Trade test é um filme de 2007 produzido pelo alemão Roland Emmerich e Heller Rosilyn, dirigido por Marco Kreuzpaintner e estrelado por Kevin Kline. O filme estreou em 23 de janeiro de 2007 Sundance Film Festival e abriu em lançamento limitado em 28 de setembro de 2007. É baseado em artigo de Peter Landesman "The Girls Next Door", sobre os escravos do sexo, que foi caracterizado como a chamada de capa no 24 de janeiro de 2004 edição do The New York Times Magazine.
Índice
[esconder]Elenco[editar | editar código-fonte]
- Kevin Kline ... Ray Sheridan
- Cesar Ramos ... Jorge
- Alicja Bachleda ... Veronica
- Paulina Gaitan ... Adriana
- Marco Pérez ... Manuelo
- Linda Emond ... Patty Sheridan
- Zack Ward ... Alex Verde
- Kate del Castillo ... Laura
- Tim Reid ... Hank Jefferson
- Lychnikoff Pavel ... Vadim Youchenko
- Traven Natalia ... Lupe
Sinopse[editar | editar código-fonte]
A Adriana (Paulina Gaitan) é uma garota de 13 anos da Cidade do México, que é sequestrada por traficantes para ser leiloada para pedófilos, levando seu irmão de 17 anos, Jorge (Cesar Ramos), a uma desesperada missão para resgatá-la. Presa e aterrorizada por uma rede ilegal de homens violentos, sua única amiga é Veronica (Alicja Bachleda), jovem polonesa raptada pela mesma gangue criminosa. Enquanto Jorge tanta encontrar os raptores das garotas, ele conhece Ray (Kevin Kline), policial do Texas que também perdeu a filha pelo tráfico humano de abuso sexual, que se une ao garoto em sua jornada.
Controvérsia[editar | editar código-fonte]
No primeiro semestre de 2004, Daniel Radosh teve uma disputa pública com o jornalista Peter Landesman, que escreveu o artigo "The Girls Next Door", na qual o filme é baseado: ele desafiou os fatos do artigo. Landesman ameaçou com ação legal contra Radosh. Uma série de artigos sobre o litígio por Jack Shafer na Slate focado na precisão do texto e os direitos e responsabilidades dos blogs.
Vídeo[editar | editar código-fonte]
O filme recebeu críticas negativas. A partir de 30 de setembro de 2007 no Rotten Tomatoes, 20% dos críticos deram opiniões positivas do filme, baseado em 44 opiniões. No Metacritic, o filme teve uma pontuação média de 44 em 100, com base em 18 comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário