terça-feira, 26 de abril de 2016

ACEFALIA

Acefalia significa literalmente ausência da cabeça. É uma malformação muito menos comum que a anencefalia. O feto acéfalo (sem cabeça) é um gêmeo parasita unido a outro feto completamente intacto. O feto acéfalo tem corpo mas carece de cabeça e de coração; o pescoço do feto está unido ao do gêmeo normal. A circulação do sangue do feto acéfalo é proporcionada pelo coração do irmão.
feto acéfalo não pode existir independentemente do feto ao qual está unido.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboçoEste artigo sobre Medicina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
A palavra acéfalo possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo masculino e também um adjetivo. Ademais, referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a e , já as consoantes são: c f l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: olafeca. Além disso, dita palavra classificada como sendo aquele feto que literalmente não possui cabeça e depende do outro feto ainda na barriga da mãe para sobreviver.

Significado de acéfalo

A palavra acéfalo é proveniente do grego, considerada como uma partícula negativa, e significa literalmente aquele que não tem cabeça. É um muito menos comum do que a malformação anencefálica. O feto sem cabeça é um gêmeo parasita que está vinculado a um outro feto. O feto tem um corpo sem cabeça, mas não tem a cabeça e nem coração; este pescoço fetal está ligado ao gêmeo normal. A circulação de sangue é fornecida pelo feto irmão através do coração. O feto sem acéfalo não poderá existir sem estar ligado ao outro feto.Além disso, referida palavra também pode ser considerada como o vácuo de poder ou Acefalia. Dito termo é usado no âmbito da política o que significa que um governante ou pessoa do governo, por situações ou causas diferentes, cometem atrocidades comprometendo toda a população por leis mal elaboração e mal votadas, por razões de disputa política deixam de pensar no beneficio da coletividade e pensam apenas no seu interior e no seu ego, sem deixar de mencionar o status. É um dos vários significados de anarquia.
O conceito é traduzido do inglês literalmente como vazio de poder. O vácuo de poder que ocorre em diversos cenários possíveis, poderá enfraquecer a figura de poder, diminuir a força relativa de um grupo previamente submetido, morte ou o desaparecimento da figura no poder, delicado equilíbrio entre diferentes grupos em conflito.
Há o ditado que diz que nunca há um vácuo de poder por muito tempo. Exemplos incluem o tráfico de drogas e corrupção. Se essa autoridade, grupos sujeitos imediatamente a assumirem esse papel vago, até que podem, em razão de sua falta de organização ou endereço, remover concorrentes ou alguma outra autoridade superior a fazer. Pode ser pelo retorno da autoridade ou por uma nova autoridade para substituir a anterior, ou o canibalismo entre os grupos pela supremacia, fazendo com que todas percam a cabeça saindo do foco central que é o bem comum.

Sinônimos de acéfalo

São sinônimos de acéfalo as seguintes palavras: sem cabeça, parasita

Antônimos de acéfalo

São antônimos de acéfalo as seguintes palavras: possui cérebro.

Exemplos de usos e frases

Hoje fui ao hospital e me deparei com uma cena muito triste onde uma mãe havia descoberto que teria um bebê acéfalo. Mesmo hoje em dia com a medicina tão adiantada, não há como prevê certas anomalias.
O feto acéfalo é conhecido vulgarmente como aquele que não possui cabeça, ou seja, ele pode chegar a nascer, no entanto, seu prazo de vida é em apenas poucos dias ou até mesmo em poucas horas.
Na maioria dos casos é difícil de se identificar se a gravidez será de um feto acéfalo. Alguns exames são feitos para detectar como a ultrassom 3d, podendo fazer essa constatação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário