domingo, 8 de novembro de 2015

XILOCAINA

lidocaína ou xilocaína® é um anestésico local e um antiarrítmicos da classe I (subgrupo 1B) usado no tratamento da arritmia cardíaca e da dor local (como em pequenas operações cirúrgicas). É pouco tóxica.

Administração[editar | editar código-fonte]

Pode ser usado por vias[1] :
  • Intravenosa: 1mg a 1,5/kg inicialmente, 25-50mg por minuto, mais 0,5mg/kg a cada 5 minutos. As seringas podem ter 1 a 2% de lidocaína.
  • Intramuscular: 200-300 mg aplicada no deltoide
  • Intraóssea: 1 mg/kg de lidocaína a uma velocidade de 25-50 mg/minuto
  • Endotraqueal: Spray com 2 a 3,75 mg/kg
  • Tópica (pomada): 2 a 5%, cerca de 15ml de solução, a cada 4h
  • Uretral (Gel): Instilar 15 ml (homens) ou 3-5 ml (mulheres) de 2% lidocaína em gel ou solução dentro da uretra
  • Adesivo: Até 3 por um período de 12h a cada 24h.
  • Oftálmica: 1,7 a 3 mg/kg a 4% para bloqueio retrobulbar (atrás do olho).

Adrenalina[editar | editar código-fonte]

Em alguns casos pode ser combinada com adrenalina(Epinefrina) para prolongar o efeito (como vasoconstritor dos capilares próximos aos nervos), quando não há contraindicações (como taquicardia, shock cardiogênico ou compromisso vascular de extremidades). NUNCA POR VIA INTRAVENOSA.[2]

Usos clínicos[editar | editar código-fonte]

Mecanismo de acção[editar | editar código-fonte]

Enquanto ambos antiarrítmico e anestésico local, é um bloqueador rápido dos canais de sódio, activados ou inactivados, existentes nos miócitos especializados do sistema de condução (coração) ou nervos periféricos. Impede a condução de potencial de ação nos axônios sensitivos dos nervos periféricos, quando usada topicamente.

Usos clínicos[editar | editar código-fonte]

Encurta o potencial de ação e prolonga a diástole. Diminui a taxa de contração cardíaca, reduzindo a frequência de batimentos ectópicos. Inibe a nocicepção(percepção de dor) no local aplicado por alguns minutos.

Toxicidade sistêmica[editar | editar código-fonte]

São raros os efeitos tóxicos da lidocaína. Em geral só aparecem em decorrência de sobredose ou injeção intravascular inadvertida.
Dentre as manifestações, podemos citar:
  • Hipotensão arterial
  • Sensação de cabeça leve
  • Tinitus (zumbido no ouvido)
  • Parestesias - Sensação de formigamento na língua e lábios
Como manifestações mais graves podemos observar:om isso aconteceu em 2011, acontece que namoro um cara já vai fazer uns dois anos e desde que começamos a namorar diferente de meus outros relacionamentos, faço presente a presença de acessórios e outras coisinhas pra apimentar a relação, e nós nunca tivemos problemas no que diz respeito a sexo.

Acontece que um dia ele me aparece em casa com uma camisinha com xilocaína, á principio nem me toquei que era uma camisinha diferente da que usávamos, até que fomos transar e ele chega pra mim e diz que iria usar uma camisinha que iria fazer durar mais e etc…

Eu apenas concordei e lá fomos nós, eu não senti nada de diferente o sexo estava normal pra mim, até que eu percebi o pênis dele amolecer um pouco e segundos depois ele parou  e começou a gritar:

– Ai, ai não to sentindo meu pau, me ajuda, me ajuda!

No principio eu olhei pra ele assustada, enquanto ele assoprava o pinto desesperado me dizendo que estava dormente, porém logo depois comecei a rir muito mesmo sem saber o que havia acontecido, e ele continuava dizendo que não sentia o pau dele, que estava formigando e se lamentando pela merda que havia feito. Segundos depois eu resolvi pegar uma toalha molhada pra ver se passando resolveria, e mesmo assim ele ainda continuou não sentindo o pau dele e estava quase “morrendo” por isso, chegou á sair umas lágrimas até de tão desesperado que ele estava.

Bom cerca de 10 minutos depois o efeito havia passado, e então resolvi perguntar o que havia de tão diferente na camisinha, e foi ai que ele me contou que havia comprado uma camisinha com xilocaína, porque achava que tinha ejaculação precoce, e então eu novamente cai na gargalhada me perguntando da onde ele tinha tirado essa história de achar que tinha ejaculação precoce.

Bom ele aprendeu e hoje em dia quando vamos comprar coisinhas pra apimentar a relação, ele sempre vê informações do rotulo, pra ver se lá não tem a tal da xilocaína, e até hoje damos muitas risadas com tudo isso.

Bom essa é minha história, e junto com ela fica a dica para os homens que também tem essa ideia de acharem que precisam de camisinha com xilocaína, o que digo é, antes de comprarem consultem um médico e vejam mesmo se vocês precisam mesmo disso, e  eu particularmente não acho que o sexo perfeito tem que durar horas então quem tem essa neura favor parar com isso agora, se não pode acabar com o pinto formigando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário