Super simples, mas eu amo! Andei fazendo umas adaptações para deixar do meu gosto porque a receita original é mais simples ainda.
Para uma porção generosa, eu coloco 2 colheres (sopa) de tapioca (aquela que parece pérola, não é a massa de tapioca viu?) em 1 copo de leite e deixo de molho por 1 hora. Em seguida levo ao fogo com 1 colher (sopa) de coco ralado, 1 colher (sopa) de mel, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 pau de canela, 2 cravos da índia. Deixo ferver até o ponto de mingau. Polvilho canela na hora de servir. Gosto de comer na hora porque se colocar na geladeira ele endurece muito e não fica legaNo dia a dia a gente precisa de receitas mais leves, porém, não menos saborosas. Por isso, hoje vou dar uma receita de Mingau de Tapioca que eu faço para mim aqui em casa, vocês vão amar, garanto!
A Tapioca, é um produto típico brasileiro, composto exclusivamente por fécula de mandioca, sua origem é indígena e foi descoberta em Pernambuco. Ela é uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde, sendo conhecida como goma da tapioca, goma seca, polvilho e polvilho doce.
A fécula de mandioca ou Tapioca não contém sódio, fermento, açúcar e é isenta isenta de glúten, proteína responsável por distensão abdominal, alergias, desaceleramento do metabolismo basal e muito mais. Mas isso não quer dizer que não engorde, cuidado, coma com moderação.
A Tapioca na frigideira, que eu faço em casa todos os dias pela manhã, não é o único prato que pode ser feito com essa delícia de farinha, então, hoje eu darei uma receita diferente, um delicioso Mingau de Tapioca.
Isso mesmo Mingau de Tapioca, você já tomou ? Ele é uma delícia e é muito menos calórico que o tradicional.
Vamos a nossa receita:
Mingau de Tapioca
Ingredientes
E não esqueça o mais importante, logo após esse post, cadastre-se para receber nossas publicações na sua caixa de -mail em FIQUE ATUALIZADO é super rápido.l.
Nenhum comentário:
Postar um comentário