sábado, 3 de outubro de 2015

PROMISCUIDADE

Promiscuidade é a característica daquilo que é promíscuo, que se mistura desordenadamente. É uma convivência confusa entre as pessoas. Promiscuidade identifica o que não tem ordem, o que é libertino ou indistinto.
Promiscuidade é o que se destaca pela imoralidade,pela prática de maus costumes sejam eles na vida particular ou na vida pública.
A promiscuidade sexual é caracterizada pela constante troca de parceiros. É a liberdade sexual com pessoas diversas, onde todos estão sujeitos ao risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, entre elas, a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida).
Um “relacionamento aberto”, onde duas pessoas estão envolvidas, mas estão “abertas” para outros relacionamentos paralelos, é para muitos um ato de promiscuidade, onde ninguém é de ninguém. Muitas pessoas acreditam que nos relacionamentos onde existe o amor verdadeiro, é impossível a prática de um relacionamento aberto e não correm o risco de cair na promiscuidade.

Promiscuidade e a Dopamina D4

Segundo um estudo publicado por uma universidade americana, as variações em um gene específico – o receptor da dopamina D4 – estariam associadas a determinados comportamentos sexuais, principalmente a promiscuidade e a infidelidade.
Segundo o estudo, a hipótese é que as pessoas com um maior número desse gene, teriam uma  tendência a ser sexualmente promíscuas.A palavra promiscuidade possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo feminino. Além disso, sua separação silábica se dá da seguinte maneira: pro-mis-cui-da-de. Ademais, referida palavra possui 13 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a e i o u, já as consoantes são: p r m s c d. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: edadiucsimorp. Além disso, dita palavra é considerada como a forma ter relações sexuais em que há diversos parceiros envolvidos.

Significado de promiscuidade

A palavra promiscuidade significa a prática do ato sexual com inúmeros parceiros sexuais ou até mesmo com grupos, se opondo a monogamia, tanto poderá ocorrer no reino animal quanto no âmbito dos seres humanos. No âmbito religioso, é considerada como o contrário de castidade, ou seja, castidade é aquele que não pratica o ato sexual, como exemplo se tem os padres e as freiras que fazem o voto de castidade.
Por outro lado, no âmbito social, promiscuidade é considerada como a especifica atividade sexual baseada no sentimento de fantasias e, portanto, é realizado com duas pessoas ao mesmo tempo. E, para tanto, diz se que uma pessoa promíscua pratica relações sexuais sempre com mais de três pares ou pessoas, muito embora não exista um número preciso para designar a promiscuidade.
De outro modo, este termo possui variação entre culturas e ao longo dos a nos também. Para algumas religiões, tais como: o judaísmo e o islamismo, o ato se de praticar a promiscuidade é um ato ultrajante, ou seja, eles não dão valor ao casamento e a monogamia, tanto faz para eles, porque eles praticam a promiscuidade. Entretanto, nem todas as religiões pactuam neste sentido, que é o caso do cristianismo e do budismo.
Há alguns tipos de promiscuidade, a considerada ativa e a outra passiva. A promiscuidade ativa é aquela que faz referencia a uma situação sexual psicológica e também de comportamento onde a pessoa vive em plena promiscuidade, ou seja, numa sexualidade livre, liberada, conforme o hedonismo, que é o sexo casual com inúmeras pessoas sem possuir qualquer vínculo seja de qual natureza for, logo, elas não se conhecem e praticam o ato sexual.
Já a promiscuidade passiva, é aquela que possui uma orientação sexual voltada para o psíquico, onde as pessoas cujas ações não todas às vezes são coerentes com a sua sexualidade voluntária, ou seja, pode ser condicional ou também pode ser reprimida por fatores que envolvam a cultura, sociedade, a religião, ou qualquer outro tipo de responsabilidade ou de modéstia.

Sinônimos de promiscuidade

São sinônimos de promiscuidade as seguintes palavras: desordem, mistura, mescla.

Antônimos de promiscuidade

São antônimos de promiscuidade as seguintes palavras: ordem.

Exemplos de usos e frases

No mundo de hoje há muita promiscuidade entre os jovens. Talvez seja por puro desejo de saber qual é a experiência de se ter relações sexual com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, pois para alguns acaba sendo fetiche.
A palavra de Deus diz que o homem, e isso incluem todas as classes de gênero, não deverão praticar promiscuidade, uma vez que nosso corpo é templo do Espírito Santo e é a Ele que devamos render glórias e não aos nossos desejos.
A promiscuidade num âmbito de desordem, é todo aquele ato praticado sem se preocupar quais serão as consequências. É atuar numa mistura literal de orgias e de situações que em nada edifica. Porém, cada ser humano sabe seus desejos.Promiscuidade denota um comportamento sexual desregrado ou sem regras determinadas, de sexo casual entre pessoas conhecidas ou não conhecidas entre si.[1] Não se deve confundir com poligamia. A promiscuidade é relativamente comum nas espécies animais, ocorrendo inclusive em espécies que formam casais, evento ao qual dá-se a denominação de relação extra-conjugal. Promiscuidade também é uma forma de classificar pessoas sem inibições sexuais, cujo prazer esta acima de preconceitos, tabus religiosos e/ou valores morais; Pessoa essa, que não tem vergonha de falar sobre ou praticar seus diversos fetiches sexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário