sexta-feira, 18 de novembro de 2016

AGUAI PROPRIEDADES

Nome científico: Chrysophyllum locumifolium Griseb. 
Nomes populares: Aguaí, aguaí-amarelo.
Família botânica: Sapotaceae
Distribuição geográfica e habitat: Ocorre no Rio Grande do Sul.
Características gerais: A planta é uma árvore de até 12 m, lactescente, casca de coloração cinza-parda, folhassimples, pecioladas, coriáceas, verde-escuras, oblongas, com nervuras reticuladas, flores pálidas, solitárias, axilares. O fruto é uma baga carnosa, comprida, com semente oblonga, lisa e lenhosa. A polpa é comestível.
Fonte: DONADIO, L.C. Dicionário de Frutas.Venho  pesquisando o uso das sementes de Aguaí há anos junto à Natureza, Índios, Rezadeiras, Raizeiros, Curandeiros e livros que falam sobre o assunto, como os do Dr. Henrique Smith. Em virtude dessas pesquisas, tive que estudar e me profissionalizar. Fiz curso de Radiestesia e Radiônica, Apometria e iniciação ao Feng Shui, para entender melhor as energias contidas nas sementes. Com a radiestesia,  aprendi a identificar as sementes machos e fêmeas (Yin e Yang) e assim usufruir dos benefícios das energias opostas e complementares. Também constatei que algumas sementes possuíam a radiância  de até 5 metros, utilizando como ferramenta de medida o Dual-Road.
As sementes possuem uma toxidade. Antes dos preparos do colar é necessário tratá-las e retirar todo material tóxico. Após isso são separadas por Yin e Yang e então furadas de forma que as amêndoas que contem não sejam machucadas.

O uso do AGUAÍ junto ao corpo, tem a virtude "mágica" de fechar o corpo, oferece uma espécie de blindagem contra energias nefastas e afastar os malefícios. E também se constitui em uma espécie de administração das mais eficientes do fluxo constante de glicocídeos cardiotônicos, ou seja ótimo para quem possui problemas cardíacos.

Os colares de sementes produzidos por mim são genuinamente brasileiros e orgânicos, os frutos são colhidos das árvores na pequena propriedade rural da nossa família aqui em Minas Gerais.  Utilizo além do AGUAÍ , várias outras sementes conhecidas como curativas. É um trabalho feito com cuidado e carinho diferente e único com a sua própria força energética, capaz de transmitir saúde e equilíbrio para a pessoa que o conduz com suas cores harmoniosas e formato diferentes, formando uma beleza exclusiva de valor inestimável e capaz de transmitir saúde, luz, força, alegria, tranquilidade e felicidade verdadeira.


É um trabalho que vem me dando enorme alegria e paz de espírito. Agradeço todos os dias pela oportunidade que o universo me deu em trabalhar com essas sementes poderosas e poder enviar essa energia para pessoas de todo o Brasil.


Pesquisa científicas


Em pesquisa realizada no Instituto de Química da USP, revelou-se que a semente de Aguaí, utilizada junto ao corpo, emite fluxos benéficos ao coração.
Outras pesquisas feitas com a semente de Aguaí demonstraram que ela emite energias para o equilíbrio completo do organismo humano. (Smith, Henrique – Aguaí Zen para macrobióticos – São Paulo - 1993)

Médico e Professor da Universidade de São Paulo, Dr. Smith fez um grande estudo com a semente do AGUAÍ , que  contém como principais substâncias os glicocídeos, cardiotônicos Trevetina-A e Trevetina-B. Estes glicocídeos cardiotônicos são análogos à digitoxina e digoxina que ocorrem em Digitales Purpureo. Esta última tem sido utilizada na medicina popular e moderna como fonte de substâncias para o fortalecimento do coração.

O trabalho do médico macrobiótico Dr. Henrique Smith, em seu livro " Sementes do Aguaí Zen ", nos mostra que as sementes tem essa energia guardada e de certa forma nos explica o porquê que as antigas religiões de mistério e os egípcios do tempo dos Faraós davam especial atenção à magia das sementes, intuição de que elas guardavam a " Energia do Sol ", armazenada sob a forma de energia orgânica através do ainda misterioso processo da fotossíntese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário