quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ARRITIMIA

Arritmia é a falta de ritmo, ou seja a falta de um movimento regular nas pulsações.
Arritmia cardíaca é uma irregularidade no ritmo cardíaco, que indica um mau funcionamento do coração. Pode se manifestar com palpitações no peito, dificuldades respiratórias, dores no peito, tonturas e desmaios.
Em muitos casos os sintomas da arritmia cardíaca não se manifestam e através da ausculta cardíaca, o cardiologista verifica a presença da arritmia que pode ser confirmada pelo eletrocardiograma, onde é possível verificar o tipo de arritmia e identificar em que parte do coração ela se origina.
Diversos fatores podem alterar o ritmo do coração, entre eles, a ansiedade, o uso de medicamentos, o hipotiroidismo grave, a doença de Chagas e diversos distúrbios do coração como, problemas das válvulas cardíacas, insuficiência cardíaca, entre outros. Também pode ser alterado pela prática de exercícios físicos extremos.
O ritmo normal do coração está entre 60 e 100 batimentos por minuto. Quando esse ritmo é alterado surgem as arritmias, onde os batimentos podem ser aumentados ou diminuidos.

Bradicardia

Bradicardia é uma alteração do ritmo do coração, na qual a frequência se apresenta mais lenta e irregular, ou seja, menos de 60 batidas por minuto. Nesse ritmo o coração não tem capacidade para bombear o sangue, rico em oxigênio, para o corpo, mesmo em atividades normais.

Taquicardia

Taquicardia é uma alteração do ritmo cardíaco, na qual a frequência dos batimentos fica aumentada, ou seja acima de 100 batimentos por minuto, podendo provocar uma alteração no equilíbrio do oxigênio e do dióxido de carbono na hemoglobina sanguínea.
significado de Arritmia está na categoria: Medicina

Nenhum comentário:

Postar um comentário