domingo, 12 de fevereiro de 2017

VITAMINA K

Vitamina K é uma vitamina solúvel em gordura, que desempenha um papel importante na coagulação do sangue. Na verdade, sem ele o nosso sangue não se coagular. O seu nome deriva da palavra alemã “koagulation.” Vitamina K também contribui para a saúde do esqueleto, porque ele desempenha um papel na mineralização óssea. Como a vitamina D, a vitamina K é aquele que seu corpo pode produzir por conta própria, mas geralmente não em quantidades que satisfaçam as necessidades do corpo. Bactérias do intestino inferior produzir vitamina K e, em seguida, armazená-lo no fígado. No entanto, tem sido difícil determinar a contribuição dessa forma de vitamina K para as lojas do corpo.

Vitamina K – Quais são as melhores Fontes ?

Os melhores alimentos fontes de vitamina K são os vegetais de folhas verdes, como EspinafrebrócolisOvos, Farelo de trigo, e de oliva, Soja e óleos de canola. Como a vitamina K é uma vitamina solúvel em gordura, sua absorção a partir de vegetais é reforçada pela presença de gordura na dieta: assim refogue o Espinafre em um pouco de Azeite.
 
As Melhores Fontes de Vitamina K
As Melhores Fontes de Vitamina K

Deficiência de Vitamina K:

A deficiência de vitamina K é extremamente rara em adultos saudáveis. Casos de deficiência geralmente só ocorrem em pessoas com problemas de má absorção, lesão hepática grave ou doença, ou aqueles que estão sendo tratados com medicamentos que interferem com o metabolismo da vitamina. O seu médico irá informá-lo se você cair em uma dessas categorias. Os principais sintomas nestes casos são de que o sangue não coagula normalmente e você pode experimentar o aumento de nódolos negros.
Bebés em todo mundo rotineiramente receber uma dose de vitamina K ao nascimento (geralmente 0,5 á 1 mg por via intramuscular ou 2,0 mg por via oral, no prazo de 6 horas após o nascimento). Isto é porque as crianças são geralmente carregados com mau estado da vitamina K e de pequenas quantidades de fatores de coagulação, aumentando assim o risco de hemorragia durante as primeiras semanas. Além disso, seus intestinos imaturos não podem produzir a vitamina K. crianças alimentadas exclusivamente com leite materno receber pequenas quantidades de vitamina K do leite humano.vitamina-k-3

Excesso de vitamina k, o que acontece ?

Não é provável que você vai experimentar efeitos adversos de consumir muita vitamina K, mas a moderação ainda é a melhor abordagem. No entanto, os indivíduos em varfarina terapia anticoagulante, ou para diluir o sangue de drogas são aconselhados a acompanhar de perto o consumo e que eles precisam para manter os níveis de ingestão de vitamina K estáveis. A vitamina K pode reduzir a eficácia deste fármaco. Estes indivíduos devem manter seus padrões alimentares e de suplementação normais uma vez que uma dose eficaz da droga foi estabelecida. Recomenda-se geralmente que esses indivíduos tentam consumir a ingestão recomendada, mas evitar grandes flutuações na ingestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário