Melão são frutas deliciosas que têm uma ampla variedade de benefícios para saúde, incluindo melhor resistência do sistema imunológico, pele e olhos saudáveis, as chances reduzidas de câncer, pulmões saudáveis, e diminuição dos níveis de estresse, bem como a prevenção da artrite e impulsionou a gestão da diabetes . Esses atributos são principalmente devido aos altos níveis de vitaminas e minerais que ocorrem naturalmente nesta melão popular.
Melão é uma fruta redonda com uma pele grossa bege exterior, carne amarelo-laranja, e pequenos sementes brancas na polpa. Melão é um alimento de que muitas vezes vira um pequeno almoço, e também é bom como um aperitivo ou elemento na saladas de frutas. Seus suaves, agradáveis aumenta sabor que o amadurece frutas, muitas pessoas amar Melão por sua carne ser macia e suculenta. Os benefícios nutritivos da melão são derivados a partir dos níveis elevados de vitamina C, vitamina A, vitamina B6-, potássio, niacina, fibra dietética, e ácido fólico.O delicioso melão, assim como o abacaxi e amelancia (de quem é “parente” próximo), é uma fruta tropical muito consumida no verão. A grande quantidade de água presente na fruta, a torna uma excelente pedida para hidratação do corpo e também ajuda a desintoxicar o organismo, já que tem efeito diurético. Essa característica também é ótima para quem tem problemas de hipertensão, pois o consumo regular do melão, contribui para diminuir a pressão arterial.
Esta também é uma fruta especial para quem está tentando perder uns quilinhos, já que, por ter efeito diurético, ela ajuda a desinchar o corpo e também possui pouquíssimas calorias. Ele costuma ser consumido puro, em saladas de frutas ou acompanhando refeições, inclusive na França, são temperados com sal e pimenta. O suco de melão também é ótima opção de consumo dessa fruta!Um melão docinho parece só trazer benefícios para o corpo, já que tem muita água em sua composição. De fato, ele tem um alto poder hidratante. Contudo, não é essa maravilha toda: ele pode engordar, aumentar os níveis de insulina no sangue, piorando a diabetes, e ainda – surpreendentemente – estimular a candidíase em mulheres.
Leia também
Quem afirma é a nutricionista Flávia Cyfer. “Ele é digerido muito rápido e isso faz com que a glicose entre muito rápido no sangue, gerando um pico de glicemia. Esse processo também vai exigir altas quantidades de insulina para colocar essa glicose na célula e isso vai engordar”, garante. Ainda de acordo com a especialista, a candidíase pode aumentar graças aos fungos presentes na fruta. “Ele tem muito fungo – é aquela partezinha mais branca que fica por cima das sementes – e uma mulher que já sofra com a doença pode ter o problema aumentado”.
Ele pode ser bom em um ponto: é muito alcalinizante. Isso significa que vai ajudar as células das pessoas que comem de maneira pouco saudável (com muito conservante e fritura) a limpar o organismo desse PH ácido, a fim de iniciar uma nova rotina de alimentação.
Dicas de consumo
Nunca na sobremesa – Como ele é digerido muito rápido, se for consumido após a refeição, a comida que tem digestão mais lenta vai deixá-lo preso no estômago. Nessa condição, ele pode fermentar e gerar gases. Sempre coma o melão sozinho.
Óleo de coco ou castanha – Para resolver o problema de chegar ao sangue muito rápido, a nutricionista indica colocar uma colher de óleo de coco em cima ou comer com duas castanhas junto, para não ter pico de glicemia.
Opte pelo mais verde – Quanto mais maduro, mais doce, mais glicose. Se estiver mais verde, vai ter menos glicose.
Ao contrário do melão, alguns alimentos podem ajudar a queimar as gordurinhas. Confira no vídeo quais são eles e potencialize sua dieta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário