sexta-feira, 30 de setembro de 2016

BENEFICIOS CAQUI

O caqui é uma fruta típica do outono. Essa fruta tem um sabor incrível, sem falar nos benefícios oferecidos pela fruta. É uma fruta nativa da China, que ganhou popularidade no Japão e em seguida ganhou toda parte do mundo ganhando muitos admiradores. O caqui precisa ser consumido maduro. Quando adquirir o caqui procure consumi-lo o mais rápido possível em poucos dias, e conserve-o na geladeira. Saiba mais em : Benefícios do Caqui.

Benefícios do Caqui

Essa fruta auxilia pessoas que desejam acabar com o peso. O caqui conta com uma grande volume de fibra, que no caso contribui para que seja feita a perda de peso e em compensação ela traz sensação de saciedade. Sem falar que o caqui diminui a vontade de consumir açúcar e alimentos que sejam processados. O caqui age contra a hipertensão. Auxilia no equilíbio das taxas de glicêmia, diminui ocolesterol, age na prevenção de doenças cardiovasculares. O caqui faz com que o sistema imunológico fique fortalecido, ajuda a prevenir ao câncer, faz a proteção da vista, age previnindo as placas de gordura nas artérias.
Benefícios do Caqui

Geralmente o caqui não trás apenas benefícios para o organismo, mas ela também coopera para uma melhor forma física. O caqui tem sabor adocicado e muito suculento. O caqui está entre as frutas antioxidantes composto por elementos que tem a capacidade de fazer a manutenção celular do organismo saudáveis. O caqui é composto também por carotenoides, que no caso são pigmentos que são responsáveis pela cor avermelhada da fruta, que é a razão fundamental para estas particularidades, até porque eles tem ação estimulante da comunicabilidade das células e fazem o controle e a sua proliferação.

Efeitos colaterais e complicações causadas pelo Caqui

Por mais que essa fruta seja formada por diversas particularidades que auxiliam no nosso organismo, ele também é formado por uma grande quantidade de açúcar e indicado que pessoas que sofram comdiabetes não consumam essa fruta. Sem falar que o caqui tenha um grande número de taninos, e se consumir essa fruta em grandes quantidades pode causar diarreias.

Napoleon de Caqui

  • Categoria: Doce caseiro
  • Dificuldade: Médio
  • Rendimento: 4 porções
  • Tipo: Sobremesa

Ingredientes

. 1 pacote de massa folha laminada
. 1 Gema para pincelar
Para o creme:
. 1 embalagem (200 g) de cream cheese
. 1 colher (sopa) de açúcar
. Suco e raspas de 1 limão
Para montar:
. 3 caquis ramaforte cortado em gomos e depois em fatias finas
. 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo

Corte 12 quadrados (10 x 10 cm) da massa. Fure com um garfo e acomode-os numa forma virada para baixo, umedecida. Pincele com a gema e asse em forno alto até dourar. Numa tigela bata o cream cheese, o açúcar, o suco de limão e suas raspas até obter um creme homogêneo. Ao montar, coloque em cima de quatro quadrados assados de massa uma porção do creme de limão. Depois, acomode fatias de caqui (foto). Repita esta operação até formar um sanduíche de três andares. Polvilhe com o açúcar de confeiteiro e sirva.
Dica: Esta receita pode ser preparada também com morangos, ameixa vermelha e kiwi (sempre em fatias).

Cheesecake de Caqui

  • Calorias: 505 por porção
  • Categoria: Torta doce
  • Dificuldade: Fácil
  • Rendimento: 8 porções
  • Tempo de Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
  • Tipo: Sobremesa

Ingredientes

Massa. 200 g de biscoito maisena moídos
. 4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
Recheio. 1 caixa de creme de leite
. 500 g de ricota fresca picada
. 1 lata de leite condensado
. 1 envelope de gelatina incolor
. 4 colheres (sopa) de água
. 8 caquis médios maduros

Modo de preparo

MassaEm uma tigela, misture os biscoitos moídos e a manteiga até virar uma farofa úmida. Aperte no fundo de uma forma de fundo falso de 25 cm. Leve ao forno, prea-quecido em temperatura média, por 10 minutos. Deixe esfriar.
Recheio
Bata no liquidificador o creme de leite com a ricota, o leite condensado e a gelatina previamente hidratada com a água e dissolvida em banho-maria. P
asse para uma tigela e misture a polpa de seis caquis desfeitas com um garfo. Ponha na forma e leve à geladeira até firmar. Ao servir, desenforme e decore com os dois caquis restantes, fatiados.

Compota de Caqui

  • Calorias: 225 por porção
  • Categoria: Doce caseiro
  • Dificuldade: Fácil
  • Rendimento: 4 porções
  • Tempo de Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
  • Tipo: Sobremesa

Ingredientes:

· 8 caquis tipo rama forte bem maduros e firmes
· 1/2 xícara (chá) de açúcar cristal
· 1/2 xícara (chá) de água
· 2 cravos
· 1 pedaço de canela em pau

Modo de preparo:

Lave e descasque os caquis e corte-os ao meio. Na panela de pressão, coloque o açúcar, a água, o cravo, a canela e leve ao fogo, sem tampar. Quando o açúcar formar uma calda rala, coloque os caquis e deixe ferver em fogo alto por dois minutos, sem tampar. Desligue o fogo, tampe a panela de pressão e deixe até que esfrie. Coloque em uma travessa de vidro e tampe bem. Conserve na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário