sábado, 12 de julho de 2014

$MORRE A ALEGRIA E AS FESTAS NO MEU ANGICO$

MORRE A ALEGRIA E AS FESTAS NO MEU ANGICO TRADIÇAO QUE AFUNDA A MESMICE   Em meu angico  a tradição de festas lindas sufocasse a cada dia mais  temos como lema  e o descaso ou seja  falta de estimulo por que na minha concepção esta burlada festas com poucas novidades tudo hoje gera em função de inovação de cosas chamativas de cultura que tem como lema a inovações em esquecer os valores que temos antigos como o surgimento de tudo em cada cantinho do meu angico nos tempos dantes quando falavam assim tem forro ou casamento no angico e nossa Moraes era padrinho e seu Antônio mandu tocaria sanfona o triangulo comia solto a sanfona chorava e a poeira subia até raia o dia  quando criança eu ve muitos casórios aqui em meu angico era de regala os zoio de tanta belezura e de tanta alegria e tanta simplicidade  quem no meu angico lembra do povo  todo  enchendo o caneco de cana  por que no nordeste bebo que bebe em festa fica famoso tradição das antigas  e era lei na casa do senhor nossa Moraes ter festa e no final nas madrugas o então hoje já finado ze carneiro  ficar cantando a madrugada toda e ninguém descansa teno outro dia todo  mundo se juntar  para limpar a bagunça com o almoço  e tome mais forro   era aquela alegria homens e mulheres sorrindo como se o mundo tivesse  cada dia mais  alegre  bons tempos .Hoje nas festas do meu angico  e tudo limitado  cara ninguém pensa em fazer coisas novas    sito como exemplo as pegas meu cadê um concurso  de dança  a mais bel vaqueira  ou o vaqueirinho mais  estiloso  vestido com as  vestimentas de vaqueiro  e as comidas afff  que chego a ficar irada com o que vejo não era apenas para ser o almoço do vaqueiros era pra vender comidas da nossa região  e ter também muito churrasco não e boi ou linguiça mais de carneiro bode  galinha caipira porco  passarinho tipo nambu  ou ate mesmo caldinho de peixe  que faz galera beber mais  outra coisa no caso do policiamento no meu ver deveria ser mais  a segurança e tudo e também ter apostas  em corrida de cavalo   emfim t morrendo algo típico nosso nordestino  há também tem as festas de seu Pedro alvino la e que vejo muita coisa a mudar tipo so bebida quente e solda cerveja  e o fin por qu não fazer batidas com frutas ,coqueteeis e também  sucos com teor alcoílico não esquecendo o suplemento aos de  meno que logo cedo la vao  e assim deveria ter decoração diferente para palco  e também mesas e a troca contante das bandas que  vao a maioria do povo do lugar nem vai mais  pois cansou e deseja novidades inovações meu deus morre aos poucos a alegria  e a vontade do povo do angico ter cultura festa e alegria  fato triste e cruel 
 O nosso caminho é feito
Pelos nossos próprios passos...
Mas a beleza da caminhada...
Depende dos que vão conosco!
Assim, neste NOVO ANO que se inicia
Possamos caminhar mais e mais juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,
SAÚDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.
O ano se finda e tão logo o outro se inicia...
E neste ciclo do "ir" e "vir"
O tempo passa... e como passa!
Os anos se esvaem...
E nem sempre estamos atentos ao que
Realmente importa.
Deixe a vida fluir
E perceba entre tantas exigências do cotidiano...
O que é indispensável para você!
Ponha de lado o passado e até mesmo o presente!
E crie uma nova vida... um novo dia...
Um novo ano que ora se inicia!
Crie um novo quadro para você!
Crie, parte por parte... em sua mente...
Até que tenha um quadro perfeito para o futuro...
Que está logo além do presente.
E assim dê início a uma nova jornada!
Que o levará a uma nova vida, a um novo lar...
E aos novos progressos na vida!
Você logo verá esta realidade, e assim encontrará
A maior Felicidade...e Recompensa...
Que o ANO NOVO renova nossas esperanças,
E que a estrela crística resplandeça em nossas vidas
E o fulgor dos nossos corações unidos intensifique
A manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias!
E que o resplendor dessa chama
Seja como a tocha que ilumina nossos caminhos
Para a construção de um futuro, repleto de alegrias!
E assim tenhamos um mundo melhor!
A todos vocês companheiros(as) que temos o mesmo ideal,
Amigos(as) que já fazem parte da minha vida,
 Reconheço como somos especiais, como você sabe não estive só no ano que passou porque sempre contei com a sua companhia e com o seu amor.

Você aplainou os meus caminhos e transformou a minha vida e as dificuldades em momentos mais amenos.

Por isso quero desejar-lhe toda a felicidade que você merece, lembrando-lhe que é Ano Novo e eu pretendo continuar dividindo a minha vida com você.

Que o que sentimos um pelo o outro possa se renovar e fortalecer neste ano que se aproxima, trazendo muita paz, alegria e novas oportunidades de descobrimos a verdadeira felicidade.

Nessa virada de Ano, nesse novo desafio que estaremos enfrentando devemos perceber que para alcançarmos um objetivo é preciso ter muita fé, muita esperança e muito amor. Bom, creio que amor é o que não falta.

Portanto podemos encarar este novo ano com a certeza de que teremos um ao outro em todos os momentos, sejam eles fáceis ou difíceis.

Sei que Deus estará iluminando nossas vidas.
 Recordações...
Daquela paixão delirante
Dos beijos apaixonados
Dos abraços apertados
De tudo o que fomos antes

Recordações...
Dos carinhos, dos beijinhos
Dos passeios de mãos dadas
Dos sorrisos, das risadas
Do aconchego em nosso ninho

Recordações...
Das bebidas que tomamos
Das viagens que fizemos
Da história que escrevemos
Das noites que nos amamos

Recordações...
Das noites frias de inverno
Dos nossos corpos colados,
Dormindo sempre abraçados...
Das juras de amor eterno

Recordações...
Da nossa ingenuidade
Da nossa conversa bobinha
quero novamente esses nossos momentos especiais...
 A grandeza não é uma coisa maravilhosa, esotérica, ilusória. Não é uma característica que só existe em Deus e que só as pessoas especiais entre nós vão experimentar. É algo que realmente existe em todos nós. É muito simples. Eu acredito nisso e estou disposto a morrer por essa ideia. Ponto final. É simples assim. Eu sei quem eu sou, eu sei o que eu acredito, e isso é tudo que eu preciso saber. A partir daí você faz o que precisa fazer. O que normalmente acontece é que nós tornamos a situação mais complexa do que ela realmente é.
Eu não cresci com a sensação de que onde estava era onde ia ficar. Eu cresci com a sensação de que onde eu estava quase não importava, porque eu estava me tornando em algo maior.
 Cada pessoa tem suas próprias idéias a respeito de orar por orientação, tolerância e misericórdia de Deus para cumprir os seus deveres e responsabilidades. O meu próprio conceito de oração não é como um pedido de favores especiais nem como um paliativo rápido para os erros cometidos conscientemente. A oração, a meu ver, implica uma promessa, assim como um pedido, e no mais alto nível, a oração não só é uma súplica por força e orientação, mas também se torna uma afirmação da vida e, portanto, um louvor reverente a Deus.
 Vivo agora mais contente
Muito mais que sorridente
Infinitamente
Inspirado pelo que te digo
Não sei viver sem ser contigo.

Consigo ser agora mais feliz
Inspirado pelo que me diz…
Honrada é minha vida,
Com você é mais colorida,
E somente ao seu lado minha querida.

Inspirado em todo meu coração
Levado agora por muito mais emoção
Unidos pelo amor e a constante saudade
Espero muito mais que felicidade…
Será parte da minha vida por toda eternidade!
 Eu preciso do seu carinho, da sua atenção...
Eu preciso de você!!!
Sua presença alegra a minha vida,
tuas palavras me confortam,
teu carinho diminui a distância...
Se você me diz "oi" meu coração dá pulos,
Se você pergunta "tudo bem?" me sinto querida,
Quando você manda "beijos" a emoção me invade...
São coisas simples,mas que se tornam especiais,
porque vêm de você!
Me assusta a ideia de ficar sem falar com você,
sem ter o teu carinho, sem ter a tua atenção...
Você sabe que é muito IMPORTANTE para mim.
Vamos dar uma trégua...
Sinto tantas saudades,
te quero feliz, compartilha comigo tua alegria,
tuas conquistas!
Você merece tudo de muito bom, sempre!
Ilumina o meu dia com a tua presença!!!!
 Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.

Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"

Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.
 Não há mais desculpas
Você vai ter que me entender
Quando olhar pra trás
Procurando e não me ver
Chegou a hora de recomeçar
Ter cada coisa em seu lugar
Tentar viver sem recordar jamais
E se a saudade me deixar falhar
Deixar o tempo tentar te apagar

Te ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer:

Que não vai voltar
Não vai tentar me entender
Que eu não fui nada pra você
Que eu deveria te deixar em paz
Eu já não sei mais
Não sei viver sem ter você
Hoje eu queria te esquecer
Mas quanto mais eu tento, mais eu lembro
Não sei viver sem ter você

Não sei viver sem ter você

É difícil de aceitar
Recomeçar do zero
Levantar e caminhar
Perceber que quem se ama
Já não se importa com você
E acordar sozinho ouvindo o som da sua TV
Chegou a hora de recomeçar

Acreditar que pode ser melhor assim tentar crescer
Fingir feliz e te deixar para depois
E a cada dia que eu morrer
Espero que você morra pois

Se eu ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer...

Que não vai voltar
Não vai tentar me entender
Que eu não fui nada pra você
Que eu deveria te deixar em paz
Eu já não sei mais
Não sei viver sem ter você
Hoje eu queria te esquecer
Mas quanto mais eu tento, mais eu lembro
Não sei viver sem ter você
Não sei viver sem ter você

Preciso reaprender
A viver
Pra esquecer
Pra te esquecer

Pra te esquecer!
 O título desse texto na verdade não é meu, e sim de um poema do uruguaio Mario Benedetti. No original, chama-se "Alegría de la tristeza" e está no livro "La vida ese paréntesis" que, até onde sei, permanece inédito no Brasil.

O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.

Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.

Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.

Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.

Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.

Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.
 Quando Henry Ford decidiu produzir o seu famoso motor V-8, ele decidiu construir um motor com os oito cilindros fundidos em um só bloco, e instruiu seus engenheiros a fazerem um projeto do motor. O projeto foi colocado no papel, mas todos os engenheiros concordaram que era simplesmente impossível produzir um motor de oito cilindros em bloco de uma única peça.

Ford respondeu: "Produzam de qualquer maneira."

"A maneira de aprender a fazer as coisas é fazendo essas coisas. A maneira de aprender uma profissão é trabalhando nela. O sucesso ensina como ter sucesso. Comece com a determinação para ter sucesso, e o trabalho já estará feito pela metade."
 Ela vem com seus encantos nos leva ao descanso rumo ao silêncio da madrugada e vem o sono, os sonhos, as viagens de nossa alma. Viaje sim... Sonhe muito. Relaxe, se entregue à sua amiga esperança. E amanhã todas as mágicas da natureza estarão a esperar você. Que sua manhã venha plena e que você a receba de coração aberto... Que se atreva a grandes voos... Desperte... Amanhã com seu melhor sorriso, com suas mais fortes certezas que você tudo pode, e o tudo é exatamente o que chamamos de FELICIDADE!
 Infelizmente o Deus estudado pela teologia não corresponde ao Deus interpretado pela psicologia e filosofia. Jesus apresentou um Deus que não condena, não faz guerras para impor sua vontade, não agride, não discrimina, mas um Deus generoso, afetivo, sereno.
Você discrimina prostitutas? Ele as abraça. Você rejeita drogados? Ele os ama. Você dá as costas a muçulmanos ou budistas por não serem cristãos? Ele é deslumbrado por eles. Não importa a opção sexual, a religião, a cultura a nacionalidade. Jesus nos apresentou um pai preocupadíssimo com cada ser humano.
 Quem quer aprender magia, deve começar olhando a sua volta. 
Tudo que Deus quis dizer ao homem, colocou bem na frente dele, 
basta prestar atenção: isto é chamado de Tradição do Sol. 

Todos nós possuímos a mesma capacidade de entendimento 
mas precisamos acreditar nas revelações que o dia-a-dia nos traz. 

A Tradição do Sol é democrática. Não foi feita para estudiosos ou puros, 
mas para as pessoas comuns. O poder está em todas as pequenas coisas que
fazem parte do caminho de um homem; o mundo é uma sala de aula,
o Amor Supremo sabe que você está vivo e vai lhe ensinar. 

Em algum canto, num lugar que você talvez não tenha reparado
até este momento, está a resposta que você queria, 
o milagre de que você precisava. 

Para que este milagre aconteça, basta prestar atenção.
 Não tenho medo de mostrar meus sentimentos e de fazer coisas imprudentes, pois acredito que o que não se mostra, não se sente. Coisa que talvez surpreenda muito a você, pois os seus sentimentos são tão guardados que parecem não existir realmente.”

“Mas uma coisa pode ser dita a meu favor: mesmo que não me encontrasse naquele estado de terrível vaidade egocêntrica, eu não teria podido avaliar a extensão do mal que causava por que então não sabia o que era amor. Será que alguma vez eu soube?”

“Dependendo das circunstâncias e do momento, uma qualificação pode ser levada muito acima do seu real valor; muitas vezes, ao contrário, pode ser rebaixada pela tendência a se considerar que nascer em berço de ouro é mais importante do que ter bom caráter.”

“A timidez é sempre efeito de uma sensação de inferioridade, de um modo ou de outro. Se eu pudesse me convencer de que meus modos são perfeitamente graciosos e espontâneos, não seria tímido.”
O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções."

"Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e actividades são tragadas pela cobiça."

"Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo."

"A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo."

"Os homens fazem a sua própria história, mas não o fazem como querem... a tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos."

"As ideias dominantes numa época nunca passaram das ideias da classe dominante."

"Uma ideia torna-se uma força material quando ganha as massas organizadas."

"Se o bicho da seda tecesse para ligar as duas pontas, continuando a ser uma lagarta, seria o assalariado perfeito."

"Tudo o que era sólido se desmancha no ar, tudo o que era sagrado é profanado, e as pessoas são finalmente forçadas a encarar com serenidade sua posição social e suas relações recíprocas."

"O trabalhador só se sente à vontade no seu tempo de folga, porque o seu trabalho não é voluntário, é imposto, é trabalho forçado."

"O capitalismo gera o seu próprio coveiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário