sexta-feira, 30 de setembro de 2016

QUEIJO MUSSARELA

O queijo mussarela é um alimento lácteo aglomerado composto a partir da coagulação do leite e é consumido como parte da dieta humana há muitos anos. Comer queijo é sempre uma delícia e existem várias opções no mercado, com sabores e valores nutricionais diferentes. O queijo é um alimento que pode ser consumido em qualquer hora do dia, em qualquer prato. Assim como o leite, o iogurte e outros produtos lácteos, o queijo mussarela é rico em muitos nutrientes, incluindo cálcio, fósforo, proteínas, vitaminas lipossolúveis e vitaminas B. Confira a seguir e veja se o queijo mussarela é saudável.

Queijo mussarela faz bem?

Queijo mussarela, mozzarella ou muçarella, não importa a grafia, seu sabor faz sucesso em qualquer lugar. O queijo mussarela surgiu nas províncias de Salermo e Castela, na Itália, e conquistou o mundo inteiro, especialmente os brasileiros: no Brasil é o queijo mais fornecido e consumido, cerca de 180 mil toneladas de Mussarela são produzidas por ano. Sua massa filada é variedade de um queijo de origem italiana, antigamente era composto com leite de búfala, o que deixava sua textura macia e branca, com a elevação da utilização na culinária mundial, a Mussarela passou a ser fabricada com leite de vaca, e sua textura ficou consistente e amarelada.
Geralmente é distribuído em diversos formatos retangulares, o que facilita a compra, o consumidor escolhe segundo com sua vontade ou necessidade, o queijo mussarela lanche mini quatá contém 500 g, ideal para lanches e café da manhã, contém sabor fresco, lácteo, salgado e ligeiramente ácido, com ele pode ser preparado pães de queijo, pastéis, rissoles e várias outras especialidades, e por conter um sabor delicado, combina com doces e compotas.
 A Mussarela também faz bem a saúde, é fonte de um sal mineral muito importante para formação dos ossos e prevenção da osteoporose: 30 g de queijo mussarela quatá contém exatos 348 mg de Cálcio. É pensando sempre em sabor e saúde, que o Grupo Alimente é uma das empresas que distribui o queijo mussarela lanche mini quatá para os estabelecimentos comerciais, e sua rápida entrega garante alimentos de qualidade para total satisfação do consumidor.
queijo mussarela é saudável

Queijo mussarela rico em vitamina B12

Uma das causas que tornam o queijo mussarela uma boa opção é que ela contém alta concentração de vitamina B12. O nutriente é essencial porque participa como coenzima no metabolismo de ácidos graxos e aminoácidos e também é imprescindível para a formação do sangue e a função neurológica normal.
Apesar disso, 50 gramas do alimento contam com 25% das necessidades diárias de cálcio e 22% da quantidade indicada por dia de proteínas. Você gosta de consumir este queijo derretido? Então, pode consumi-lo sem medo. Não há diferenças nutricionais entre o consumo de queijo in natura ou derretido. Atenção somente para aqueles com acréscimo de probióticos que não devem ser aquecidos, pois isso ocasiona morte aos micro-organismos acrescentados.

Atenção: O queijo mussarela conta com muito sódio, 50 gramas contêm 15.6% das necessidades diárias do nutriente. A mesma quantidade também contém 29.6% do valor indicado de gorduras saturadas por dia.
Combine com: Pode ser interessante consumir ao longo do dia uma fatia de mussarela, uma de queijo suíço, que conta com pouco sódio, e outra de ricota, que contém pouca gordura saturada.

Confira os principais nutrientes em 50 gramas de queijo mussarela

-Calorias: 150 calorias
-Gorduras totais: 11g
-Gorduras saturadas: 6.56 g
-Gorduras monoinsaturadas: 3.2 g
-Gorduras poli-insaturadas: 0.38 g
-Proteína: 11 g
-Cálcio: 252mg
-Sódio: 313 mg
-Vitamina B12: 1.14 mcg
-Vitamina B 6: 0.0183 mg
-Vitamina A: 89 mcg
-Vitamina B2: 0.14 mg
-Fósforo: 177 mg

Mussarela: fonte de proteína e cálcio

Contém textura macia e sabor levemente suave. Apresenta teor de gordura e colesterol maiores com relação aos queijos cottage e ricota. Sua versão light é a mais indicada devido à redução dos teores de gordura. Seu consumo deve ser moderado. É fonte de proteína e cálcio. Segundo a nutricionista, o queijo combina com sanduíches e saladas.

Queijo com presunto pode ser muito perigoso

Queijo com presunto pode ser uma combinação perigosa, especialmente em casos de anemia e osteoporose porque a junção destes alimentos dificulta a absorção de ferro e cálcio.
O ferro que está presente no presunto vai dificultar a absorção de cálcio que está no queijo e vive-versa. Dessa maneira, uma grande parte tanto do ferro como do cálcio não é devidamente aproveitada pelo organismo. O ideal é que esses ingredientes sejam consumidos em alturas separadas e, por isso, se deve também evitar comidas com presunto e queijo.
Além disso, o queijo e o presunto têm gordura na sua composição, por isso, o melhor é escolher o queijo minas ou as versões magras do queijo e o presunto de peru para diminuir a quantidade de gordura ingerida. Para um adulto saudável, um pão francês com queijo minas e presunto de peru é uma boa combinação para o lanche, apesar de que o cálcio e o ferro nessa refeição não será bem aproveitado pelo organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário