digestivos dentro do corpo. Isso é atribuído principalmente ao seu teor de fibra, mas as saponinas e triterpenóides também desempenham um papel otimizando a absorção de nutrientes e promovendo o movimento saudável de alimentos através do intestino. Isto pode ajudar a evitar a obstipação, cólicas, Inchaço, e o excesso de flatulência, bem como condições gastrointestinais mais graves, como o câncer colorretal.
Benefícios da Jujuba Para Desintoxicação do Sangue: As saponinas e alcaloides encontrados na Jujuba foi diretamente ligada com a purificação do sangue e eliminação de toxinas prejudiciais dos sistemas do corpo. Este efeito antioxidante pode ajudar a evitar um grande número de perturbações e doenças, assim também aliviar a tensão exercida sobre o sistema imunológico e linfático.Cuidado com a Jujubas: Jujuba pode ser perigosa para aqueles que sofrem de diabetes, uma vez que contém uma série de hidratos de carbono complexos e pode afetar negativamente os níveis de açúcar no sangue. Caso contrário, a fruta pode mostrar poucos efeitos colaterais, exceto naqueles com uma alergia natural para a fruta. Antes de fazer uma grande mudança em sua fruta ou consumo de suplemento, consulte um profissional médico para ter certeza que é uma boa escolha para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário