Antes de mais nada, vale lembrar que a prática de rezar novenas tem origem nas Sagradas Escrituras.
Entre a ascensão de Jesus ao céu e Pentecostes, ou seja, a descida do Espírito Santo, passaram-se nove dias. A comunidade cristã ficou reunida em oração junto com Maria, algumas mulheres e os apóstolos. Foi a primeira novena cristã, chamada Novena de Pentecostes. É repetida todos os anos, quando se reza, de modo especial, pela unidade dos cristãos. Ela é o padrão de todas as outras novenas.
Na Igreja Católica, a novena é uma devoção que consiste em rezar para se obter alguma graça especial. A devoção é uma pequena oração destinada a um determinado santo, dependendo da graça que se quer alcançar. Pode ser também a recitação do Rosário ou do Terço.
Quanto a questão de horários em determinadas Basílicas ou Paróquias de SP, sugiro que faça uma visita a algum site das mesmas e eles hão de lhe informar com mais exatidão!
MILAGRES E GRAÇAS DIVERSAS DE SÃO SEBASTIÃO, PROTETOR CONTRA A PESTE, A FOME E A GUERRA
SÃO SEBASTIÃO MORREU MÁRTIR EM ROMA NO COMEÇO DA PERSEGUIÇÃO DE DIOCLECIANO. SEU SEPULCRO , NA VIA ÁPIA, JUNTO DAS CATACUMBAS, JÁ ERA VENERADO PELOS FIÉIS DESDE A MAIS REMOTA ANTIGUIDADE.
ÍNDICE:
1- MILAGRE DE SÃO SEBASTIÃO ENQUANTO VIVIA CURA MUDA E CONVERTE PAGÃOS.
2- SÃO SEBASTIÃO LIVRA CIDADES DE EPIDEMIA
3- SÃO SEBASTIÃO APARECE E PROTEGE OS CRISTÃOS DO RIO DE JANEIRO.
4- AÇÃO DE GRAÇAS CONTRA EPIDEMIA EM OLINDA
5- AGRADECIMENTOS DIVERSOS:
6- LENDA DE SÃO SEBASTIÃO DA GRUTA
7- POVO RECORRE A SÃO SEBASTIÃO CONTRA EPIDEMIA E É LIVRE
8- SÃO SEBASTIÃO LIVRA POVOADO PORTUGUÊS DA PESTE E DA GUERRA DE NAPOLEÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário