terça-feira, 2 de setembro de 2014

### CONTO DICAS EM ANGICO SUAS LENDAS ***

AGORA PELOS DIAS DE AUSENCIA MAIS UM CONTO COM CARINHO ANGICO E SUAS LENDAS E DE MUITA VALIA LEIAM AI

Os 6 Benefícios da Sardinha Para Saúde

Com o nome da ilha italiana da Sardinha, Napoleão popularizou as sardinhas, tornando-as o primeiro peixe que nunca podia ser enlatada. Apesar de ainda ser normalmente encontrados em latas de metal, este peixe pouco humilde é surpreendentemente nutritiva. Sardinhas são uma fonte principal de Vitamina B12 e contêm altos níveis de triptofano. Elas também são uma grande fonte de Selênio, a Vitamina DÔmega-3 ácidos graxos,ProteínasCálcio e Fósforo, sendo que elas estão perto da parte inferior da cadeia alimentar, a Sardinha contêm níveis mais baixos de toxinas (como o mercúrio e PCB) do que muitos outros tipos de peixes. Aqui estão os 6 importantes benefícios das sardinhas para saúde.
Beneficios da sardinhasBenefícios cardiovasculares: sardinhas são ricas em vários nutrientes que podem ajudar na saúde cardiovascular. Elas são uma das fontes mais concentradas deÔmega-3 ácidos graxos EPA e DHA, que foram encontrados para triglicérides mais baixos e níveis de colesterol. Sardinhas são uma excelente fonte de Vitamina B12, que promove a saúde cardiovascular, uma vez que está intrinsecamente ligada a manter os níveis de homocisteína em equilíbrio; homocisteína pode danificar as paredes das artérias, com níveis elevados, e pode ser um fator de risco para aterosclerose.
Ossos e Articulações: Sardinhas são uma excelente fonte de cálcio para construção do osso e contem surpreendentemente altas concentrações de Vitamina D, um nutriente não tão prontamente disponível na dieta. A vitamina D evita inflamação indesejada e ajuda ossos na sua absorção de Cálcio. as Sardinhas são uma grande fonte de fósforo, também, um mineral chave no reforço da matriz óssea. Estudos recentes também mostram que o ômega-3 encontrados em abundância em sardinhas ajudam na cartilagem das articulações e ajudam a regular e estabilizar o equilíbrio de colágeno e minerais nos ossos e tecido circundante.
Prevenção do Câncer: Por muitos anos, os pesquisadores já sabiam que a Vitamina D participa na regulação da atividade das células. Porque o ciclos celulares desempenham um papel tão importante no desenvolvimento do câncer, o consumo ideal de vitamina D pode vir a desempenhar um papel importante na prevenção de vários tipos de câncer.
Selênio, da qual a sardinha também são uma fonte muito boa, é um mineral com potente ação antioxidante, cuja ingestão tem sido associado à redução do risco de câncer. O Ômega-3 ácidos graxos encontrados na sardinha também foram ligados a diminuição do risco de vários tipos de câncer, incluindo o câncer colorretal, câncer de próstata e câncer de mama. Regular a ingestão de ômega-3 foi revelado particularmente eficaz contra os cânceres relacionados com células do sangue ou linfa, como a leucemia, mieloma múltiplo e linfoma não-Hodgkin. O consumo de peixes gordos, como a sardinha, apresenta substancial proteção contra o carcinoma de células renais, a forma mais comum de câncer de rim.
Saúde dos olhos: Os altos níveis de ômega-3 os ácidos gordos essenciais na sardinhas, oferecem proteção substancial contra a degeneração macular (DMRI) do olho, uma condição na qual a visão fina se deteriora, resultando em perda de visão central e é a principal causa de cegueira em pessoas com mais de 50. Estudos também sugerem que o consumo de ômega-3 os ácidos gordos também reduz o risco de síndrome do olho seco, uma causa comum de queixas oculares.
Pele e cabelo: Os ômega-3 encontrados na células da pele, estimula a produção de fortes fibras de colágeno e elastina, que contribuem para a pele com aspecto mais jovem. Ômega-3 também são conhecidos por aliviar manchas da pele e manter a boa brilho do cabelo. Ômega-3 fornece alimento para os folículos capilares, ajudando o cabelo crescer e evitar a perda de cabelo. Uma fonte rica de proteínas também é importante para o crescimento do cabelo. O alto teor de proteína de frutos do mar ajuda a manter o cabelo forte e saudável.
Fonte de proteína: sardinhas são ricos em proteínas, que nos fornece aminoácidos. Nossos corpos usam aminoácidos para criar novas proteínas, que são as bases para as células. As proteínas são a base dos músculos e tecidos conjuntivos, anticorpos que manter nosso sistema imunológico forte, e entregar oxigênio e nutrientes por todo o nosso corpo.

Benefícios do Mel na Perda de Peso

Mel contém nutrientes, tais como proteínas, água, energia, fibras, açúcares e várias vitaminas e minerais. Ele contém os minerais, tais como ferro, sódio, potássio, fósforo, zinco e cálcio. O mel é uma boa fonte de vitaminas que incluem folato, niacina, riboflavina, vitamina C e vitamina B-6. Leia Mais sobre os Benefícios do Mel na Perda de Peso.
Mel e Água Quente: Normalmente, a gordura permanece como um recurso não utilizado no corpo, a adição de grandes quantidades, acredita-se que o mel tem a capacidade de mobilizar esta gordura armazenada. Quando essa gordura é queimada para fornecer energia para suas atividades diárias, você vai ver uma diminuição gradual no peso e um alívio para os problemas de obesidade.
Mel também foi mostrado para aumentar positivamente os níveis de colesterol “bom” no corpo, e também reduz a tensão cardiovascular, o que significa que você pode levar uma vida mais ativa e saudável, que vai promover ainda mais seus programas na perda de peso. A pesquisa sugere que o consumo do mel (cerca de uma colher de sopa por dia), com uma quantidade igual de água quente pode estimular este processo benéfico.
Mel e suco de Limão: O mel também pode ajudar na perda de peso quando consumido com água quente e suco de limão. Muitas pessoas bebem esta fórmula como um começo para o seu dia como uma forma de estimular a perda de peso. O mel é embalado com 22 aminoácidos e uma série de vitaminas e minerais valiosos, muitos dos quais beneficiam o metabolismo do corpo. Ao regular a função do metabolismo, o alimento é utilizado adequadamente, a gordura é transformada em energia utilizável, e a saúde global é melhorada.
O sumo de limão é também carregado com vitamina C (também conhecida como ácido ascórbico ), que aumenta a função hepática e o metabolismo da gordura. Além disso, o sumo de limão aumenta a função da glutationa, que é um antioxidante importante para a desintoxicação e emagrecimento rápido.
Mel e Canela: Outra receita popular combina canela com mel e água morna. Estudos sugerem que o uso da canela é benéfico para a perda de peso.
Misture uma colher de sopa de canela com uma colher de sopa de mel e uma xícara de água morna. Misture esses ingredientes e beba com o estômago vazio. Canela tem um efeito regulador sobre os níveis de açúcar no sangue e o metabolismo da glicose. Altos níveis de açúcar no sangue pode levar ao aumento de armazenamento de gordura no corpo, de modo a canela tem um impacto positivo sobre este aspecto na perda de peso. Combinado com o poder metabolismo do mel, esta mistura pode ser um poderoso impulso aos seus esforços na perda de peso.
Dieta de Hibernação: Com todas as novas dietas que surgem a cada ano, é difícil saber qual delas irá beneficiar o seu corpo e nos esforços na perda de peso. Um dos aspectos da dieta de hibernação para perder peso é consumir uma colher de mel antes de ir para a cama. Enquanto você dorme, o mel vai continuar estimulando a função do fígado , manter o seu metabolismo de queima de gordura, e facilitando a quantidade de hormônios do estresse que estão em seu sistema. Como o nome indica, ele ajuda a hibernação de uma forma saudável e relaxante!
Melhora a digestão: Mel também melhora a sua digestão, o que pode ajudar na redução do peso estático no seu sistema digestivo. Portanto, o mel pode ser consumido após o jantar, especialmente depois de comer uma grande refeição.
Bom substituto do Açúcar: O mel é um bom substituto do açúcar. Ele pode ser usado em diferentes bebidas, tais como chá, sumo de limão. Entre outros produtos alimentares, que pode ser usado em sobremesas, panquecas, em vez de açúcar. Pode-se adicionar mel em aveia, sanduíche na manteiga de amendoim, tem bom gosto e um menor risco no ganho de peso.
O seu programa de perda de peso deve se concentrar na redução da ingestão de calorias, em vez de parar a ingestão de calorias. Além disso, você também aumentar sua eliminação diária de calorias através de exercícios regulares.

Os 10 Benefícios do Melão Amargo Para Saúde

melão amargo é uma planta. A fruta e as sementes são usadas para na medicina. sendo usado problemas no estômago e distúrbios intestinais incluindo gastrointestinal, úlceras, colites , prisão de ventre , e vermes intestinais. É também utilizado para a diabetes , pedras nos rins , febre, uma pele em condição chamada de psoríase , e doença no fígado. melão amargo é usado para infecções profundas da pele (abcessos) e feridas. melão amargo é usado como um vegetal na Índia e outros países asiáticos e como um ingrediente em alguns tipos de molhos. Além disso, Melão Amargo e rico em Vitamina A, vitamina B9 (ácido fólico, ácido fólico), Vitamina C, Fibra dietética, Potássio, Zinco.

melão amargoBenefícios do Melão Amargo:

  • Maior proteção contra infecções bacterianas e virais
  • Aumento da função imune
  • Redução do Risco de Câncer
  • Proteção contra doenças cardíacas
  • Retardar o envelhecimento
  • Reparo do DNA e Proteção
  • Alívio da Doença Cardiovascular
  • Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sangüínea)
  • Promovido Saúde dos Olhos
  • Proteção de Alzheimer
  • Proteção Osteoporose
  • Alívio do resfriado comum
melão amargo é conhecido por ajudar a regular os níveis de insulina, ajudando as pessoas com diabetes. O melão amargo também tem sido comprovada em reduzir o risco de câncer de mama. Além disso o melão amargo é bom para reumatismo e gota, o baço e do fígado, diminuição da pressão arterial e até mesmo tosse e febre.
Como escolher melão amargo: Procure melão amargo com uma cor vibrante e carne firme. Evite qualquer melões que parecem murchos ou descolorado.

Os 9 Benefícios da Tapioca para Saúde

Alguns dos benefícios da tapioca para saúde incluem sua capacidade em ajudar no ganho de peso saudável, aumentar a circulação e contagem das células vermelhas do sangue, protege contra defeitos congênitos, melhora a digestão, reduz o colesterol, preveni o diabetes, melhora as atividades metabólicas, proteger a densidade mineral óssea, preveni a doença de Alzheimer, Melhora a saúde do coração, e mantém o equilíbrio de líquidos no corpo.

Informação Nutricional da Tapioca:

A pergunta é, o que todos esses elementos nutricionais tem a ver com saúde? Vamos explorar alguns dos inúmeros benefícios da Tapioca para Saúde.
Ganho de Peso Saudável: Embora a maioria das pessoas estão preocupada em forma com uma perda de peso, há uma grande quantidade de pessoas que procuram ganho de peso. Estar abaixo do peso pode ser tão perigoso quanto ser obeso, e a tapioca fornece uma maneira rápida e fácil de ganhar peso de forma rápida e saudável. Com alto teor de carboidratos (1 tapioca = 45% da necessidade diária de carboidratos) significa que você pode adicionar volume e calorias na sua dieta sem adiciona o mau colesterol ou gorduras saturadas que podem resultar em outros problemas de saúde. A maioria destes hidratos de carbono(carboidratos) vem sob a forma de sacarose, enquanto que uma quantidade ligeiramente menor vem do complexo amilose açúcar. Isso faz com que a tapioca seja uma escolha ideal para muitas pessoas que precisam ganhar peso, especialmente depois de uma doença, lesão, cirurgia ou distúrbio alimentar.
Tapioca Melhora a Circulação: Uma das contribuições mais valiosas da tapioca, é oFerro. O ferro é essencial para o funcionamento normal do corpo, e, talvez, as suas funções mais importantes é a criação de novas células vermelhas do sangue. Juntamente com o Cobre, o qual a Tapioca também contem, O ferro aumenta a quantidade de células vermelhas do sangue no corpo, impedindo, assim, a anemia e condições relacionadas. Com mais glóbulos vermelhos a serem produzido pelo corpo, Os sistemas de órgãos periféricos e extremidades são a garantia de um fluxo de sangue e oxigênio, para afim de manter as células saudáveis e operando em seus níveis ideais.
Defeitos de Nascimento: Uma das coisas mais trágicas na vida é ter um filho com algum tipo de defeito de nascença. Esta pode ser uma experiência traumática para os pais, por isso a prevenção é essencial, se possível. A Tapioca contém uma quantidade significativa de vitaminas do complexo B, incluindo ácido fólico , que é extremamente eficaz em reduzir as chances de defeitos do tubo neural em bebês.
Tapioca melhora a Saúde Digestiva: A Tapioca é uma excelente fonte de fibra dietética. As fibras foi diretamente ligado à melhoria de uma série de condições dentro do corpo, mas o mais óbvio é em termos de digestão. As Fibras  ajuda a mover através do trato digestivo, eliminando assim a constipação, distensão abdominal, dor intestinal, e as condições ainda mais graves, como o câncer colorretal. Além disso, a fibra ajuda a aumentar a saúde do coração, raspando o excesso de colesterol nas paredes das artérias e vasos sanguíneos, ajudando a eliminar a aterosclerose e problemas associados, como ataques cardíacos e derrames.
Benefícios da Tapioca para a Saúde Óssea: Tapioca é uma excelente fonte de Vitamina KCálcio e Ferro, todos desempenham um papel importante na proteção e desenvolvimento dos ossos. A Densidade mineral óssea diminui com a idade, resultando em condições como osteoporose, osteoartrite e fraqueza geral e falta de flexibilidade. O consumo da Tapioca é associado com uma grande melhora na saúde óssea.
Saúde Neurológicas: Tapioca é uma excelente fonte em vitamina K. A Vitamina K  é muito importante para uma boa saúde mental. Um estudo mostra que a vitamina K pode reduzir as possibilidades de desenvolver a doença de Alzheimer, estimulando a atividade neuronal do cérebro. Alzheimer muitas vezes ocorre devido à falta de atividade ou estagnação mental; vitamina K mantém vias neurais ativos e engajados, e livres de radicais livres que podem causar um colapso dos tecidos cerebrais.
Pressão Arterial: Tapioca também é rica em Potássio, outro mineral essencial que o corpo humano necessita. O potássio é um vasodilatador, ou seja, reduz a tensão e o estresse dos vasos sanguíneos e artérias. Isto pode aumentar o fluxo de sangue para as partes do corpo e reduzir a pressão sobre o sistema cardiovascular. Isto significa uma redução na aterosclerose e uma chance muito menor de coágulos sanguíneos fiquem preso e causando eventos fatais como ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o potássio é fundamental para o equilíbrio de líquidos no organismo, e quando está em equilíbrio com o sódio, todas as trocas de fluidos do corpo podem ser lisas, aumentando ainda mais a eficiência metabólica e energia.
Níveis de Energia: Os carboidratos são a fonte de nossa energia, uma vez que os açúcares simples, como sacarose são divididas em energia utilizável. No entanto, coisas como gorduras saturadas e colesterol nos roubam energia, tantos alimentos que nos ajudam a ganhar peso não aumentam a energia. A Tapioca tem uma grande quantidade de carboidratos, sem o colesterol negativo e gorduras saturadas, apenas uma boa carga de energia, você não irá sentir fome (graças à fibra) e, geralmente, você vai se sentir melhor e mais capaz de enfrentar o seu dia!
Algumas palavras de Precaução: Apesar dos muitos Benefícios da Tapioca em várias formas, é importante lembrar que a mandioca pode ser muito venenoso se não for preparado, processado ou cozido corretamente. Mandioca produz cianeto, que é um composto extremamente venenoso para os seres humanos. Portanto, enquanto aTapioca que você compra estive em perfeita condições para comer, você irá ter problemas. outra coisa, não tente processar ou comer Tapioca cultivados ou encontrados na natureza, a menos que seja instruído por alguém que está muito familiarizado com a maneira saudável de processá-lo.
Além disso, que a Tapioca tem um hidrato de carbono muito elevado e um conteúdo calórico, se você está tentando perder peso, ele pode não ser o melhor alimento para adicionar à sua dieta.

Os 7 Benefícios do Óleo de Nozes para Saúde

Óleo de Nozes, tem muitos benefícios para saúde. Ela perde muito seu sabor e valor nutricional quando é aquecida, por isso é melhor usa-la em saladas e outras preparações alimentícias frios. Aqui estão os 8 benefícios do óleo de nozes para saúde:
Saúde do Coração: O óleo das nozes contém altos níveis do essencial ômega-3 ácidos graxos ALA (ácido alfa-linoléico), que apoia na saúde cardiovascular em uma variedade de maneiras. Eles aumentam o bom colesterol (HDL) e baixa mau colesterol (LDL), inibem a formação de coágulos sanguíneos e preveni ritmos cardíacos irregulares. Uma colher de sopa do óleo da noz contém 1,4 gramas de ALA.
Anti-inflamatórios: As gorduras monoinsaturadas do óleo da noz pode ajudar a reduzir a inflamação perigosa no sistema cardiovascular. O óleo da noz também podem ser eficaz contra a inflamação crónica e pode, por conseguinte, reduzir os sintomas dolorosos associados com condições como osteoartrite e artrite reumatóide.
Benefícios do Ácido Elágico: óleo da nozes são rico em ácido elágico, um fitoquímico que foi encontrado em estudos com animais na batalha contra o câncer. Também podem possuir propriedades anti-bacterianas, anti-virais e anti-inflamatórios. Estudos são necessários para ver se o ácido elágico funciona em seres humanos como acontece com animais, mas os primeiros resultados são animadores.
Ricos em Antioxidantes: óleo da noz é uma boa fonte de vitaminas E e C, dois antioxidantes essenciais que ajudam a combater os danos dos radicais livres que prejudicam as células e DNA.
Saúde do Cérebro: Omega-3 os ácidos graxos são um componente essencial nas função das células do cérebro. Eles contribuem diretamente para a transmissão adequada de sinais pelo cérebro e ajuda diretamente as funções da memória, do pensamento e da aprendizagem. Estudos mostram que o cérebro precisa de um fornecimento constante de ômega-3 os ácidos gordos frescos.
Diabetes: O óleo da noz contém gorduras monoinsaturadas, que os níveis de açúcar no sangue ajudam a controlar e ajuda o corpo a responder à insulina.
Saúde Óssea: Além de possuir zinco, ferro, potássio e cálcio, todos os minerais essenciais para a manutenção da uma boa saúde do osso, as propriedades anti-inflamatórios do óleo de nozes pode ter efeitos específicos sobre os ossos. Um estudo recente constatou que a ingestão diária de grandes quantidades de nozes levaram a uma melhor estabilidade do osso e uma redução na perda de mineral essencial.

Os 10 Alimentos que Evitam a Queda de Cabelo

Médicos e pesquisadores ainda estão tentando descobrir o segredo para Evitar Queda de Cabelo e até agora a fórmula exata não foi descoberto. No entanto, existem vários tipos de alimentos que podem ser consumidos para fortalecer o cabelo e prevenir a Queda de cabelo. Esses alimentos contêm vitaminas e minerais que são essenciais para a manutenção da saúde de corpo e de seus cabelos.
Nozes: Os ácidos graxos essenciais são um importante nutriente para a saúde do cabelo, e as nozes são uma grande fonte de ácidos graxos. Suspeita-se que estas boas gorduras têm propriedades anti-inflamatórias, e que ajudam a reforçar o cabelo. Nozes também contêm Biotina eSelênio.
Vegetais de folhas verdes: Comer vegetais de folhas verdes, como Espinafre, couve eAcelga fornece o corpo com vitaminas essenciais para o cabelo, como as Vitaminas A eVitamina C, que ajuda os folículos pilosos produzirem sebo. As folhas verdes também contêm BiotinaCálcio e Ferro.
Feijão: proteína é essencial para o cabelo saudável e o feijão são uma grande fonte de proteína magra. Eles também fornecem grande quantidade de BiotinaFerro e Zinco.
Ovos: Como feijão, ovos são uma fantástica fonte de proteína. Eles também contêm todos os aminoácidos essenciais necessários para o ser humano, assim comoVitamina B12BiotinaCálcio e Ferro. Eles também são uma grande fonte de Vitaminas A , Vitamina D, e Vitamina E, que estão localizados apenas na gema.
Abacate: Abacate contém várias benefícios para o cabelo, incluindo Vitaminas do Complexo B, Vitamina E, beta-caroteno, CobreVitamina C, e gorduras saudáveis.
Mariscos: Mariscos são uma grande fonte de Vitamina B12, Zinco, ferro e outras vitaminas essenciais para a saúde do cabelo. Frutos do mar também é rico em ferro, zinco, vitamina D, selênio, e de Omega-3 ácidos graxos. Atum, caranguejo, a lagosta têm a maior quantidade de selênio em comparação com outros Mariscos. Ostras são particularmente rico em zinco.
Brotos de Alfafa: Brotos de alfafa são uma excelente fonte de sílica, B6, B1, vitamina C e vitamina E. Eles também são ricos em proteína, zinco, cálcio e ferro. Para obter mais brotos em sua dieta, tente misturá-los com Bananas, couve, alface e morangos.
Castanha do Pará: Castanha do Pará são a melhor fonte de selênio, uma importante grande fonte vegetariana de selênio, vitamina E, zinco, cálcio, cobre.
Grãos integrais: Grãos integrais fornece uma grande fonte de vitaminas do complexo B, além de ferro e zinco. Todos estes nutrientes são essenciais para promover o crescimento saudável do cabelo.
Passas: Passas são uma grande fonte de ferro, que é essencial para um sistema circulatório saudável. Circulação e o fluxo sanguíneo é importante para o crescimento do cabelo, porque ajuda a estimular os folículos pilosos. Passas também são uma boa fonte de vitamina C, que melhora a absorção de ferro.

Os 8 Benefícios do Óleo de Fígado de Bacalhau para Saúde

A ideia do óleo de fígado de bacalhau pode parecer nojento consumir, mas há uma razão para que seus avós e bisavós usou muitos.há boas maneiras de consumir essa excelente fonte de benefícios para saúde, uma dela seria na forma de cápsulas. Aqui estão os 8 benefícios do óleo de fígado de bacalhau para saúde:
Saúde óssea: Raquitismo (enfraquecimento dos ossos causadas pela falta de luz solar e falta de vitamina D) foi um grande problema para as crianças no século 19 e é por isso que o óleo de fígado de bacalhau se tornou um suplemento popular para crianças naqueles dias – ele foiÓleo de Fígado de Bacalhau para Saúde como um cura para o raquitismo. Isso porque o óleo de fígado de bacalhau é uma excelente fonte de vitamina D, que é essencial para a saúde óssea. Na verdade, o óleo de fígado de bacalhau tem níveis mais altos de vitamina D do que o óleo de peixe. Raquitismo pode não ser um problema comum no mundo de hoje, mas todos precisam de ossos mais fortes e o óleo de fígado de bacalhau pode ajudar.
Pele saudável: óleo de fígado de bacalhau contém ômega-3 ácidos gordos essenciais, incluindo DHA (ácido docosahexaenóico), que são benéficos para a saúde da pele. Ele também contém vitamina A, o que ajuda a prevenir o envelhecimento, combate a acne, e protege contra os danos do sol.
Saúde dos Olhos: O DHA e outros ômega-3 em óleo de fígado de bacalhau ajuda a manter uma visão saudável. A vitamina A também é essencial para a saúde dos olhos e ajuda a prevenir certas doenças oculares relacionadas à idade, como a degeneração macular.
Anti-inflamatório: Os ácidos graxos essenciais em óleo de figado de bacalhau pode ajudar a reduzir a inflamação crônica que pode levar a artrite, dor crônica, doenças cardíacas, câncer e outras doenças. A investigação descobriu que ele tem efeitos positivos sobre a artrite reumatóide e osteoartrite.
Saúde do coração: Os ácidos graxos essenciais no óleo de fígado de bacalhau pode ajudar seu corpo a manter níveis saudáveis de colesterol, que por sua vez leva a uma diminuição no risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Ele também reduz a pressão arterial e diminui a viscosidade do sangue, o que previne a formação de coágulos de sangue perigosos, bem como o entupimento das artérias.
Prevenção do Câncer: Um estudo na Noruega descobriu que as mulheres com câncer que tomaram o óleo de fígado de bacalhau diariamente teve reduções significativas na taxa de mortalidade, com redução de 45% na taxa de mortalidade para as mulheres com câncer de pulmão e 25% de redução em todos os canceres combinados.
Esclerose múltipla: A pesquisa descobriu que as pessoas com esclerose múltipla têm maiores taxas de deficiência de ômega-3 ácidos graxos e ômega-6 ácidos graxos em comparação com pessoas que não têm. Muitos especialistas recomendam que os pacientes com esclerose múltipla tomam suplementos de óleo de fígado de bacalhau todos os dias, a fim de ajudar a travar a sua progressão. Acredita-se também que a suplementação com óleo de fígado de bacalhau no início da vida pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de MS mais tarde na vida.
Saúde do cérebro: Omega-3 os ácidos gordos, especialmente DHA, são cruciais para o cérebro. O leite materno contém DHA e é crucial para o desenvolvimento do cérebro de um bebê no primeiro ano de vida. Aqueles que não recebem o suficiente DHA têm um desenvolvimento cognitivo pobre em comparação com os bebês que fazem. Como as crianças ficam mais velhas, a falta de DHA pode ser conectado com TDAH e baixo rendimento escolar. Os adultos necessitam de DHA para manter os seus cérebros em forma e para prevenir o declínio cognitivo relacionado com a idadE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário