sábado, 3 de janeiro de 2015

O VERDE TOMA CONTA O ANGICO

EM ANGICO TORTO MUNICÍPIO DA PEQUENA VERDEJANTE  SITIO ESSE QUE FICA 5 KM DE DISTANCIA DA EXÓTICA CIDADE  PERNAMBUCANA O VERDE TOMA CONTA DO SITIO QUE EU AMO DE PAIXÃO ,UM CLIMA BUCÓLICO TOM CONTA DO MEU PARAÍSO   , AGORA AO ENTARDECER SENTADA NA CALÇADA DE CASA EU VEJO O SOL QUE SE PREPARA PRA DESCANSAR DEIXAR O TAPETE VERDE QUE AS CHUVAS TROUXERAM AINDA MAIS LINDO  PRECE QUE AQUI TUDO  PARA E ESTAMOS EM TEMPO DE MUITA ALEGRIA MINHA VIDA AQUI E COMO SE O MUNDO LA FORA NO EXISTI-SE E OS PROBLEMAS JA NÃO TEM TAMANHA IMPORTÂNCIA TAMANHA ES A PAZ QUE MEU LUGAR DE ORIGEM E NASCIMENTO MIM TRAZ  EU SOU MATA SOU MATUTA SOU DA ROÇA TENHO PE RACHADO PELO QUEIMADA PELO SOL  SOL FELIZ NA VIDÁ NA ROÇA E QUANDO CHEGA O PERÍODO DE CHUVA MINHA VIDA VIRA O CÉU DE TANTA CALMA QUE EU SINTO E TANTA BELEZA QUE EMBRIGA ME AS VISTA COM TANTA  BELEZA NADA SUPERA O OM A PAZ E SATISFAÇÃO QUE EU TENHO ME MORARA NA ROÇA .A intimidade desta vida de aldeia é um espectáculo ao mesmo tempo repugnante e maravilhoso. Estrume da cabeça aos pés. Entre o porco e o dono não há destrinça. Mas, ao cabo, esta animalidade toda, de tão natural, acaba por ser pura e limpa como a bosta de boi.O campo, na verdade, só é agradável com família, e toda a árvore é triste se na sua sombra não brinca uma criança.
 Um dos gestos mais belos e generosos do homem, andando vagarosamente pelo campo lavrado, é o de lançar na terra as sementes.
 O campo é onde não estamos. Ali, só ali, há sombras verdadeiras e verdadeiro arvoredo.
 Amor, fascinante amor, o campo é o teu templo.
  Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais 
E tenha somente a certeza 
  Dos amigos do peito e nada mais 


Eu quero uma casa no campo 
Onde eu possa ficar do tamanho da paz 
E tenha somente a certeza 
  Dos limites do corpo e nada mais 


Eu quero carneiros e cabras pastando 
Solenes no meu jardim 
Eu quero o silêncio das línguas cansadas 
Eu quero a esperança de óculos 
E o filho de cuca legal 
Eu quero plantar e colher com a mão 
A pimenta e o sal 


Eu quero uma casa no campo 
Do tamanho ideal 
Pau a pique e sapé 
Onde eu possa plantar meus amigos 
Meus discos e livros e nada mais
 Entendi que não se conhece um ser humano pela doçura da voz, pela bondade dos gestos ou pela simplicidade das vestes, mas tão somente quando se lhe dá poder e dinheiro.

 Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes.

 Demasiado controle é tão mortal quanto demasiado pouco controle. Nós necessitamos o controle e nós necessitamos o caos. Nós necessitamos a ordem, e a desordem. Simplicidade, e complexidade. Cuidado, e negligência. Equilíbrio, e pânico. Ciência, e arte.

 Na simplicidade aprendemos que reconhecer um erro não nos diminui, mas nos engrandece, e que as pessoas não existem para nos admirar, mas para compartilhar conosco a beleza da existência.

Sei que as coisas são complicadas. Mas ao mesmo tempo simples. Elas se complicam à medida que se tem medo da simplicidade ? porque essa simplicidade deseja o fato em si, a verdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário