quinta-feira, 27 de outubro de 2016

BENEFICIOS CHOCOLATE AMARGO

Vamos falar hoje sobre os benefícios e os malefícios do chocolate amargo, afinal de contas tudo o que envolve o chocolate, seja um fondue, trufas ou simplesmente uma barra de chocolate nos atrai pelo maravilhoso sabor e aroma. O chocolate amargo é muito usado na culinária, é usado em decoração de várias sobremesas, para fazer mousses, dentre muitas outras. 
Qual é o melhor chocolate amargo? Se o chocolate tem muita concentração de cacau, melhor ele será. As principais matérias primas para preparação do chocolate é o açúcar e o cacau. O chocolate amargo belga é reconhecido com o de mais alta qualidade. Na Bélgica não é adicionado gordura vegetal, muitas pessoas se perguntam sobre os benefícios que o chocolate pode trazer a saúde, por isso vamos tratar desse assunto neste artigo. Benefícios do chocolate amargo Cacau – Ele contém substancias especiais chamadas de flavonoides, que promove a produção de oxido nítrico no sangue e melhora a circulação, protege contra ataques cardíacos e derrames. Afeta positivamente o sistema nervoso e atua como antioxidante. Podemos dizer que o maior benefício do chocolate amargo está na sua composição. O chocolate pode ser parte de uma dieta saudável, mas apenas com o seu uso moderado. O alto teor de óleos essenciais no chocolate impede a deposição do colesterol na parede do vaso, evita também a formação de coágulos sanguíneos. Tratamento de doenças Os resultados de estudos de cientistas japoneses demonstram que quando se utiliza 50 gramas de chocolate amargo todos os dias é possível prevenir o câncer e ulcera. Alguns médicos dizem que se você comer chocolate durante a gravidez o bebe nascerá mais feliz e com menos stress.

Fonte: http://autodsv.comO chocolate amargo contém magnésio, cálcio, fósforo, antioxidantes e alta concentração de óleos essenciais. O chocolate pode aliviar o stress, tédio, até mesmo a depressão, ele já foi recomendado até para tratar a tristeza. Bom humor, atenção, euforia – é apenas uma das consequências de consumir chocolate, tudo isso porque o chocolate contém canabinóides (substancia ativa na maconha). Mas para causar intoxicação seria preciso comer 13 quilos de chocolate, que é completamente irreal, por isso não pode lhe causar danos. O chocolate é afrodisíaco? De acordo com algumas declaração dizem que o chocolate pode substituir o Viagra. Devido ao alto teor de cafeína e fenol, ele promove a queima de gordura e reduz o peso. Malefícios do chocolate Não podemos esquecer que o chocolate contém grandes quantidades de açúcar e de gordura vegetal, isso pode trazer muitos quilos extras, podendo ser prejudicial para o sistema cardiovascular. Um alto teor de cacau tem uma ação no nosso corpo semelhante a cafeína, podendo causar insônia e muita excitação. Por isso não é recomendado comer chocolate antes de dormir. O chocolate amargo pode ser prejudicial claro para pessoas alérgicas, diabéticos e pessoas que não conseguem limitar o consumo de doces. Fatos interessantes e mitos sobre o chocolate É um mito dizer que o chocolate causa espinhas, está provado que isso tem a ver com os hormônios. Cientistas afirmam que o chocolate amargo não estraga o esmalte do dentes, e é até mesmo útil para os dentes e gengivas. Na boca há bactérias que tendem a se multiplicar, a casca do cacau tem propriedades antimicrobianas, que impede o crescimento de bactérias. Eles dizem que um pedaço de chocolate amargo com sementes de cacau natural poderia ser a melhor maneira de prevenção da cárie. O chocolate amargo raramente causa alergia. Conclusão  Para resumir o nosso artigo sobre os benefícios e malefícios do chocolate amargo podemos dizer que apesar de ser muito apreciado e ser quase irresistível temos que come-lo com moderação e é melhor consumi-lo na parte da manhã, como foi recomendado por sábios da medicina Védica e Oriental. Com isso você pode amenizar os convenientes que podem trazer se ele for consumido a noite, se tornando uma pessoa mais feliz e saudável e é isso que eu desejo para você. 5 

Fonte: http://autodsv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário