quarta-feira, 30 de abril de 2014

MALDE HUMAN CONTO DESABAFO

Eu hoje indi guinada conto algo que mim raiva revolta sei la  ate que sentimento por dentro tenho companhado de longe muita coisa qu mim revolta e mim faz ter esse sentimento assim tao ruim  vejo tem anos pelo que da por acompanhar uma senhora aqui da minha vizinhança que mesmo tendo criado o muitos filhos e dois netos por motivo de irresponsabilidade de pai e mãe pegou 4 netos quase em obto para cuidar deu seu melhor em mãos que poeria ter descansado foia luta tirou dos braços da morte e foi aos poucos fazendo deles crianças saudáveis e foi cada dia recebendo uma humilhação e muita mentira por parte de pessoas inescrupulosas de tis crianças que hoje por estarem ja de se fazer receber muitas são as mentiras safadezas e falsas denuncias que fazem sobre tal senhora meu deus eu par e pergunto se já se comprovou por a mais b que a senhora cuida bem dos netos cade as autoridades em se do nosso município que não toma uma providencia com as pessoas que fazem tais maldades com aguem que só fez o bem cade as autoridades cade  meu deus ta na hora de fazerem justiça sera que algum e com mais 70 anos que dedicou o seu período de descanso em vida a fazer o bem tem que viver assim mim digam cade atitude tem que pegar e fazer um varredura na vida de pessoas que se  fazem papeis assim e pela lei puni-las severamente meu deus e muita maldade te que poto alguém vai pra maltrata outra não a lei contra maldade com pessoas idosas não ai sei la eu já não acredito mais na lei dos homens não por que o mal e só quem ganha se o cidadão for bom apenas sofre eu hoje falo indguinada e com razão s leis do homem  fazem e muito quem pratica o bem sofre equem faz maldade viver bem
 

7 de fevereiro de 2014

Idoso em situação de vulnerabilidade e risco social

Ao se relacionar a proteção do idoso morador de rua ou em situação de rua, há alguns mecanismos que podem contemplar esta defesa ou proteção, como a própria lei que, se cumprida já estará sendo uma atitude coerente e de respeito para quem muito já colaborou com a sociedade e/ou o país. 

E dentre estes mecanismos inclusos em na Lei 10.7412003, Estatuto do Idoso e que constam na Constituição Federal, é importante revê-la, isto é, a própria Constituição Brasileira de 1988, a Carta Magna que referencia os idosos quando diz que é dever e obrigação da família cuidar das pessoas mais velhas. 


Importante também é a aprovação e regulação do Estatuto do Idoso, Lei que veio oferecer maior dignidade e reconhecimento dos seus direitos. E ainda, o BPC, Benefício de Prestação Continuada, um programa do governo federal fruto da transferência de renda e que contemplam tanto os idosos que comprovam carência econômica e ainda, os deficientes físicos nas mesmas condições.

O Benefício de Prestação Continuada, portanto, é a garantia dos beneficiários receberem um salário mínimo mensal. E estes beneficiários são as pessoas idosas, com 65 anos ou mais, e às pessoas com deficiência, desde que comprovem renda familiar inferior a ¼ do salário mínimo em vigor.

O Benefício de Prestação Continuada foi proposto na Constituição Federal, de 1988, e regulamentado, em 1993, pela Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993 – a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). Sua regulamentação ocorreu a partir de 1º de janeiro de 1996, sob a responsabilidade do governo federal e por intermédio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A coordenação nacional, o financiamento e a avaliação da prestação desse benefício cabem ao MDS. 

A fim de amenizar o quadro caótico de situação de risco que passam muitos idosos moradores de rua, pode-se contar com a política nacional do idoso, que visa defender os interesses dos mesmos, favorecendo uma vida digna. A conquista do Estatuto do Idoso reforça dignidade e qualidade de vida para os idosos. 

Com o rápido crescimento da população idosa, nota-se que este segmento tem enfrentado e enfrenta discriminação e preconceitos na sociedade, o que demonstra que o idoso é um ser que ainda luta para ser merecedor de respeito.

Observa-se que grandes mudanças têm contribuído para aumentar e melhorar a expectativa de vida dos idosos, de viverem mais saudáveis abreviando ou evitando as doenças provenientes da faixa etária, e ter o conhecimento de informações para ter uma boa saúde, logo, uma melhor qualidade de vida, como ficou evidenciado neste estudo.

Nos últimos anos aumentou o número de centros de convivência de idosos, e também vem aumentando de forma significativa institucionalização de idosos em abrigos. Evidencia-se que, muitas vezes, a família não se encontra adequadamente estruturada para assumir o papel de cuidar do idoso.

A sociedade cabe avaliar com mais carinho a terceira idade. É preciso que todos se conscientizem que eles devem ser tratados com respeito, carinho e muita atenção, e que mesmo ele sendo uma pessoa idosa, pode sim, contribuir para o mundo moderno, pois a sua experiência de vida se traduz em conhecimentos.

Portanto, diante das dificuldades socioeconômicas em que se encontra o País, manter o sustento da família para as necessidades básicas é tarefa de árduo trabalho. Neste contexto, os mais velhos, e, principalmente aqueles com deficiências físicas e mentais, estão muitas vezes sujeitos ao abandono, caso a renda familiar não permita pagar uma pessoa, especialmente para os cuidados especiais que merecem. E que as situações de doença aliada à precária situação financeira são, em boa parte dos casos, as principais causas que levam os familiares à procura de institucionalização para os idosos.

Pode-se concluir que a trajetória do idoso está sendo lentamente, construída e modificada, é importante ressaltar que a velhice é compreendida e sentida em diferentes épocas e está relacionada a um processo histórico e cultural dos avanços científicos, voltados para a questão do envelhecimento.

Na condição de acadêmica em Serviço Social finalizando,este estudo e concluindo que é importante e necessário tomar providências no sentido exigir mais seriedade ao cumprimento da lei e colocar em prática às políticas voltadas para o atendimento ao idoso, principalmente o morador de rua, ou em situação de rua.








Oração de Quebra Maldições e Exorcismo

Oração longa mas eficaz. A oração deve ser feita na sequencia, incluindo:
1. Oração de proteção inicial contra os espíritos expulsos: para evitar iniciar a oração de renúncia propriamente dita com o espírito enfraquecido e fragilizado pelo pecado e falta de oração.

2. Salmo 50: uma poderosa arma contra o demônio.

3. Oração de renúncia e quebra de maldições.

Segue a oração, na sequência:

1. ORAÇÃO DE PROTEÇÃO INICIAL CONTRA OS ESPÍRITOS EXPULSOS

Senhor Jesus, nós nos colocamos agora debaixo da vossa proteção e da intercessão da VIRGEM MARIA. Cobri-nos com vosso preciosíssimo sangue e que, sob as vossas ordens, sejam-nos enviados o vosso glorioso arcanjo e príncipe da milícia celeste, São Miguel Arcanjo, e seus anjos guerreiros para nos defender de Satanás e seus seguidores.

Protegei, também, os nossos familiares, amigos, os animais, todos os nossos bens materiais, os nossos lares, carros, os nossos trabalhos, enfim, todos os nossos entes queridos, bens espirituais e temporais. Não permita que o inimigo, fungindo de nossas vidas diante da Vossa presença, lance sobre qualquer um de nós ou de ninguém mais suas setas e dardos mortíferos. Não permita que o inimigo deixe seus laços armados para nos aprisionar, nem suas armadilhas para nos capturar. Não permiti que sejamos por ele enganados, fortificai-nos para resistirmos às suas mentiras e seduções e que o Espírito Santo derrame sobre nós os dons necessários à guerra espiritual.

Senhor JESUS, fazei-nos vigilantes, fortes, corajosos e incansáveis sentinelas. Amém.



2. SALMO 50

Ao mestre de canto. Salmo de Davi, quando o profeta Natã foi encontrá-lo, após o pecado com Betsabé. 

Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniqüidade. 

Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado. 

Eu reconheço a minha iniqüidade, diante de mim está sempre o meu pecado. 

Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento. 

Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado. 

Não obstante, amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim. 

Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro. Lavai-me e me tornarei mais branco do que a neve. 

Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que triturastes. 

Dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai. 

Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza. 

De vossa face não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso santo Espírito. 

Restituí-me a alegria da salvação, e sustentai-me com uma vontade generosa. 

Então aos maus ensinarei vossos caminhos, e voltarão a vós os pecadores. 

Deus, ó Deus, meu salvador, livrai-me da pena desse sangue derramado, e a vossa misericórdia a minha língua exaltará. 

Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores. 

Vós não vos aplacais com sacrifícios rituais; e se eu vos ofertasse um sacrifício, não o aceitaríeis. 

Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito, um coração arrependido e humilhado, ó Deus, que não haveis de desprezar. 

Senhor, pela vossa bondade, tratai Sião com benevolência, reconstruí os muros de Jerusalém. 

Então aceitareis os sacrifícios prescritos, as oferendas e os holocaustos; e sobre vosso altar vítimas vos serão oferecidas.



3. ORAÇÃO DE RENÚNCIA E QUEBRA DE MALDIÇÕES

Em primeiro lugar, rezar a “Oração de Proteção”, acima, e orar o Salmo 50, que é uma poderosa oração para combater o demônio.

Devo renunciar e expulsar de mim uma série de pecados, mesmo que eu não os tenha cometido, mas convivi, herdei, achei normal e me contaminei. “Não vos dirijais aos espíritas nem aos advinhos, não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.” (Levítico 19, 31).

01. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo vosso sangue derramado, pelas vossas cinco chagas, pelo Vosso poder infinito, pela intercessão da Virgem Maria, a Imaculada, que esmagou a cabeça da serpente, eu renuncio e expulso de mim: a Satanás, autor de todo o mal, do pecado e engano e pai de toda mentira;

GLÓRIA AO PAI, GLÓRIA AO FILHO E GLÓRIA AO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.

02. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo Vosso sangue derramado, pelo Vosso poder infinito, pela intercessão da Virgem Maria, a Imaculada, eu renuncio e expulso de mim: todo espírito de impaciência e de raiva, de ressentimento e de mágoa, de tensão nervosa e de agressividade, todo espírito temerário e de presunção, de ira e de ódio, de fofoca, de mentira, de calúnia, de mau gênio, de mau humor, de amor próprio e de interesse próprio.

GLÓRIA AO PAI, GLÓRIA AO FILHO E GLÓRIA AO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.

03. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo Vosso sangue derramado, pelo Vosso poder infinito, pela intercessão da Virgem Maria, a Imaculada, eu renuncio e expulso de mim: todo espírito de desânimo e de tristeza, de melancolia e de solidão, de abandono e de rejeição, de histeria e de pensamento de suicídio, todo espírito de homicídio e de infanticídio, de fracasso e de frustração, de desconfiança do amor de Deus e do próximo, de auto-rejeição e de auto-condenação;

GLÓRIA AO PAI, GLÓRIA AO FILHO E GLÓRIA AO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.

04. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo Vosso sangue derramado, pelo Vosso poder infinito, pela intercessão da Virgem Maria, a Imaculada, eu renuncio e expulso de mim: todo espírito de perseguição e de acusação, de insônia, de pavor, de desespero e de cobrança e todo espírito das trevas, de vanglória e todo demônio doméstico, todo espírito de timidez, de insegurança, de carência afetiva, de deboches, de críticas e de sedução, todo espírito de dominação e de incompreensão;

GLÓRIA AO PAI, GLÓRIA AO FILHO E GLÓRIA AO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.

05. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo Vosso sangue derramado, pelo Vosso poder infinito, pela intercessão da Virgem Maria, a Imaculada, eu renuncio e expulso de mim: todo espírito de medo de Deus de Satanás, medo de pessoas, de animais e das coisas, medo do futuro, de doença e da morte, de altura e do escuro, medo de acidade e de assalto, medo de peder a imagem e o prestígio, medo de falar em público, medo de testemunhar o Evangelho, medo da perda de um familiar e medo da condenação eterna;

GLÓRIA AO PAI, GLÓRIA AO FILHO E GLÓRIA AO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.

06. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo Vosso sangue derramado, pelo Vosso poder infinito, pela intercessão da Virgem Maria, a Imaculada, eu renuncio e expulso de mim: todo espírito de complexo e de auto-piedade, de angústia e de preocupação, de traumas, de doenças e de revolta, de revolta contra Deus, contra a sociedade, contra meus irmãos e contra mim mesmo, todo espírito de falta de aceitação das minhas limitações e limitações do meu irmão, todo espírito de desequilíbrio emocional, físico psíquico e mental, social e espiritual, de auto-destruição e de não aceitação de mim mesmo;

GLÓRIA AO PAI, GLÓRIA AO FILHO E GLÓRIA AO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.

07. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo Vosso sangue derramado, pelo Vosso poder infinito, pela intercessão da Virgem Maria, a Imaculada, eu renuncio e expulso de mim: todo espírito de vingança, todo desejo de fracasso e morte do meu irmão, todo espírito de injustiça e exploração da pessoa humana, todo espírito de avareza, de apego ao dinheiro, de apego às coisas, de apego às pessoas e de apego à carne, todo espírito de maldade e de malícia;

GLÓRIA AO PAI, GLÓRIA AO FILHO E GLÓRIA AO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.

08. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo Vosso sangue derramado, pelo Vosso poder infinito, pela intercessão da Virgem Maria, a Imaculada, eu renuncio e expulso de mim: todo espírito de gula e de fome, de droga, de fumo, todo espírito de alcoolismo e de embriaguez, de sacrilégio, de reclamação, de exigência, de ociosidade e de omissão, todo espírito de ciúme e de inveja, de preguiça, de hipocrisia, de fingimento, de falsidade e de adulação;

GLÓRIA AO PAI, GLÓRIA AO FILHO E GLÓRIA AO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.

09. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo Vosso sangue derramado, pelo Vosso poder infinito, pela intercessão da Virgem Maria, a Imaculada, eu renuncio e expulso de mim: todo espírito de palavrão, de pornografia e de piada, de sexo, de luxúria, de brilho e de vaidade, de masturbação, de fornicação, de prostituição, de adultério, de homossexualismo, de lesbianismo, de orgia, de boemia, de bigamia, todo espírito de aborto, de sexo livre e relações pré-matrimoniais, todo espírito de abuso, de desamor, de morte e de guerra;

GLÓRIA AO PAI, GLÓRIA AO FILHO E GLÓRIA AO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.

10. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo Vosso sangue derramado, pelo Vosso poder infinito, pela intercessão da Virgem Maria, a Imaculada, eu renuncio e expulso de mim: todo espírito de auto-suficiência e de egoísmo, de vaidade, de orgulho e de status-mania, todo espírito de furto, de roubo e de fraude, todo espírito de materialismo, de consumismo, de ambição e de poder;

GLÓRIA AO PAI, GLÓRIA AO FILHO E GLÓRIA AO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.

11. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo Vosso sangue derramado, pelo Vosso poder infinito, pela intercessão da Virgem Maria, a Imaculada, eu renuncio e expulso de mim: todo espírito de superstição e de objetos supersticiosos, de descrença, de dúvida e de confusão religiosa, de horóscopo, de sortista, e de cartomante, todo espírito de controle da mente, de pirâmide, de meditação transcedental, de maçonaria, de exoterismo, de seicho-noiê, de rosa-cruz, de budismo e de paganismo, todo espírito de escravidão, de impureza, de abominação e de falsa doutrina, toda prática de ocultismo, de bruxaria, de azares, de jogos e de cartas de baralho;

GLÓRIA AO PAI, GLÓRIA AO FILHO E GLÓRIA AO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.

12. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo Vosso sangue derramado, pelo Vosso poder infinito, pela intercessão da Virgem Maria, a Imaculada, eu renuncio e expulso de mim: toda linha de espiritismo e espíritos guias, todo espírito de candomblé, de sarava e de despacho, todo espírito de preto velho, de exu, de pomba-gira, de adivinhação, de invocação dos mortos, todo espírito de Yoga, filosofias vãs, de danças diabólicas, de Rock, de samba e de hipnose, todo espírito genético de enfermidades e de fantasias de meus familiares;

GLÓRIA AO PAI, GLÓRIA AO FILHO E GLÓRIA AO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário