domingo, 27 de abril de 2014

CONFRATERNIZAÇÃO EM FAMÍLIA

Em  angico aqui   angico  hoje o povo ta em festa nive de um criança muito amada falo do encontro por não vê a familiar unida e tao forte  que mim faz bem em ver as pessoas unidas eu por exemplo venho e fam

Confraternização em Família

Seg, 16 de Dezembro de 2013 09:22
Olá amigos, como vocês já sabem, estamos postando dicas especiais de natal neste mês de dezembro. Depois de falar sobre a programação de natal que acontece em Fortaleza, falaremos hoje sobre um novo tema: como incrementar a sua confraternização em família e divertir-se muito com as pessoas que você mais gosta.
Em nossas pesquisas, encontramos algumas brincadeiras que vão além do amigo secreto e que garantem inovar a sua festa de natal. Confira algumas:
Anjo Secreto: Ao invés de comprar um presente tradicional, as pessoas precisam comprar algo que seja um conselho (ou que simbolize um conselho) com a intenção de proteger e ajudar o seu amigo secreto (fazendo o papel de anjo da guarda da pessoa).
Bicho Secreto: Outra variação do amigo secreto. O sorteio ocorre normalmente, mas no dia no Natal cada pessoa coloca no presente que comprou a foto de um bicho que lembre por alguma razão o seu amigo secreto. Na hora da troca, as pessoas precisam adivinhar quem é o dono do presente segundo a foto do animal.
Teste de QI: Separa as pessoas em grupos e alguém faz perguntas sobre o natal, como por exemplo, qual é a cidade do Papai Noel. Pode-se premiar o grupo que acertou mais perguntas com uma caixa de bombons.
Mímica Secreta: Mais uma brincadeira que pode incrementar o amigo secreto. Na hora da revelação, ao invés de tentar descrever a pessoa, deve-se fazer mímicas imitando a pessoa tirada.
Muito criativas não é? Então combine agora com seus amigos e familiares essas brincadeiras e divirtam-se. Até a próxima.ilial  Ceia: confraternização em família - Edição N°394
É um momento especial para se fortalecer os laços de união, amizade, carinho e solidariedade
Aproxima-se o Natal, é hora de enfeitar a casa, comprar os presentes e começar os preparativos para a ceia. O que fazer esse ano! Rabanada? Leitão a Pururuca? Peru assado? Para quem ainda não decidiu o que preparar ou pretender incrementar a festa, o Folha de Contagem dá algumas dicas para Papai Noel nenhum botar defeito.

A ceia de natal envolve muitas tradições familiares. Algumas famílias têm suas próprias receitas "secretas" para a ceia de natal, outras comemapenas os pratos natalinos tradicionais, como peru ou chester. Muitos acrescentam bolos, tortas e doces, além é claro, das bebidas, que têm nos vinhos o carro-chefe nesta época do ano, apesar de estarmos no início do verão.

A ceia
Depois da troca de presentes, a ceia é o momento mais esperado da noite de Natal. As casas decoradas com os símbolos tradicionais resgatam a magia do Natal e seu espírito cristão. Agora, para garantir o sucesso da festa, um detalhe que não pode ser esquecido é a preparação da ceia. E o sucesso começa pela escolha de cardápio e a definição do número de convidados. 

Escolhidas as iguarias - pratos quentes e frios, sobremesas e bebidas - a segunda etapa é a montagem da mesa. Combinar os elementos decorativos com o que será servido é, sem dúvida, o segredo para se ter um belo e criativo visual na mesa de Natal. Para enriquecer a decoração, a melhor opção é usar porcelanas e pratarias, bem como tecidos finos em tons vibrantes como vermelho, dourado ou prateado.

Os adornos natalinos - como castiçais, bolas, fitas e anjos - valorizam a composição. Do tradicional ao ousado, o estilo pouco importa. Mas sim, manter o bom gosto para receber os familiares e amigos, em torno de uma mesa farta com delícias gastronômicas num clima de paz, amor e confraternização.

Se você ainda não planejou a sua ceia, aqui estamos com excelentes sugestões. Como pratos principais um Leitão a Pururuca e arroz com lentilha.E para um fecho de ouro, como sobremesa, bolo de nozes ou um manjar branco.
Leitão a Pururuca 
Ingredientes:
1 leitão, de leite;
2 colheres (sopa) de óleo;
1 cebola pequena, picada;
½ xícara (chá) de salsinha, picada;
¼ xícara (chá) de cebolinha, picada;
suco de 1 limão;
1 pimenta dedo-de-moça,
em conserva; azeite, o quanto
baste; sal, a gosto.
Modo de preparo:
1. Comece preparando o tempero: num liquidificador, coloque a cebola, a salsinha, a cebolinha, o suco de limão e a pimenta dedo-de-moça. Bata por 1 minuto em velocidade alta ou até obter uma pasta homogênea.

2. Coloque o leitão numa assadeira. Passe sal sobre todo o leitão, por dentro e por fora.

3. Retire o tempero do liquidificador e passe por todo o leitão. Cubra a assadeira com filme plástico, leve à geladeira e deixe marinar por no mínimo 12 horas.

4. Retire a assadeira da geladeira e limpe todo o tempero da pele do porco. Este procedimento é necessário, pois o tempero queima muito facilmente, podendo comprometer o sabor e o tempo de cozimento do leitão.

5. Ligue o forno em temperatura alta (200 graus).

6. Coloque o leitão numa assadeira, untada com azeite ou, melhor ainda, sobre uma grade, própria para assados, que permite que todos os lados assem de uma só vez.

7. Cubra toda a assadeira com papel-alumínio, com o lado brilhante voltado para baixo, vedando o leitão muito bem.

8. Leve a assadeira ao forno pré-aquecido e deixe o leitão assar por 1 hora.

9. Retire a assadeira do forno e despreze todo o papel alumínio. Limpe a assadeira e volte o leitão sobre a assadeira untada ou sobre a grade.

10. Leve ao forno novamente por mais 1 hora, agora sem cobrir com papel-alumínio, ou até que a pele fique bastante dourada.

11. Para que a pele fique pupuruca, o leitão deverá receber calor de cima para baixo no final da cocção (por no mínimo 10 minutos). Alguns fogões possuem esta função (que gratina alimentos). Outra solução é retirar o leitão do forno e deixar por 10 minutos na estufa do forno (que fica abaixo do forno).

12. Se o seu forno não possui nenhuma dessas funções, a última solução é aquecer um pouco de óleo e jogar sobre a pele do leitão (fora do forno), formando assim, a pururuca. Esta última opção é a menos recomendada, pois o leitão fica mais encharcado de gordura e portanto menos saboroso.
O delicioso Manjar branco 
Ingredientes/Pudim:
400 ml de leite de coco
3 xícaras (chá) de leite
5 colheres (sopa) de açúcar
5 colheres (sopa) de maizena

Modo de preparo:
1. Coloque todos os ingredientes (menos a ameixa em calda) numa panela. Misture bem.

2. Leve ao fogo e mexa sempre. Quando ferver, deixe cozinhar por mais 5 minutos e desligue.

3. Coloque dentro de uma forma de pudim untada com óleo. Deixe esfriar. Coloque na geladeira e deixe gelar por duas horas.

4. Enquanto o pudim resfria, comece a preparar a calda.

5. Desinforme num prato e decore com as ameixas e sua calda.
Ingredientes/calda:
150 g de ameixa, seca
½ xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo:
1. Coloque o açúcar, a água e as ameixas numa panela pequena e leve ao fogo baixo.

2. Deixe cozinhar por 10 minutos ou até que a calda fique em ponto de fio.3. Retire do fogo, deixe esfriar e jogue sobre o pudim.
GNT RESPONDEU 1  RESPOSTAS

Como gastar menos com uma confraternização de casamento em família?

Tatiane Moitinho
Gostaria de saber se posso fazer um almoço para 100 pessoas sem gastar muito, pois não tenho condições financeiras suficientes. Será uma confraternização em família, na qual as duas famílias são grandes.
Tatiane Moitinho perguntou em 06/12/12 | Em Noivas › Preparativos
O GNT respondeu esta pergunta
GNTrespondido por GNT em 10/12/12 - 17h10
Veja as dicas de Andrea Maia, da Trópikos Expresso Gourmet, que também assina o blog www.chegouahora.com.br:

- Busque um local com custo baixo, ou até mesmo sem custo. Uma boa dica são os salões de prédios ou casa de familiares e amigos, que você possa utilizar sem gastar muito. Normalmente, só é preciso pagar a taxa de limpeza e um aluguel.

- Com relação aos convites, procure fazer algo simples ou até mesmo em casa. Com o orçamento apertado, brindes e lembrancinhas são dispensáveis. Determine uma bebida alcoólica que seja do gosto da maioria e não se preocupe em oferecer mais que um tipo. Normalmente os casais optam pela cerveja.

- Na hora de escolher o cardápio, explore comidas que não sejam frutos do mar, exóticas ou com ingredientes caros.

- A decoração pode ser simples e ao mesmo tempo sofisticada, com flores da época e com vasos e recipientes que já tenha em casa. Jarros e garrafas, se forem bem usados, criam uma atmosfera singela, romântica e de bom gosto.

- É importante registrar os momentos felizes da cerimônia, mas você deve ficar atenta ao custo das fotos e do álbum. Faça uma pesquisa com três profissionais de confiança.

- Enfim, não deixe de pesquisar bastante. Para conseguir referencias e trocar ideias com outras noivas, acesse blogs e sites com dicas sobre o assunto.

Famílias do Brasil

Padre Zezinho

Um lar aonde os pais ainda se amam
E os filhos ainda vivem como irmãos
E venha quem vier encontra abrigo
E todos tem direito ao mesmo pão;
Onde todos são por um e um por todos
Onde a paz criou raízes e floriu,
Um lar assim feliz,
Seja o sonho das famílias do brasil!
Os filhos qual rebentos de oliveira
Alegrem os caminhos de seus pais
E façam a família brasileira
Achar seu amanhã na mesma paz!
Onde todos...
Que os jovens corações enamorados,
Humildes e aprendendo o verbo amar,
Não deixem de sonhar extasiados,
Que um dia também eles vão chegar!
Onde todos...
Que aqueles que se sentem bem casados
Deu certo o seu amor, o amor valeu,
Não vivam como dois alienados:
Partilhem esta paz que deus lhes deu!
Onde todos ...






Nenhum comentário:

Postar um comentário