domingo, 4 de janeiro de 2015

******ENTARDECER NO ANGICO

AQUI NA VIDA ENTARDECER FAZ ME REVER MINHA VIDÁ EU SOU APENAS ALGUÉM QUE NA VIDA NUNCA PERDEU O AMOR PELA VIDA NA ROÇA EU HOJE VIVO EM PAZ TENHO  VISTO COM O PASSAR OS ANOS MUITA COISA QUE MIM FAZ REFLETIR SOBRE A VIDA QUE TANTO AMAMOS  VEJO O SOL DESCANSAR AO ENTARDECR SUMINDO NA COLINA OS ANIMAIS SE PREPARANO PRO DESCANÇO VEJO AS PESSOAS CHEGANDO DOS ROÇADOS E PENSO QUANTO TEMPO PERDIDO QUEM ACHA QUE  O MUNDO O QUE E DOS OUTROS TEM O VALOR QUE POSSA SUBSTITUIR O QUE EU MAIS AMO HUMILDADE SIMPLICIDADE VIDA TRANQUILA EU SOU EU VIVO EU SOU ANGICO E SUAS LENDAS>entimento Estranho

Ao entardecer me sinto como um pássaro, livre a voar, à calada da noite chega como um temporal.
E eu fico sem saber onde estou minha imaginação Vaira para um longe lugar, mas não sei onde é, sei que é um lugar agradável, um lugar bom onde às horas passam como segundo e mais uma vez lá estou, no mundo onde não sabemos onde é o amanhã, onde não sabemos novamente o que irá acontecer conosco, mas sabemos que estamos ali, o motivo não sabemos, quando novamente vem o entardecer e por ele me sinto bem, livre para voar para um lugar sem destino, e cada minuto me sinto mais segura.
Fecho os olhos e me sinto mais uma vez em outro mundo, em outra orbita.
Não parecendo estar onde estou, sinto o vento batendo em meu rosto e meus olhos se abrem vendo um lugar onde não se sabe o amanhã, mas sim com a plenitude de viver tudo aquilo novamente, tudo como um pássaro livre à voar.
 Hora da saudade

O dia está acabando
Chega o entardecer com um belíssimo por do sol
É hora da saudade.

Saudade dos tempos de criança
Na casa de minha avó Helena
Onde reunia toda família.

Saudade das festas natalinas
Com orações, ceias e presentes
E meu pai de papai Noel.

Minha avó muito alegre
Sempre com olhar de ternura
Abraçava cada um de nós.
 Você é o Sol
do meu dia,
A Lua do meu
entardecer,
O meu Coração
explode quando e Vejo você,
você é minha Vida,
você é a razão do meu Viver!!
 Valores

Existem flores que pelo entardecer morrem
Acho que para mim ele vem
Quando você se vai
Entrego meus pontos
Pois, caminhar por essa estrada
Sem ninguém ao lado
É como querer chegar ao fim de um círculo
Eu nunca mais vou pensar em te deixar
É só você me dá espaço
Eu prometo que não vou tomar teu tempo
Vou fazer aproveitá-lo melhor

Mentiras cortam laços
Acabam com a beleza da primavera
Tiram o gosto do melhor doce
O beijo
Vira de ponta a cabeça a vida de qualquer um
A verdade dói mas, não destrói
Há coisas no mundo que são envoltas em mistérios
Você é envolto em meu amor

Tratei do jardim da nossa casa
Ela estava um tanto abandonada
Mas, enfim, está pronta
Para nos receber quando 
Estivermos juntos mais uma vez

Abra sua mente e não me esqueça
Feche seus olhos, assim você me enxergará melhor
Ápice da trilha
Meu trem desenfreou 
Para te alcançar a tempo
Livrei-me das ataduras
E corri feito fera
E amei como ave
E te beijei como água
E te trouxe pra mim como 
Só eu pude
 Entardecer

Quando o sol cansado vai se pondo,
Uma réstia de sol caminha tranquila
Sobre os montes da ilha.
Declina-se o dia e um vento vago
Traz o cheiro de jasmins.
Sopram versos das flores,
Como ondas em prece ao entardecer.
Sopros da terra que em flor palpitam,
Exalando a vida e seus perfumes.
Sombras lilases vagueiam no céu,
A tarde declina no silêncio,
Esmaecendo-se suave e melancólica.
Da janela onde me encontro,
Os olhos acompanham as sombras
Desenhando-se nos montes.
Que me importa estar aqui nesta sala,
Onde o trabalho me prende ao chão,
Se minha alma cria asas e se arrebata
Na beleza do cenário, agradecida
Pelo terno abraço desta tarde...

 E quando a natureza se calar no entardecer,
O grito soará retumbante de um coração amante. 
Clamores e quimeras que outrora se perderam no ardor de um simples beijo. 
Relampejos. 
Orações e devaneios buscando equilíbrio sobre a linha do desejo. 
Vida sagaz de incrédulo passado.
Obscuro futuro. 
Em cada olhar, a eternidade. 
Em cada olhar; (eu) vivificado.
Em cada olhar um martírio cortando minha alma.
 O entardecer é quando o Sol nos pede licença
para ir cumprir sua outra missão: a de iluminar a Lua.
Há tanta beleza na criação de Deus, muitas jamais 
vistas e outras tantas nunca notadas. 
E a natureza sempre dá um jeitinho de mostrar seu
charme mesmo quando escondida pela artificialidade
humana... 
Se o Sol e a Lua dançassem a cada entardecer, o vento nos sopraria um tango.
 Ao entardecer quando a brisa do mar sopra,
lanço ao mar uma prece...
De que teus dias sejam repletos de carinho...amor e saúde.
Que jamais deixes de amar...que jamais desistas dos teus sonhos..
E que ondas de felicidades possam te alcançar...
e se ouvir um vento ,uma ventania impetuosa passando por ti...
Sou eu...
Marcando teu corpo como prometi!
E quando amanhece, céu azul, dia lindo, eu lembro...E quando o entardecer nubla, e a chuva cai forte, entre trovões e clarões, eu lembro...E quando a noite vem amena, com a lua em suas varias fases, eu lembro. És o amanhecer iluminado, és tempestade e tempestuosa, és noite com mistérios e sonhos...Haaaa, quem dera pudestes tu entender o que se passa cá dentro so por lembrar de ti! Mas destino insano quiz levar teu coração, teus sonhos a outros portos...Que estes te acolham e deem a ti, o que ha em mim...E mesmo com o passar do tempo, com a inquietante ausência, com a falta so som da voz, ou meu silencio em dizer seu nome...Lembrarei!

 E era dificil admitir que tínhamos somente até o entardecer e que quando o dia virasse noite ele não estaria mais ao meu lado, doia demais esta certeza.
Aquele dia que ele me olhou e disse: vai poder ficar até que horas? Que vontade de dizer: pra sempre...”
Ao amanhecer, pense positivo, assim quando chegar o entardecer você terá uma colheita de muitas energias positivas para armazenar na sua mente, Por que quem planta amor,colhe amor em qualquer estação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário