domingo, 12 de fevereiro de 2017

FOSFORO

Fósforo mineral é um componente importante para ossos e dentes, assim como o CálcioFósforo ajuda a manter um pH normal (equilíbrio ácido-base) no corpo e gera e utiliza energia.

As Melhores Fontes de Fósforo:

Quase todos os alimentos contêm fósforo. Fontes particularmente ricas incluem produtos lácteos (leite, iogurte, sorvete, queijo), carne, aves, peixe, tofu e Ovos. Os aditivos alimentares são adicionados durante o processamento de alimentos pode também contribuir para a ingestão de fósforo, tal como o ácido fosfórico encontrado em refrigerantes.

Alimentos ricos em Fósforo
Alimentos ricos em Fósforo

Deficiências de Fósforo:

deficiência de fósforo é bastante raro em indivíduos saudáveis. Deficiência de fósforo na dieta normalmente só é visto naqueles perto de fome total, a usuários crônicos de antiácidos contendo alumínio, alcoólicos e diabéticos recuperando de cetoacidose (uma condição na qual o sangue torna-se ácido). A deficiência resulta em baixos níveis sanguíneos de fósforo, o qual é caracterizado por anorexia, anemia, fraqueza muscular, dores nos ossos, confusão, aumento da susceptibilidade à infecção, e dificuldade em andar, nos casos mais graves, a morte.
O consumo de altas doses de antiácidos contendo alumínio podem resultar em níveis de fosfato no sangue anormalmente baixos. O alumínio nestas antiácidos podem ligar-se com o fósforo, tornando-o disponível para o corpo. Os indivíduos que consomem cronicamente altas doses de antiácidos contendo alumínio deve consultar com um médico.

Excesso de Fósforo:

O excesso de ingestão de fósforo de quaisquer resultados de origem em níveis elevados de fosfato no sangue. Esta condição é rara em indivíduos saudáveis ​​e é observado principalmente em pessoas com doença renal em estágio final e hipervitaminose D. Os efeitos adversos desta doença incluem absorção reduzida de cálcio e calcificação dos tecidos, principalmente os rins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário