Balaio de Gato é uma expressão popular que significa confusão, encrenca, situação difícil, embaraço ou desordem.
"Balaio de gato" é uma expressão usada para defenir um local bagunçado, onde predomina uma verdadeira desordem. Na frase, "O local é um balaio de gato", significa que o local é repleto de bagunça e de desordem.
Balaio de gato é também um local onde existe encrencas e confusões. É um local onde ninguem se entende, onde as encrencas são constantes.
Origem da expressão
Balaio é um cesto grande, feito de palha, vime, cipó, ou outros materiais, usado para várias finalidades. É usado na feira para vender frutas e verduras, é usado para guardar material de costura e bordado, como linha e lã. É usado também para servir de cama para os animais, entre eles o gato, que gosta de fazer bagunça dentro do balaio.O que é Balaio de gato:
“Balaio de Gato” é uma expressão popular que significa confusão, encrenca, situação difícil, embaraço, desordem.
Na frase “O rapaz entrou em balaio de gato”, significa que ele se meteu em uma encrenca, em uma situação difícil, em uma enrascada.
“Balaio de gato” é uma expressão usada também para definir que um local é uma verdadeira desordem. Na frase, “O local é um balaio de gato”, significa que o local é repleto de desordem e confusão.
Origem da expressão
Balaio é um cesto grande, feito de palha, vime, cipó, ou outros materiais, usado para várias finalidades. É usado na feira para vender frutas e verduras, é usado para guardar material de costura e bordado, como linha e lã. É usado também para fazer de cama para os animais, entre eles o gato, que gosta de fazer bagunça dentro do balaio.
Balaio de Gato e de rato – música
Balaio de gato e rato é uma música interpretada pelo cantor brasileiro, Martinho da Vila, onde o “balaio de gato” também tem rato. Os animais vivem juntos e no local reina a maior desordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário