sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

BENEFICIOS CENOURA

Saúde são diversos, pois a cenoura possui uma grande quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Alem disso, a cenoura e basicamente vegetais de raiz que pertencem à família Apeaceae ou Umbelliferrous, que também inclui a salsa, pastinaca, endro, Esses vegetais tenham se originado há cerca de 5000 anos. Além disso, você ficará surpreso ao saber que a cenoura costumava ser vermelha, preta, amarela, branca e, principalmente, roxa, mas não laranja. As cenoura laranja foram desenvolvidos pelos holandeses na Idade Média e, hoje, são as mais comuns.
Cenoura- cenouraAlém de seu sabor delicioso, as cenoura contêm quantidades elevadas de betacaroteno e outros compostos que beneficiam a saúde, como vitamina A, minerais e antioxidantes. As cenoura oferecem vários benefícios à saúde e são particularmente benéficos para órgãos como os olhos, pele, sistema digestivo e dentes.
Os benefícios da cenoura para saúde são devido às quantidades abundantes de vitamina A e outros antioxidantes, que protegem contra vários problemas de pele e ajuda na manutenção da saúde da pele. então, confira Os 22 Benefícios da Cenoura Para Saúde:
Benefícios da Cenoura Para Uma Pele Brilhante: O consumo de cenoura mantém sua pele saudável e vibrante, pois elas são carregadas com vitamina C e antioxidantes. Além disso, as Cenoura também podem ser usadas para preparar uma máscara facial barata e conveniente. Tudo o que você precisa fazer é misturar a cenoura ralada com um pouco de mel e aplicá-lo como uma máscara facial para ter uma pele brilhante.
Benefícios da Cenoura Contra Manchas e Cicatrizes: Beber suco de cenoura é eficaz  para se livrar das manchas e cicatrizes. Além disso, Você também pode aplicar a polpa da cenoura em sua pele para limpar as manchas.
Benefícios da Cenoura Contra o Envelhecimento: As cenoura também contêm vitamina C que auxilia a produção de colágeno no corpo. O colágeno é um tipo de proteína, que é vital para a manutenção da elasticidade da pele. Além disso, Ela ajuda a prevenir as rugas e bloqueia o processo de envelhecimento. A vitamina A, considerada um antioxidante, também ataca os radicais livres para evitar os sinais de envelhecimento, como rugas, pigmentação e um tom de pele irregular.
Benefícios da Cenoura Como Protetor Solar: O betacaroteno, encontrado nas cenoura, é um nutriente amigável à pele, que é convertido em vitamina A dentro do corpo. Ele ajuda na reparação dos tecidos da pele e fornece uma proteção contra os raios duros do sol. Os antioxidantes e carotenoides protegem e condicionam a pele aumentando sua imunidade contra o sol e curar as queimaduras solares. Na verdade, o consumo de suco de cenoura no verão atua como um bloqueador solar natural.
Benefícios da Cenoura Para a Pele Seca: A deficiência de potássio pode levar a uma pele seca. As cenoura são ricas em potássio. Desta forma, beber suco de cenoura pode evitar esse problema e manter sua pele hidratada.
Benefícios da Cenoura Contra as Doenças da Pele: As cenoura são eficazes na prevenção e cura de várias doenças de pele. Os antioxidantes neste vegetal podem tratar os problemas de pele, como espinhas e acne, erupções cutâneas, dermatite e outros problemas de pele causados devido à deficiência de vitamina A. No entanto, lembre-se de não consumir cenouras em excesso, pois elas podem transformar temporariamente sua pele em cor laranja.
Benefícios da Cenoura Aumenta a Qualidades de Cura: As cenoura possuem grandes qualidades de cura. As cenoura cruas ou raladas podem ser aplicadas em feridas, cortes e inflamação para uma cicatrização mais rápida. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a revitalizar e tonificar a pele.
Benefícios da Cenoura Como Máscaras Facial: Querendo saber como usar uma cenoura no rosto? Então, aqui estão algumas máscaras faciais feita de cenoura.
Máscara Facial Hidratante:
Ingredientes:
  • 2 colheres de chá de cenoura ralada
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá de creme de leite
  • Poucas gotas de azeite
Modo de Preparo:
  • Moa as cenoura raladas até formar uma pasta lisa. Coloque esta pasta de cenoura em uma tigela pequena e adicione todos os ingredientes restantes à ela.
  • Misture bem com uma colher e sua máscara fácil caseira e hidratante estará pronto para uso.
  • Limpe seu rosto com um limpador facial suave e aplique esta máscara de cenoura uniformemente sobre sua pele.
  • Deixe-o descansar em seu rosto por 10-15 minutos. Respingue água fria e lave depois disso.
  • Espere secar e veja uma pele hidratada, macia e brilhante.
Benefícios da Cenoura Como Calmante Spray Facial: Como a nossa pele facial se sente depois de ser exposta à luz solar e à poeira? Não se sente desconfortável e bronzeada? Obtenha um efeito calmante com um spray de cenoura. Extraia o suco de cenoura frescas e misture este suco de cenoura com um pouco de água de rosas.
 
Armazene este líquido em uma garrafa de spray antiga e limpa e é só isso! Seu spray fácil caseiro e calmante está pronto para uso. Você poderá usar este spray em todo o corpo para reduzir o calor, bronzeado e queimaduras do sol!
Benefícios das cenoura para cabelos Por muito tempo as cenoura foram conhecidas por promover o crescimento do cabelo e proporcionar espessura aos fios. Sendo carregado com vitamina A, as cenouras oferecem os seguintes benefícios para o seu cabelo.
Benefícios da Cenoura Para Perda de Cabelo: As cenoura são ótimas para combater a perda de cabelo pois elas fornecem vitaminas vitais aos seus cabelos, tornando-os mais fortes, mais espessa e mais brilhante. Beber suco de cenoura proporciona um cabelo saudável. Este é o melhor benefício das cenoura para o cabelo.
Benefícios da Cenoura Para Estimula o Crescimento do Cabelo: Consumir suco de cenoura diariamente estimula o crescimento do cabelo. A vitamina C e vitamina E em cenouras melhoram a circulação no couro cabeludo, promovendo o crescimento do cabelo e evitando o envelhecimento prematuro dos fios.
Benefícios da Cenoura Para os Olho: As cenoura são excelentes para os olhos, graças à presença das quantidades abundantes de betacaroteno, que é convertido em vitamina A no fígado. Esta vitamina é convertida na retina para rodopsina, um pigmento roxo necessário para a visão noturna.
O betacaroteno melhora a visão noturna e protege contra problemas oculares como glaucoma, degeneração macular e cataratas senil. Também é útil no tratamento da cegueira noturna. Um estudo provou que o consumo de betacaroteno reduz o risco de degeneração macular em 40%.
Benefícios da Cenoura Para Cardiovasculares: As cenoura contêm uma variedade de antioxidantes e poliacetilenos que, juntos, fornecem um escudo protetor ao coração. Estudos têm demonstrado que o consumo de alimentos ricos em carotenoides reduz o risco de doença cardíaca. Além de ser extremamente rico em betacaroteno, as cenouras também contêm alfa-caroteno e luteína. O consumo de cenouras protege seu coração dos danos oxidativos, formação de placa e elevação do colesterol ruim.
Benefícios da Cenoura Para Previne o Câncer: Estudos têm mostrado que o consumo de cenoura pode reduzir o risco de câncer de pulmão, câncer de mama e câncer de cólon. Isso ocorre porque as cenoura são ricas em antioxidante poli-acetileno, falcarinol, que luta contra os cânceres, destruindo as células pré-cancerosas nos tumores. Desta forma, as cenouras possuem propriedades anticancerígenas que inibem o crescimento de células cancerosas no cólon e apoiam a saúde do trato digestivo inferior. Este é um dos melhores benefícios das cenouras para a saúde.
Benefícios da Cenoura Para Aumenta o Sistema Imunológico: As cenoura contêm uma variedade de nutrientes e antioxidantes, juntamente com a vitamina C, e estes irão aumentar o seu sistema imunológico. O consumo de cenoura cria um escudo protetor para o nosso corpo.
Benefícios da Cenoura Para Saúde Dentária: As cenoura são benéficas para os dentes e a boca pois elas raspam a placa e partículas de alimentos. As cenoura estimulam as gengivas e facilitam a formação de muita saliva. A saliva é de natureza alcalina e equilibra as bactérias formadoras de ácido e de cavidades. Os minerais presentes nas cenoura matam os germes nocivos na boca e impedem a cárie dentária.
Benefícios da Cenoura Para Limpar o Corpo: Como dito anteriormente, as cenoura contêm quantidades abundantes de vitamina A que auxilia o fígado a liberar as toxinas do corpo. Ela reduz a acumulação de bílis e gordura no fígado. A fibra solúvel, por outro lado, limpa o cólon, facilitando a eliminação de resíduos.
Benefícios da Cenoura Para o Envelhecimento: O alto nível de betacaroteno nas cenoura atua como um antioxidante para prevenir e reverter o dano celular causado ao corpo. Desta forma, a cenoura ajuda a retardar o envelhecimento das células.
Benéfico durante a Fase da  Menstruação : O suco de cenoura é extremamente benéfico para as mulheres. Isso ocorre porque o fitoestrógeno em cenoura ajuda a aliviar a dor menstrual e regulariza o sangramento naqueles que têm um fluxo menstrual pesado. Também é benéfico para as mulheres pós-menopáusicas, uma vez que ajuda a se livrar de afrontamentos e estabiliza outros sintomas da menopausa.CenouraBenefícios da Cenoura Para a Gravidez: As cenoura são úteis durante a gravidez pois elas ajudam no desenvolvimento adequado do feto e reduz o risco de infecções fetais e aborto. O consumo de cenouras é conhecido por auxiliar na produção de leite materno e melhorar a sua qualidade.
Benefícios da Cenoura Para Prevenir Acidente Vascular Cerebral: De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Harvard, as pessoas que consumiram mais de seis cenoura por semana são menos propensas a sofrer de derrames em comparação com aqueles que comiam apenas uma cenoura por mês, ou menos.
Benefícios da Cenoura Para os Ossos: Muito poucos de nós estamos cientes do fato de que as cenoura contêm cálcio, que é vital para o crescimento e desenvolvimento dos ossos em crianças e mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário