segunda-feira, 31 de agosto de 2015

LABUTAR

Labuta significa trabalho, lida, serviço. É uma palavra de origem no latim laborattor, que significa lida, trabalho.
Labuta é um substantivo feminino que se refere a uma tarefa que se realiza penosamente, com grande empenho. Ex: Ele vive na labuta. O que quer dizer que ele vive no esforço de seu trabalho.
A expressão labuta além de fazer referência a um trabalho penoso, pode também expressar apenas uma atividade realizada com muito esforço e empenho.
Alguns sinônimos de labuta são: labutação, faina, esforço, luta.
Veja também o significado de trabalho.
Labuta é uma palavra também usada como uma gíria, quando se diz que alguém está indo para a labuta, significa que está a caminho do trabalho. Muitas vezes esta palavra é aplicada ao sentido da vida, como na frase: Minha labuta diária é de muito trabalho.A palavra labuta possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a u, já as consoantes são: l b t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: atubal. Além disso, dita palavra é classificada como o trabalho exercido diariamente por cada pessoa.

Significado de labuta

A palavra labuta é proveniente do italiano que significa morfar e origina de Morfa, o que significa boca. Laburar que vem do verbo italiano lavorare que se denomina trabalho.
Isso significa trabalhar com todas as situações ou elementos ligados de uma forma ou outra obra, sendo esta última entendida como qualquer atividade física ou intelectual que recebe qualquer tipo de apoio ou remuneração como parte de uma atividade ou instituição de natureza social.
A palavra labuta tem significados diferentes e pode referir-se, como mencionado, a uma secção de indivíduos que contribuem com os seus esforços para a realização de uma única ordem institucional, em um ambiente com regras, obrigações e direitos situação. Mas o termo pode estar relacionado com o aspecto legal do trabalho, incluindo a estas considerações, leis e regulamentos regidos politicamente para qualquer situação de trabalho.
Além disso, para trabalhar legalmente consideradas como tal, deve haver um contrato entre a pessoa que vai oferecer os seus serviços e capacidades para o propósito da instituição e da empresa que se irá beneficiar dessas capacidades. A labuta ou contrato regula as condições em que o trabalho específico é transitado, o período em que o contrato é válido e que seja uma obrigação de cada parte. O caso mais frequente é que o indivíduo tem o compromisso de oferecer os seus serviços a ser pago pela empresa em uma base mensal. Por sua vez, o contrato pode dar detalhe de outras obrigações de direitos e benefícios para cada uma das partes. Por exemplo, a possibilidade de que o trabalhador obtém como direito é um período de férias ou recesso anualmente.
Por outro lado, nas situações de labuta mais comuns, faz uma divisão de trabalho que inclui a existência de posições diferentes, com diferentes responsabilidades e benefícios na mesma empresa ou organização e, em geral, é algum tipo de gráfico mais ou menos vertical ou horizontal. E também, em geral, os aspectos trabalhistas de cada indivíduo em uma empresa são cobertos por uma área ou coordenação de recursos humanos, o ideal é que procura o bem-estar e conformidade do indivíduo em sua posição para o maior benefício para a empresa.

Sinônimos de labuta

São sinônimos de labuta as seguintes palavras: emprego, obrigação, compromisso

Antônimos de labuta

São antônimos de labuta as seguintes palavras: desídia, preguiça, desemprego

Exemplos de usos e frases

A maior das labutas é decorar os vinte tipos de proteínas e saber a função de cada uma no organismo humano. Sabemos da complexidade das moléculas proteicas e devemos estudar para chegar às provas praticas e saber responder as perguntas que são de origem de epitelial, conjuntivo e muscular.
Hoje teremos que aguentar a labuta de aprender embriologia médica, haja vista que os processos de gametogêneses são complexos e poderão confundir muitos alunos na sala de aula. O processo de divisão ou clivagem é um processo que acontece depois da fecundação do óvulo no espermatozoide.
A implantação do ovócito na parede muscular do útero está envolvida por uma série de complicações que levara em muitas vezes o ginecologista a acompanhar e intervir caso aconteça alguma labuta no desenvolvimento. Pode-se dizer que a ausência da membrana pelúcida é o motivo de uma gravidez ectópica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário