Delicioso, mas picante, o fruto de kumquat ou cumquat – como fruto geralmente reconhecido na Europa, é uma iguaria de inverno e primavera. Embora kumquat tenha um sabor cítrico, o fruto se distingue de uma maneira que possa ser completamente comido, incluindo a casca. Botanicamente pertenciam à família Rutaceae ; do gênero, Fortunella , em homenagem ao botânico Robert fortuna, que os trouxe da China para a Europa em meados do século 19.
Kumquat é um pequeno tamanho árvore nativa perene para partes do sudeste da China montanhosa. Hoje, eles têm crescido por seus deliciosos frutos e como enfeite de árvore em muitas partes do mundo, incluindo EUA. Uma árvore de kumquat maduro tem várias centenas de brilhantes frutas de cor laranja tamanho-oliva no inverno. No Interior, a fruta se assemelha a pequena laranja com segmentos suculentos firmemente aderentes entre si e com a casca. A polpa tem de 1-2 sementes colocadas centralmente. As sementes são de sabor amargo como laranjas e geralmente cuspir. Existem diversas variedades de kumquat; no entanto, cerca de quatro cultivares são cultivadas extensamente para seus frutos.
Nagami kumquat (Fortunella margarita): O fruto é oval e são as variedades mais comuns produzidas nos EUA. O fruto apresenta sabor suave casca amarelo-claro tart. Marumi kumquat (Fortunella japonica): O fruto é redondo e tem o sabor doce característico. Kumquat Meiwa (Fortunella crassifolia): É redondo e maior do que outras verdades. É popular no Japão como ninpo ou neiha kinkan . Hong Kong selvagem (Fortunella hindsii).

Nenhum comentário:
Postar um comentário