QUEM VAI TENTAR AI MIM DIGAM POR FAVOR MEU POVO SEJAMOS LA COM VONTADE QUEM VENCER QUE O POVO TENHA ESCOLHIDO COM MUITA VONTADE
Dilma tem 53%, e Aécio, 47% dos votos válidos, aponta Ibope
Levantamento com 3.010 eleitores foi feito nos dias 24 e 25 de outubro.
Margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 53%
- Aécio Neves (PSDB): 47%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
- Dilma Rousseff (PT): 49%
- Aécio Neves (PSDB): 43%
- Branco/nulo: 5%
- Não sabe/não respondeu: 3%
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01195/2014.
tópicos:
Dilma tem 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos, diz Datafolha
Levantamento com 19.318 eleitores foi feito nos dias 24 e 25 de outubro.
Margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
-
Dilma Rousseff (PT): 52%
-
Aécio Neves (PSDB): 48%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
De acordo com o Datafolha, a presidente Dilma Rousseff (PT) chega à véspera da votação empatada tecnicamente com seu adversário, Aécio Neves (PSDB). Mas, segundo o instituto, "é maior a probabilidade de Dilma estar à frente".
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
- Dilma Rousseff (PT): 47%
- Aécio Neves (PSDB): 43%
- Em branco/nulo/nenhum: 5%
- Não sabe: 5%
Os dois candidatos estão tecnicamente empatados dentro do limite da margem de erro.
O Datafolha ouviu 19.318 eleitores em 400 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01210/2014.
Certeza do voto
O Datafolha também perguntou, entre os dois candidatos, em quem os eleitores votariam com certeza, em quem talvez votassem e em qual não votariam de jeito nenhum. Veja os números:
Dilma
46% - votariam com certeza
14% - talvez votassem
38% - não votariam de jeito nenhum
1% - não sabe
Aécio
41% - votariam com certeza
16% - talvez votassem
41% - não votariam de jeito nenhum
2% - não sabem
tópicos:
Na véspera do 2º turno, SP tem passeatas pró-Aécio e pró-Dilma
Apoiadores da petista participaram de caminhada no ABC neste sábado.
Já simpatizantes do PSDB fizeram ato na região central da capital paulista.
Na véspera de eleição, capital paulista e São Bernardo do Campo têm passeatas pró-Aécio Neves e pró-Dilma Rousseff (Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo/Carla Carniel/Frame/Frame/Estadão Conteúdo)
Durante a manhã deste sábado, apoiadores de Dilma caminharam pelo Centro de São Bernardo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da passeata, que durou cerca de duas horas. O grupo saiu do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e foram até a Praça da Matriz da cidade. A Polícia Militar (PM) não divulgou balanço do número de pessoas que compareceram ao ato.
Já simpatizantes do candidato Aécio Neves caminharam da Praça do Patriarca até a Praça da República, no Centro da capital paulista, também durante a manhã. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) acompanhou a passeata.
A tarde, um grupo pró-Aécio também se concentrou em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, e iniciou outra caminhada. A via chegou a ser bloqueada nos dois sentidos. Segundo a PM, 2,5 mil pessoas participaram do ato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário