segunda-feira, 31 de março de 2014

A FOFOCA E A INVEJA

Eu hoje falo sobre  arte de invejar e de espalhar palavras e atos impensados sobre as pessoas eu ontem ao sair de casa dei de cara com um assunto que mim chamou  atenção determinada mulher porte inveja de uma simples fragilizada pela vida mulher  em atos cruéis esta outra tem o donó e espalhar fatos e mentiras atitudes que na minha mente  perturbada   por não achar certo e um ato de quem não tem capacidade para nada sei la o ser humano já tem a capacidade de ser ele mesmo vi e de espalhar calunas e difamação   bíblia ensina a seguir o senhor pelos seus caminhos e ao invés disso o ser humano  prefere viver de  destruir uns aos outros eu coisas e fatos dessa pessoas tentando fechar as portas da vida dela que na minha mente isso no futuro terá consequências desastras pois a outra tudo suporta mesmo sabendo dos fatos e das  consequências que isso pode ter sabe eu apos muitá coisa ruim saudê fragilizada vê que o mundo virou um inguinoboi mundo de demônios que se vestem de cordeiros  e cada coisa que pra mim viver tornou se  um luta inconstante contra tudo que nos faz viver e tanta coisa errada que só deus para nos fazer viver  nessa coisa chamada falsidade amizade  de tolos enquanto um confia sua vida o outro a destrói por traz com muita maldade e muita  sei não e coisa do dibo mesmo  se viver no mundo for perdoar teu semelhante 70 vezes 7 e melhor triplicar  ai sei la isso mim deixa mal ate para escrever pois pra mim nossa vida seria um aprendizado de boas coisas constantes mas e bem diferente  em tudo que vejo eu  pensando como alguém pode espelhar maldade e também fazer com que tudo se torne ruim na vida das pessoas como se fosse  um diluvio constante rumo a um desfiladeiro de perdição e crueldade como isso mim eixa mal por ver que e atitude de quem não sabe o que faz da vida e dos  só existem para sofrer sei l o salmo 91 deveria nascer na mente de muitos a cada amanhecer
 Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas me convém.
I Corintios 13
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
Paulo de Tarso
 Tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica...
 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
 Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. 
Suportar, não meramente tolerar ou “agüentar”, mas sustentar com amor.
Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A. A definição de inveja


1. Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materiais como qualidades inerentes ao ser) e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.
2. A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, que culminou, então, no sentido que temos hoje.
B. Vamos ver o que a Bíblia diz sobre a inveja, e como os cristãos podem superá-la?
1. Versículos da Bíblia relacionados: Êxodo 20:17, 1 Samuel 18:25, Provérbios 14:30, Marcos 7:21-23, I Coríntios 13:4, Provérbios 23:17, Lucas 10:27

1. A Bíblia ensina o seguinte.

A. A inveja é como um veneno. Provérbios 14:30.
Um coração cheio de graça e do amor de Deus alimenta a vida e o seu próprio corpo. Dá uma boa saúde e longa vida. Mas, o homem que inveja a felicidade e a prosperidade dos outros, é presa da sua própria alma, e não apenas desperdiça sua carne, mas enfraquece e consome as partes mais fortes de seu corpo, os seus ossos, são como uma "traça" dentro dele.
B. A inveja não é de Deus. Marcos 7:21-23. Nenhum cristão é um filho de Deus, se não está liberto da inveja. A inveja não é de Deus. O cristão que inveja a outra pessoa está imunda e nojenta diante de Deus.
C. Onde há inveja não há amor. I Coríntios 13:4.
Jesus ensinou que a lei se cumpre em sua totalidade, se amarmos o Senhor nosso Deus com todo nosso coração, toda a nossa força, e toda nossa mente. E amar ao nosso próximo como amamos a nós mesmos (Lucas 10:27). A Bíblia também diz que o amor não inveja. Como eu posso chamar a mim mesmo de filho de Deus, se eu invejo o meu próximo?

2. As causas da inveja.

A. Descontrolado desejo de ganho material. Êxodo 20:17
Nas civilizações antigas uma prática comum entre os homens era matar o seu vizinho afim de possuir algo que pertencia à vítima. Isto poderia ser o gado, a riqueza, e provavelmente a mulher do outro homem. A falta de realização material e carnal levava-os a inveja contra os outros.
B. Sentimentos de insegurança e inferioridade. I Samuel 18:7-8. “As mulheres se alegravam e, cantando alternadamente, diziam: Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares. Então, Saul se indignou muito, pois estas palavras lhe desagradaram em extremo; e disse: Dez milhares deram elas a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão o reino?"
Saul se sentia inseguro e inferior quando viu que as pessoas receberam Davi como um herói. Davi ganhou graça aos olhos dos cidadãos que Saul não pode conquistar. Isto o intimidava tanto,  que a partir daquele dia ele tentou matar Davi.
C. A ganância por fama
“Porque sabia que por inveja o haviam entregado" (Mateus 27:18).
Jesus era um fariseu também. Ele era um mestre da lei. Mas ele era diferente do outros líderes judeus, Jesus falava com autoridade (Marcos 1:21-28)
Multidões iam após Ele (Marcos 12:37).
Jesus realizou milagres que os outros não fizeram.
Pense! Você se sente inferior, quando você vê os outros mais abençoados do que você? Muitos cristãos estão perseguindo a fama.

3. Como superar?

A. Buscai primeiro o Reino e a justiça de Deus e Ele atenderá às suas necessidades.

Oração contra inveja

Oração contra inveja, hoje estaremos orando juntos as onze horas da noite  a oração contra a inveja, vamos nos unir para que consigamos vencer a força da inveja. Essa oração foi elaborada pelo pastor André Clébio que pretende com suas experiências ajudar todas as pessoas a vencer os mais diversos problemas da vida pela fé em Deus, independentemente de sua religião.

Versículo bíblico para oração contra inveja!

Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá. Provérbios 26:2
Muitas pessoas que tem inveja, são pessoas que estão com o coração cheio de mágoas, ódio, rancor, muitas das vezes sem nenhum motivo. O maior problema não é quando o invejoso tem estes sentimentos no coração, o maior problema é quando ele começa a externar com suas palavras assim: “você não vai vencer”, “não vai dar certo”, “você vai quebrar a cara”, “eu te odeio”, e outros absurdos, a boca fala do que o coração está cheio, mas, este versículo bíblico quer dizer que: Assim como um pássaro voando e uma andorinha vagueia pelos ares, e não traz nenhuma perigo para nós e somente “passa por cima de nós” sem nos fazer mal! Assim é a pessoa que jogar praga contra você! Não vai causar nenhum mal contra a sua vida, as palavras vão simplesmente “passar por cima de você” sem te fazer nenhum mal! Isto se você estiver na presença de Deus! Agora se você não estiver na presença de Deus, a maldição e a inveja pode te destruir , trazer doenças, problemas financeiros e conjugais etc. Vamos juntos fazer hoje a oração contra a inveja hoje às 11:00 da noite para que estejamos na presença de Deus e receber a benção da proteção.

Veja o texto do modelo de oração contra inveja!

Nosso Deus e Nosso Pai! Ainda em Tua presença, nos unimos aqui para fazer uma oração contra a inveja, pedindo assim: Senhor sabemos que no mundo existem pessoas invejosas, pessoas que querem nos ver mal, nos ver sofrendo e fazem de tudo para ver o nosso fracasso! Senhor, como Jesus disse: “Orai pelos que vos perseguem”, peço que o Senhor os abençoe, não sei porque o coração desta pessoa está assim contra a minha vida, mas, peço tem misericórdia dela, porque ela não sabe o que faz! Abençoe essa vida fazendo com que todos os seus sonhos sejam realizados, e as portas sejam abertas para a vida dela! Senhor em Tuas mãos coloco a vida desta pessoa, crendo que a benção do Senhor está sobre ela e assim como diz a Tua escritura, “Como o pássaro, não me causa nenhum perigo, quando voa por cima de mim, assim as maldições as palavras de ódio também passam por cima de mim porque eu ando em Tua presença e NENHUM MAL ME SUCEDERÁ! Em nome de Jesus Cristo, Amém e Graças a Deus.


Read more: http://www.oracaodas11.com.br/do-dia/oracao-contra-inveja#ixzz2xYgIJsd2
B. Nossa segurança não deve derivar de nossos títulos e posições. Deus deve ser a fonte de nossa segurança.
C. Não se compare com os outros. Se alegre com o que você já tem.

Conclusão: Eis um dos sentimentos mais torpes e difíceis de serem eliminados da alma humana. Trata-se de um dos vícios que mais causa sofrimento à humanidade. Mas hoje Deus quer te tornar livre desse mal. Abra seu coração para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário