Características[editar | editar código-fonte]
Tem forma de peixe, com uma longa e musculosa cauda, sem membros e com brânquias externas, nas primeiras fases1 .
Os girinos normalmente se desenvolvem na água e sofrem metamorfoses antes de chegar ao estado adulto. Na fase inicial da sua vida o girino respira por brânquiasexternas que mais tarde são absorvidas pelo animal para gerar brânquias internas. Nas espécies terrestres, estas são substituídas mais tarde por pulmões quando se aproxima a fase adulta.
Outras transformações incluem a reabsorção da cauda e o aparecimento de membros, primeiro os posteriores, depois os anteriores.
Os girinos vivem em lagos, pequenas poças de água parada, ou mesmo na água acumulada em certas plantas, como as bromélias e raramente em rios - neste caso, podem mostrar adaptações do corpo, como ventosas, para evitar que sejam arrastados pela corrente.
Em algumas espécies, os girinos se alimentam de plâncton e larvas de insetos, em outras são carnívoros, podendo mesmo consumir outros girinos - estas formas possuem uma espécie de bico córneo na boca, com pequenos dentes.
Referências
Ligações externas[editar | editar código-fonte]
Este artigo sobre animais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. |
Menu de navegação
Colaboração
Imprimir/exportar
Noutros projectos
Ferramentas
Noutros idiomas
- Aragonés
- العربية
- Asturianu
- Azərbaycanca
- Башҡортса
- Беларуская
- Беларуская (тарашкевіца)
- Català
- Čeština
- Dansk
- Deutsch
- Ελληνικά
- English
- Esperanto
- Español
- Eesti
- Euskara
- فارسی
- Suomi
- Français
- Gaeilge
- 贛語
- Galego
- עברית
- Magyar
- Bahasa Indonesia
- Italiano
- 日本語
- Қазақша
- ಕನ್ನಡ
- 한국어
- Lëtzebuergesch
- Lingála
- Lietuvių
- Latviešu
- മലയാളം
- Bahasa Melayu
- Nedersaksies
- Nederlands
- Norsk nynorsk
- Norsk bokmål
- ਪੰਜਾਬੀ
- Polski
- Runa Simi
- Русский
- Sicilianu
- Srpskohrvatski / српскохрватски
- Simple English
- Slovenčina
- Српски / srpski
- Svenska
- Kiswahili
- தமிழ்
- ไทย
- Tagalog
- Türkçe
- Українська
- Oʻzbekcha/ўзбекча
- Tiếng Việt
- 中文
- Esta página foi modificada pela última vez à(s) 10h59min de 7 de janeiro de 2015.
- Este texto é disponibilizado nos termos da licença Creative Commons - Atribuição - Compartilha Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0); pode estar sujeito a condições adicionais. Para mais detalhes, consulte as Condições de Uso.
Como Criar Girinos
Ao criar e liberar girinos na natureza, você não apenas irá testemunhar uma notável transformação, mas também trará ao mundo mais sapos -- sapos que irão comer insetos desagradáveis como mosquitos, moscas e muito mais. Para mantê-los saudáveis e garantir que sua metamorfose ocorra sem problemas, você precisa saber como fazer as coisas corretamente.
Passos
-
1Pegue um recipiente de sua escolha, como uma tigela de de metal, assadeira grande ou um tanque. Note que você precisará de sombra durante cerca de 3/4 do tempo.
- 2Mantenha sempre a água limpa. Girinos precisam de água limpa e sem cloro. Água destilada ou mineral seria o ideal, mas se você pegar água da torneira, deixe-a descansar no sol por cerca de 5-7 dias, apenas para ter certeza de que a água poderá ser utilizada no tanque!
-
3Ferva alface romana por 10 a 15 minutos, escorra e corte-a em pedaços pequenos. Alimente os girinos com pequenos pedaços a cada 2-3 dias.
-
4Seja paciente. Eles geralmente se desenvolvem de ovos em girinos entre 6 a 12 semanas. Tenha isso em mente e não entre em pânico quando fizer frio, no inverno os girinos vão crescer mais lentamente. A temperatura ideal deve ser entre 20-25 graus Celsius.
-
5Prepare-se para a sua metamorfose. Quando as pernas dos girinos se desenvolverem, você precisará de um recipiente com terra para que eles possam rastejar e ficar em cima da terra, ou eles vão se afogar.
Dicas
- Os girinos também podem ser alimentados com ração em flocos normal para peixes, mas somente em pequenas quantidades, pois não é o melhor tipo de comida para eles.
- Coloque ervas pequenas e grama com as raízes fixas na água para que os girinos possam se pendurar nelas, e eles comem as raízes. Certifique-se de que não houve uma aplicação recente de pesticidas em tudo o que você colocar, pois o pesticida vai matar os girinos dentro de um dia.
- Girinos mortos parecem ficar de uma cor cinza (se os seus girinos são pretos), quase como zumbis. Eles flutuam na superfície da água e podem ser facilmente removidos.
- Tente alterar apenas metade da água de cada vez para manter o pH da água equilibrado. Uma pipeta seria o ideal para trocar a água, e quase não irá perturbar os girinos, tornando mais fácil remover detritos que tenham se acumulado no fundo do recipiente, mas esta dica é apenas opcional, e não existem muitos donos de girinos/sapos que têm estas pipetas!
- Mantenha cerca de 5-10 girinos por litro de água. Você pode manter mais, mas eles podem morrer rápido ou tornar-se carnívoros.
- Se você tem girinos "garras africanas ou sapo anão, uma área de terra não será necessária, pois todos as etapas de transformação de sapos aquáticos são totalmente aquáticas.
|
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsta pagina tem conteúdo copiado integralmente do nosso site http://www.ra-bugio.org.br/anfibios_sobre_03.php Isso é ILEGAL. Viola a Lei dos Direitos Autorais. Por favor, remova este conteúdo.
ResponderExcluir