quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

OS PRIMEIROS POÇOS AMAZONAS

Em angico ate os anos 80 era um caus total as pessoas todos os anos cavavam cacimbas nos riachos e todo ano as aguas  entupiam tudoe ficava aquela coisa terrivel   nimguem tinha como modificar aquela situaçao  cruel e desanimadora er uma coisa cruel  mas uq eiamos levanso de caordo coma sorte  era como se nao tivesse fim nosso martirioe piorva quando no tempo das  grandes secas as aguas iam baixando cada dia mais e cada vez tinha que se cavar mais e mais  as vezes tinha cacimba que tinha mais de 80 degrau era um caus total na vida do povo do angico  como se nao basta seca que castigava ja tanto a naçoa e seguia assima vida no angico era so deus  pra ajudar  as coisa seguirm assim ate o primiro mandato do se nhor francisco tavares  nos anos 90 o mesmo nao  so criou  e ampliou mais escolas como tambem fez no angico os dois primeiros poços amazonas  que foram o do senhor Antonio elias   o do senhor  pedro elias e isso troxe melhorias para o angico  que foi cada vez almentando  mais  sua capacidade em abastecimento de agua  e cada dia foi almentando os poços amazonas no angico  e hoje temos coma juda da associaçaoe com a força de cada agriculto em correr atraz do pao de cada dia  ja mais de dez poços amazonas  o que faz a vida aque noa ngico algo melhor de seguir em frente sem medo  e cada hora deus tem mais  bençaos sobre meu amado angico









 Amar no Tempo


Meu amor
Como eu gostava de contigo
Viajar no tempo
Juntos dançarmos nas asas da memória.

Dizer-te como o meu corpo pulsava
Quando ao nosso cantinho chegava
Onde éramos Reis do tempo
Porque cada instante era o infinito.

Fazer-te olhar o Tempo
Quando ainda éramos crianças
Sem saber o que era amar
Sabendo apenas como nos amávamos.

Lembrar-me contigo
De como aprendi a amar
Lembrar-te de como um breve toque
Marcava a profundidade dos nossos sentires.

Perguntar-te se te lembras
Do cheiro do nosso sonho
Do gosto do nosso beijo
Da música que nossos dedos tocavam.

Se te recordas de como juntos
A vida era um sorriso
E um olhar revelava o Mundo
Porque o universo éramos nós.

Dizer-te como me ensinaste
Que o amor é mais sublime que o sexo
Pois em cada segundo que te amei
De mil orgasmos meu coração estremeceu.

Meu amor
Como eu gostava de te mostrar
O cantinho que construí para ti
Num sopro do meu coração
Onde eu te fiz eterno.

Hoje partiste, hoje parti
A distância e o tempo
Venceram a nossa presença
Mas tu continuas em mim.

Meu amor
Como eu gostava
De contigo viajar no tempo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário