sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

COMIDA INTEGRAL

O Pão integral é muito importante para a alimentação, mas você sabe por que este é o pão mais indicado quando o assunto é saúde?
O Pão branco e o integral se diferem não somente pela cor, existem outros fatores que os separam como por exemplo: O branco leva a farinha de trigo que passa por um processo de clareamento e refinamento antes de pronto, enquanto o integral é feito com a farinha de trigo que não passa por este processo. Como resultado, ele permanece com a casca do trigo, que contém diversos nutrientes e benefícios e ainda é rica em fibras, ajuda a regular o intestino e a controlar o colesterol ruim, o LDL. Especialistas garantem ainda que a ingestão diária de fibras pode prevenir doenças como: câncer de mama e de próstata, diabetes, obesidade, além de doenças cardiovasculares.
Em resultados das fibras, o processo de mastigação e digestão do pão integral é mais lento, e com isso nos sentimos mais satisfeitos. Levando em consideração que o cérebro demora cerca de 20 minutos para perceber que a pessoa está comendo.
Dentre recomendações de consumo, o pão integral é muito indicado para quem tem diabetes, a quebra do carboidrato presente no pão (tendo como um dos produtos finais o açúcar) é igualmente mais lenta, resultando em um controle maior da glicemia (açúcar no sangue). Por isso é necessário não se prender tanto a quantidade de calorias que se está ingerindo, mas sim à qualidade do alimento.
De acordo com nutricionistas, a recomendação internacional de ingestão de fibras é de 30 gramas por dia. Duas fatias de pão integral correspondem a aproximadamente 10% da necessidade diária. Existem outros alimentos capazes de cumprir a função de preencher a recomendação diária de fibras, alimentos das leguminosas, que é o grupo composto pelo feijão, pela lentilha, pelo grão de bico. E dos cereais, os carboidratos, no caso os integrais.
Os benefícios do pão integral são diversos, trás qualidade na nossa alimentação e melhorias no nosso organismo, sabendo disso o General Pepper inclui em seu cardápio a opção de adicionar pão integral em qualquer um dos lanches, mais uma maneira de aproximar os clientes a uma nova opção.Difícil imaginar um dia sem consumir pão, alimento indispensável na mesa do brasileiro, especialmente no café da manhã. Mas quando o assunto é a dieta, ele passa a ser considerado um vilão, pois é rico em carboidrato e pobre em fibras.
Leia também:
Uma alternativa são os pães integrais, por serem mais nutritivos. “O pão francês é composto apenas de farinha refinada, pobre em fibras e nutrientes. Este tipo de carboidrato colabora para o aumento de gordura abdominal e causam tanta saciedade como os integrais. Já os integrais fazem bem pela ação das fibras e trazem saciedade e devem ser sempre priorizados. Para aqueles que gostam muito do francês, ele pode ser consumido no fim de semana, e sem miolo”, orienta a nutricionista Andrea Santa Rosa Garcia, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional.
Ela explica a diferença entre alguns tipos de pães:
Tradicional: contém apenas farinha refinada, pobre em fibras e nutrientes.
Integral: de uma forma geral, tem uma porcentagem maior de farinha integral que branca. Porém, já existem algumas marcas que possuem 100% de farinha integral. Para saber se possui mais farinha integral que branca, basta olhar no rótulo na lista de ingredientes e ver o que vem primeiro. Se aparecer a de trigo comum primeiro que a integral, quer dizer que possui uma porcentagem maior de branca na sua composição, o que não é válido.
Light: se restringe a diminuição de 25% das calorias em relação à versão normal, podendo ser encontrado na forma tradicional ou integral.
Com grãos: possui em sua composição grãos, trazendo mais fibras e nutrientes. Porém, deve-se ter cuidado com as calorias, pois geralmente eles são mais calóricos.
De aveia: tem apenas a adição deste alimento no processo de fabricação, ou seja, ele não é elaborado apenas com a aveia.
O número de calorias varia muito entre as diferentes marcas. Mas a porção ideal, segundo a nutricionista, é uma fatia de no máximo 70 calorias no café da manhã. “A melhor combinação é uma fatia de pão integral com ovos caipiras mexidos ou geleia de frutas sem adição de açúcar para recheio e uma porção de frutas com farelo de aveia e chia (1 colher de sopa desse mix) ou suco natural. Outra opção é o iogurte sem adição de açúcar com frutas e farelo. Se o pão for integral, pode ser consumido até duas fatias ao dia”, recomenda.
O vídeo mostra alguns alimentos que ajudam a emagrecer. Confira: [bolsatv alimentos-que-ajudam-a-emagrecer-parte-i]

Categoria:


Nenhum comentário:

Postar um comentário