segunda-feira, 31 de agosto de 2015

FANIQUITO

Faniquito é uma palavra, usada para designar um ataque nervoso passageiro e sem gravidade.
Faniquito é um substantivo masculino que significa nervosismo sem importância, irritação e chilique.
Ter um faniquito é muito comum nas crianças, que em certa idade ficam nervosas e irritadas, quando querem fazer algo que não podem e são contrariadas, reagindo com choro e irritação.
A palavra faniquiteiro é um adjetivo e substantivo masculino, usado para designar uma pessoa que costuma ter faniquitos com frequência. "Pedro é faniquiteiro".
A palavra faniquiteira é um adjetivo e substantivo feminino, que da mesma forma do masculino, é usada para designar uma pessoa que tem faniquitos com frequência. "Maria é faniquiteira".

Faniquito e Siricutico no Mosquito - Livro

O livro de literatura infanto-juvenil, Faniquito e Siricutico no Mosquito, do escritor paulista Jonas Ribeiro, conta a história do mosquito atrevido, chamado Frederico, que gostava de fazer faniquitos.ii, minha gente....rélou !!! hehehehe

Continuo com problemas em relação ao tempo que me sobra para cuidar dos assuntos internéticos.

Quando me sobra meia hora , ainda consigo brincar de Face e a Fanpage  é facilmente atualizada pois para isso precisa-se de pouquissímos minutos.

Já um blog, ah esse leva um tempinho. E eu gosto de fazer minhas postagens com calma e procuro  fazer do melhor jeito que posso e com isso um post leva no mínimo uma hora.

E é aí que " o bicho pega " pois nem sempre tenho esse tempo  e  se é pra fazer rapidinho nem começo.

Bom, vamos direto ao assunto, senão não sai post novo. hehehe

Hoje falaremos de coisinhas cutes. 

Sim, pq eu  aaaamo coisas delicadinhas e acho que vcs tb, né !!!

Acima, vemos uma xícara de feltro ...  ownnnnn !!!!




Esses foram feitos com vidros que seriam descartados.

Fitinhas nos acabamentos e uma base de croche... é útil e lindo !!!!!



Donuts !!!!! 

Tão bem feitinho, né ... parece real.



E é claro que eu ia querer um verdinho e de preferencia com flores !!!!

Tão  delicadinho, né meninas ?!?


E o que dizer dessa maravilha de melancia ???

Oh que coisa mais cute .

Agora gostaria de fazer algumas considerações :

1- Quero  explicar que quando não publico receita ou tutorial é pq não as tenho.

Afinal, uma das finalidades do blog além de dividir artes, inspirações ,é tb a de fornecer as informações necessárias para que se faça o trabalho.

Mas se calhar de não postar é pq fiz no olhômetro ( por amostra ) ou apenas postei para  inspirar, como é o caso de hoje.

Mas com jeitinho conseguimos fazer os moldes pois são peças fáceis.

2- Se calhar de vc ter me pedido algum pap, molde , gráfico... de alguma peça postada aqui e eu não ter respondido. Saiba que foi por total falta de tempo.

Na medida do meu tempo , responderei.

Todas as imagens desse post estão aqui : Pinterest !!!!

E agora é chegada a hora do meu... do seu... do nosso .....



Momento Faniquito : Flores !!!!!

E são pra vcs q estão tendo a maior paciencia do mundo com a minha falta de atualizações de posts, com as visitas escassas BUT isso passa, até a uva passa !!! hehehe

Agora que  me peguei repetindo o que  anda acontecendo aqui , me lembrei de uma quadra do meu ídolo , Fernando Pessoa :

" Tenho um segredo a dizer-te
Que não posso te dizer
E com isso já te disse
O que estavas farta de o saber "

Isso é bem antiguinho mas muito apropriado !!!! hehehehe

E antes de sair, quero convidá-las a conhecer a Fanpage do blog Faniquito.

Cliquem aqui e terei o maior prazer em recebê-la.


Bora correr pq a primeira semana do  horário de verão me deixa toda lesada.

\o/ Beijinhos \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário